Briga de gangues numa Londres sombria

Série é dirigida pelos cineastas premiados Gareth Evans e Matt Flanney

...
Credit......

O serviço de streaming Starzplay (agora disponível também no Amazon Channels) anunciou que o drama policial ‘Gangs of London’ estreia no domingo, 15 de novembro, exclusivamente na Bélgica, França, Holanda e Espanha, assim como na América Latina (Brasil incluído) e Japão. ‘Gangs of London’ é uma minissérie em 11 capítulos (produzida pela Sky Atlantic, em parceria com a Pulse Films), que conta a história de um acontecimento que provocou fortes turbulências e uma briga pelo poder entre gangues londrinas - a morte de um chefão da mais poderosa família criminosa - e o vácuo de poder causado por conta disso.

‘Gangs of London’, que investiga o submundo do crime moderno em Londres, é dirigida por Gareth Evans e Matt Flanney, os cineastas premiados da série de filmes “The Raid” (“Operação Invasão”, o primeiro é eletrizante, e costuma passar aqui nos canais HBO). A série já foi recentemente renovada para a segunda temporada, depois de impressionar o público com as sequências de ação empolgantes, sobretudo as brigas, como acontecia em ‘The Raid’.

Macaque in the trees
Gangs of London tem 11 capítulos e é produzida pela Sky Atlantic em parceria com a Pulse Films (Foto: Divulgação)

O conhecido Colm Meaney (aquele ator britânico confiável, que você já viu em algum lugar, que esteve na série de TV ‘Star Trek: deep space nine’) faz Finn Wallace, que por 20 anos foi o criminoso mais poderoso de Londres. Bilhões de libras fluíam por sua organização a cada ano. Mas agora ele está morto - e ninguém sabe quem mandou matá-lo. Com rivais por toda parte, cabe ao impulsivo e jovem Sean Wallace (Joe Cole, de séries como ‘Skins’ e ‘Peaky Blinders’) tomar o lugar de seu pai e tentar descobrir quem mandou mata-lo. Como se a situação já não fosse perigosa o suficiente, a ascensão de Sean ao poder causa repercussões no mundo do crime internacional. A única pessoa capaz de ajudá-lo, e ser seu aliado, é Elliot Finch (Sope Dirsu), que tem um interesse oculto na família Wallace. Então, Elliot se vê transportado para o funcionamento interno da maior organização criminosa de Londres.

O episódio piloto é bem produzido e tem cara de filme feito para cinema. E justamente por isso dura uma hora e meia. O clima geral da série é meio sombrio (muitas cenas noturnas, reforçadas na fotografia) e não economiza nas partes violentas. Mas prefira assistir na língua original e com legendas. Porque, na versão dublada em português, os bandidos falam com o sotaque de malandros da zona leste paulistana. O que quebra todo o clima. E nos faz rir.


R.U.G.I.D.O.S

*O Amazon Studios anunciou a produção da nova série de drama ‘Things I Know to be True’, estrelada e produzida pela vencedora do Oscar e do Emmy Nicole Kidman. A série estreará exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo, ainda em data a ser anunciada.

*Novo filme de François Ozon, ‘Verão de 85’ (‘Eté 85’) estará na edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês, programado para os cinemas de todo o país entre 19 de novembro e 3 de dezembro.

*Starzplay, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou a estreia da série dramática em oito partes, ‘No Man's Land’, que conta a história da Guerra Civil na Síria de uma nova perspectiva. A partir de domingo, 22 de novembro.

*De 5 a 18 de novembro, acontece a 1º Mostra de Cinema Polonês Online, que poderá ser assistida, gratuitamente, na plataforma Spcine Play

*’Mank’, novo filme de David Fincher, que estreia dia 4 de dezembro, conta o tumultuado período na vida do roteirista Joseph L. Mankiewicz, durante a produção do clássico ‘Cidadão Kane’, de Orson Welles.



Gangs of London tem 11 capítulos e é produzida pela Sky Atlantic em parceria com a Pulse Films
...