ASSINE
search button

Destaques da Semana

Reprodução -
Monique Aragão
Compartilhar

Duo de piano com Sonia Maria Vieira e Maria Helena Andrade irá apresentar um repertório com melodias absolutamente encantadoras e vibrantes: “Peer Gynt”, Grieg; “Dolly”, Fauré; “La Vida Breve” Dança Espanhola nº1”, de Falla”; “Seis Peças”, Rachmaninoff. Hoje, na Sala Cecília Meireles - Espaço Guiomar Novaes, às 18h. 

Festival Internacional de Música de Barra Mansa. A apresentação acontece na Sala Cecília Meireles amanhã (dia 25) às 20h. Uma programação de altíssimo nível com convidados como os violinistas Shmuel Ashkenasi (primeiro violinista do Quarteto Vermeer), Daniel Dalikov (primeiro violino do Metropolitan Opera Orchestra de Nova York), John McGrosso (primeiro violino do Quarteto Arianna), Katharina Kang (primeira violista do City Ballet Orchestra de Nova York), Mark Kosower (primeiro violoncelista da Orquestra de Cleveland), a camerata do Festival formada por músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, e também alunos participantes do Festival. Tudo isto sob a batuta do violinista fora de série Daniel Guedes, que também executará uma peça num duo de violinos. Como se não bastasse a constelação de músicos, o repertório é para encher a alma: “Sonata para dois violinos”, Prokofiev; “Souvenir de Florence para sexteto de cordas”, Tchaikovsky; e “Sinfonia Concertante para Violino e Viola”, Mozart. 

Roma Tardia e Tropical: música contemporânea brasileira para cravo e voz, com Alberto Pacheco (tenor) e Mário Trilha (cravo). Obras de José Maurício Nunes Garcia, Marcos Portugal, José Antônio Rezende de Almeida Prado, Sigismund Neukomm, Cláudio Santoro, Ricardo Tacuchian, Edino Krieger, Calimério Soares e Mário Trilha. Terça-feira às 12h30 na Capela Do Senhor dos Passos, localizada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Praça XV. 

Fausto, ópera em cinco atos de Gounod e baseada no poema trágico “ Fausto”, de Goethe. Com apresentação no Theatro Municipal, récitas hoje, sexta-feira e domingo. 

NOTAS e ACORDES 

A compositora e pianista Monique Aragão idealizou um projeto que une a divulgação de seu álbum “Melhor Sem Palavras” com a realização de um concurso de piano: “É um projeto concebido para formar redes e fortalecer toda a cadeia musical, desde músicos, compositores, produtores, técnicos, fabricantes e distribuidores de instrumentos e partituras, até os amantes das artes”. As regras para participar estão na página do Concurso Melhor Sem Palavras.

Macaque in the trees
Monique Aragão (Foto: Ricardo Kimus)

Tags:

destaques | m?sica