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Ativações de marca, atrações que fazem toda diferença nos eventos

Divulgação -
Gerente de marketing do Guaraná Antarctica, Daniel Silber
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A segunda edição solo da Game XP foi um sucesso de público e de número de ativações de marca num só evento, cerca de 50. Patrocinadora master, a Oi esteve presente com a já tradicional roda gigante. Outros patrocinadores, como Amazon Prime, responsável pelo teleférico e Nescau, com a tirolesa e os carrinhos motorizados, foram bastante concorridos. No entanto, a julgar pelas filas de até 3 horas de espera, a montanha russa com óculos de realidade virtual, patrocinada pelo Guaraná Antarctica, conquistou os visitantes. Para falar sobre ativação de marca em evento e quais estratégias adota para se aproximar do público, entrevistei o gerente de marketing da Antarctica, Daniel Silber, que diz: “É preciso ter relevância”.

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Gerente de marketing do Guaraná Antarctica, Daniel Silber (Foto: Divulgação)
Ativação de marca em evento mudou muito nos últimos anos. Qual é o modelo que faz mais sucesso hoje em dia?

Não acreditamos que o modelo esteja pronto. Pela nossa experiência, sempre que Guaraná Antarctica se propõe a estar em um evento nós tentamos criar algo que seja genuíno. No caso da Game XP, a montanha russa foi um sucesso de público. Além das nossas outras ativações, que apresentaram os memes como principal ponto de inspiração e conexão com quem estava participando do evento, a montanha russa completou a experiência que Guaraná Antarctica preparou para a Game XP. Ela ofereceu um mix perfeito entre o real e o virtual, fazendo com que as pessoas sentissem que estavam contornando o Cristo Redentor, por exemplo. Isso torna a ativação algo genuíno e é isso que esperávamos em todos os pontos de contato da marca com o público. Além dessa experiência, criamos duas outras ativações em que misturamos duas coisas extremamente brasileiras, os programas de auditório e os memes e criamos algo inédito, atual e que convidou os participantes a estarem criando o resultado junto. Desde o início nosso desejo era criar de fato um show dentro da Game XP, para termos brincadeiras e transmissão para nossas redes sociais, dando acesso ao entretenimento para quem não estava no evento fisicamente, levando o melhor para quem estava acompanhando pela internet.

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Ativação 'Coisa Nossa' do Guaraná Antárctica na Game XP (Foto: Divulgação)
Como foi o brainstorming para a criação da ativação na Game XP?

Foi muito divertido! Quando decidimos que reforçaríamos nosso novo posicionamento “Coisa Nossa”, que fala de tudo aquilo que só o brasileiro entende, uma piada interna para 200 milhões de pessoas, sabíamos que os memes seriam um caminho que criaria identificação imediata com o público. Nós brasileiros somos os melhores criadores de memes do mundo e sentar para decidir quais brincadeiras levar e quais memes recriar rendeu muitas risadas.

São muitos os eventos pelo Brasil, qual é o critério de escolha?

Nós queremos estar onde o nosso público está. Neste caso, os olhos de todo mundo que curte games e entretenimento estão voltados para a Game XP. Mesmo quem não foi, pôde acompanhar nossa ativação pela transmissão ao vivo que fizemos pelo canal Coisa Nossa no Youtube. Nosso público gostaria que estivéssemos lá? Então estaremos, este é o nosso principal critério.

Além da comunicação de marca, quais outras vantagens a ativação pode trazer?

A aproximação com o público. Em um evento temos mais uma oportunidade de fazer nossos consumidores entenderem o que é o Guaraná Antarctica, um produto original do Brasil, divertido, bem-humorado, para os jovens.

Qual é o maior desafio desse tipo de marketing?

Ser relevante no evento. Nós temos que fazer parte da experiência das pessoas, ter conteúdo que elas queiram assistir, programação da qual queiram participar e voltar no dia seguinte. Queremos que as pessoas se divirtam conosco.

NOTINHAS DO TRADE

Botequim Rio Antigo

Especializada em marketing digital e assessoria de imprensa, a FGuaraná Comunicação tem um novo cliente no seu portfólio de gastronomia. A empresa passa a atender o Botequim Rio Antigo, terceiro lugar no Comida Di Buteco 2019. O estabelecimento, que possui cinco anos de existência, aposta em petiscos criativos, cervejas diversificadas, além dos shows que passeiam do rock ao samba.

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Guia de Boas Práticas entre Live Marketing e Anunciantes

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, lançou em evento público o “Guia ABA de boas práticas de relacionamento entre agências de Live Marketing e clientes.” O princípio que norteia esse trabalho é o da construção de um mercado mais maduro, sadio e sustentável. Com o apoio oficial e participação da Ampro, a iniciativa partiu do comitê de sourcing da entidade. A íntegra do guia pode ser lida e baixada por meio do link: http://ampro.com.br/TabReferenciais/53

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Dia dos Pais: Divino Fogão lança promoção em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”

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(Foto: Divulgação)
Com foco no Dia dos Pais, a rede de restaurantes Divino Fogão e o Sertões, maior rally das Américas e segundo maior do mundo, lançaram a promoção “Dia de Campeão”, em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”.

O longa-metragem chega ao cinema no dia 03 de outubro e traz uma trégua entre os passarinhos mais irritados e os porcos para salvar suas casas na ilha. Para participar, os consumidores da rede precisam gravar um vídeo de até um minuto com o tema “Meu Pai, Meu Campeão” e cadastrar no hotsite da campanha. Os prêmios variam de kits de refeições e copos colecionáveis, até uma viagem para acompanhar a etapa final do Sertões, que chega dia 1º de setembro em Aquiraz, no Ceará, após percorrer 4.800km em oito dias. Uma equipe campeã que disputará esta competição será responsável por escolher o melhor vídeo. O vencedor receberá de presente um quadriciclo e uma viagem de um final de semana para Fortaleza, no Ceará, com acompanhantes. Durante essa experiência, os sortudos poderão sentir na pele a emoção do rally em uma prova de arrepiar.

Esta é a segunda vez que o Divino Fogão investe na mídia de cinema para veiculação de uma promoção. “Todos os anos realizamos campanhas para o público infantil com grande sucesso. Sempre buscamos um tema ou personagem que tenha identidade com a marca. Dessa vez, além de trabalhar com o público infantil, vamos investir em uma ação que tem total apelo com o Dia dos Pais, para proporcionar uma experiência inesquecível em uma das competições mais radicais do planeta”, afirma o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

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Promoter carioca estreia canal na internet sobre hotéis emblemáticos

O promoter carioca, Vinicius Belo, conhecido por promover festas nos hotéis do eixo Rio-SP, agora faz expediente também na internet. Além do trabalho de PR, ele foi convidado para apresentar o ‘Check Hotels’, um canal no Youtube dedicado a mostrar o que há de melhor e mais curioso nas redes hoteleiras pelo mundo.

Em seu roteiro já constam hotéis poderosos como o Shangri-La, em Paris, e bandeiras como Mgallery, do grupo Accor, Luxury Collection, do grupo Marriott, e até o W South Beach, hotel que tem uma suíte que custa aproximadamente 21 mil dólares por noite e que Madonna e Bono Vox são clientes cativos. Na agenda do promoter, além do Rio, já estão agendadas gravações em Portugal, Grécia, Itália e Espanha.

“Tudo isso começou de uma forma muito inusitada. A minha ideia não é um programa fútil e sim poder mostrar a qualquer pessoa, principalmente aquelas que nunca teriam grana para estar ali, a arte, a construção e a beleza de cada um desses palacetes”, explica Vinicius.

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L´Oréal

A Agência3 está comemorando sua nova conquista: será responsável pelo conteúdo nas redes sociais das marcas Kérastase, Redken, L´Oréal Professionel, Lancôme e Segredos de Salão, expandindo ainda mais a sua operação na L´Oréal. Atualmente, a agência já conta com um time de 15 profissionais exclusivos para a área de Social CRM, atendendo as 23 marcas da empresa.

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Inscrições abertas: Prêmio Brasil Criativo

Premiação oficial da economia criativa no país, tendo recebido a chancela do Ministério da Cultura e o apoio institucional da Unesco, a 3ª edição do Premio Brasil Criativo já está recebendo inscrições.

A edição deste ano é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pela 3M e conta com o patrocínio do Mercado Livre, empresas reconhecidas pela cultura de inovação e pelo incentivo à criatividade e ao empreendedorismo.

A realização é do LabCriativo, empresa brasileira que conecta educadores e projetos com foco em criatividade e inovação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto, e busca iniciativas de pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa. Neste ano, o Prêmio contemplará 12 categorias. Mais informações e inscrições no link: https://www.premiobrasilcriativo.com.br

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Campanha britânica volta a apoiar iniciativas LGBTI+ no Brasil

O VisitBritain, agência nacional de turismo do Reino Unido, lançou a campanha “Love is GREAT” em 2014 para celebrar a nova lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia. Neste ano, a iniciativa, juntamente com sua representação diplomática no Brasil, volta a apoiar ações brasileiras que têm como foco reivindicar direitos e dar visibilidade às pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo.

Os destaques da campanha incluem o festival Love Noronha, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto em Fernando de Noronha (PE). Realizado pelo Grupo Metrópole, da empresária pernambucana Maria do Céu, o festival envolve música, turismo ecológico, cultura, gastronomia, festas e atividades voltadas para turistas nacionais e internacionais LGBTI+ que visitarem o arquipélago durante o período da realização do evento.

Entre setembro e novembro, a marca irá apoiar os times de futebol e vôlei da equipe paulista Unicorns Brazil na sua campanha pelos títulos da 1ª True Colors Cup, em São Paulo (7 e 8 de setembro). Este será o primeiro campeonato poliesportivo LGBTI+ do Brasil, do qual a marca também será apoiadora. O evento contará inicialmente com jogos de vôlei e futebol, reunindo 28 times de ambas as modalidades. A marca também apoiará a equipe paulista na 4ª edição do campeonato de futebol Champions Ligay, a ser realizada em Belo Horizonte (15 a 17 de novembro). Em 5 de outubro, a marca será apoiadora do evento que promove viagens com foco no público LGBTI+ produzido pelo Viaja Bi!, em São Paulo. A última atividade da campanha acontecerá em Porto Alegre, em 24 de novembro. Assim como ocorreu no ano passado em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, desta vez, a marca “Love is GREAT” estará presente na capital gaúcha durante a 23ª Parada Livre.

Divulgação - Ativação 'Coisa Nossa' do Guaraná Antárctica na Game XP
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