ASSINE
search button

ABP: eleição com chapa única é hoje

Divulgação -
Compartilhar

É nesta segunda-feira a eleição para comandar a Associação Brasileira de Propaganda do Rio de Janeiro (ABP) para o biênio 2019/2021. Bruno Dreux, sócio-diretor da agência Amo, que montou uma chapa com outros 10 profissionais de diversas áreas, entre anunciantes, profissionais de mídia e representantes de veículos de comunicação, é a única chapa que concorre oficialmente. A coluna entrevistou Bruno, considerando-o já como o novo presidente. Entidade mais antiga do mercado de comunicação do país, a posse está marcada para o dia 16 de julho.

Macaque in the trees
Bruno Dreux, novo presidente da ABP-Rio (Foto: Divulgação)

Sua chapa é bem ampla, tem profissionais de varias áreas. De que forma você pretende atuar com eles?

Neste momento de grandes mudanças no mercado, ter uma chapa ampla é o caminho que vai garantir a diversidade dos diferentes interlocutores do mercado.

Quais serão suas primeiras providências à frente da ABP?

Tenho 3 entregas que são importantes para podermos trabalhar bem: estruturar os comitês que serão responsáveis pela nova agenda da associação, trazer a ABP para o mundo digital e ampliar nossa conversa com o meio acadêmico.

Sua diretoria será de continuidade ou pretende fazer algo diferente?

Desde a gestão do Álvaro Rodrigues, a ABP vem evoluindo e traçando um novo caminho. A nova diretoria, que tem membros em comuns, está super alinhada em dar continuidade ao que foi feito. Todos querem uma Associação moderna, relevante e que represente o futuro da propaganda.

Como presidente da ABP, qual legado gostaria de deixar?

Em dois anos é difícil construir um legado, mas se existe algo que eu gostaria de deixar, sem dúvida é a imagem de uma Associação que represente o que há de melhor na propaganda e que seja o exato reflexo dos valores de cada um do time que assumirá em julho.

NOTINHAS DO TRADE

Eu amo meu conje

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)
O momento é de se reinventar. Nessa levada, o jornalista Ruben Berta criou o blog independente de reportagens investigativas blogdoberta.com. Para manter o trabalho funcionando, ele criou uma loja no site da Touts (touts.com.br/blogdoberta) com produtos inspirados nas frases proferidas pelos políticos e que nos divertem nas redes sociais. São vendidas camisetas, almofadas, canecas e pôsteres misturando política e bom humor. Assim, uma almofada com a frase "Eu amo meu conje", brincando com deslizes de políticos, e blusas da "seleção laranjeira" agora podem fazer parte do dia a dia de quem quiser ficar na moda e antenado. Além disso, há frases bem conhecidas do universo dos "coleguinhas" jornalistas. "Qual é o lide?" e "Manda por e-mail" são repetidas aos montes redações afora e agora estão estampadas também nos produtos, que custam a partir de R$ 39. Até 30% do arrecadado nas vendas vai para o autor. Como a divulgação da ideia teve uma boa recepção, algumas novas frases já estão sendo preparadas para a próxima leva.

 ----

AMPRO Globes Awards 2019: prorrogada inscrições

A AMPRO Globes Awards 2019 informa que as inscrições Etapa Regional foram prorrogadas até 8 de julho. O julgamento online dessa etapa vai ocorrer entre 15 de agosto e 05 de setembro; o julgamento Online Etapa Nacional está marcado para 03 de outubro a 17 e o julgamento presencial, realizado em São Paulo, tem data prevista para a última semana de outubro. A Cerimônia de Premiação deve acontecer na primeira quinzena de novembro.

----

Brasileiros preferem Colgate, Ypê e Coca-Cola

A Kantar divulgou levantamento realizado pela Brand Footprint sobre as escolhas dos brasileiros de diferentes classes sociais. As marcas Colgate, Ypê e Coca-Cola estão entre as cinco mais desejadas entre os diferentes públicos, entenda por classes sociais, do país. Para acessar os dados da pesquisa, basta ir no link https://www.kantarworldpanel.com/br/

----

Carglass lança Plano Auto com campanha criada pela MultisolutiON

Já está no ar a campanha que a MultisolutiON desenvolveu para o Plano Auto, um seguro inovador criado pela Carglass para proteger os veículos de seus clientes contra pequenos danos do dia a dia, como para-brisa trincado ou porta arranhada.

A campanha, que tem um filme de 30’ para TV aberta e peças criadas para mídias sociais, como Google e Facebook, mostra as diferentes opções do plano.

 

----

Do Rio de Janeiro para o mundo: 3AWNetwork se reúne em Madri

Macaque in the trees
Marcius Lee e Roberto de Amarante (Foto: Divulgação)
Os representantes da 3AW, rede independente de agências presente em mais de 20 países, entre eles Brasil, Estados Unidos e Espanha, se reuniram em Madri para o primeiro encontro regional europeu do grupo. Os sócios-fundadores da 3AWNetwork, Roberto de Amarante e Marcius Lee, trocaram ideias sobre negócios, tendências e caminhos para o futuro. A sede da empresa fica no Rio de Janeiro e atende contas como Supermercados Mundial, LafargeHolcim Brasil, Band News FM, FGV, entre outras.

----

Cervejaria Ambev convoca twitaço em prol da Casa1, Centro de Acolhimento LGBT

A Cervejaria Ambev criou um movimento de apoio à diversidade intitulado #OrgulhoDaMinhaHistoria. O objetivo é dar voz às pessoas, convidando todos a contar no Twitter, por meio da hashtag, um pouco de suas histórias e o orgulho de ser quem são. Para cada tweet publicado usando a hashtag, R$ 1 será doado ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, ONG que presta assistência para a comunidade LGBT.

----

ESPM Rio lança think tank com foco no desenvolvimento do Rio de Janeiro

A ESPM Rio, escola de negócios, com posicionamento em Economia Criativa, e referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, lançou na última semana o Think Rio ESPM, think tank autônomo e independente, dedicado aos estudos sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Durante o evento, realizado no Teatro Prudential, antigo Teatro Adolpho Bloch, na Glória, Zona Sul da cidade e que reuniu cerca de 300 pessoas entre gestores públicos e privados, foram apresentados os seis primeiros estudos do grupo: Mapa da Indústria Criativa, Observatório da Marca Rio, Observatório de Experiência Digital, Observatório do Carnaval, Índice de Capitais Criativas e Memórias do Design Carioca.

----

Arena N°1 Brahma na semifinal da Copa América

A Arena N°1 Brahma, na Praça Mauá, recebe amanhã o sambista Diogo Nogueira. O cantor se apresenta para o público às 19h30, antes da partida da Seleção Brasileira na grande semifinal da Copa América 2019. A entrada é gratuita. O evento oficial da Conmebol no Rio de Janeiro é uma realização da Cervejaria Brahma, em parceria com a Peck Produções.

Divulgação - Bruno Dreux, novo presidente da ABP-Rio
Divulgação - Marcius Lee e Roberto de Amarante