Jornal do Brasil

Marketing, Propaganda, etc.

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Renata Granchi

Canal Like: a programação da programação

Jornal do Brasil

Com tantas opções de conteúdo nas salas de cinema e na TV, fica difícil escolher o que assistir. O Canal Like, especializado em curadoria e único no Brasil, completa um ano nesta semana. Jeanine Brandão, uma das sócias, explica quais serão os próximos passos do canal e como surgiu a parceria com a Net/Claro.

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Jeanine Brandão explica os próximos passos do canal (Foto: Divulgação)

Como surgiu a ideia do Canal Like?

Sou espectadora compulsiva de TV por assinatura, assim como meus sócios. Ao lado de Karen Levy, fundamos a produtora Movietrailer, especializada em material promocional de filmes para cinema, chamadas e outras peças promocionais para conteúdos de TV. Junto com o produtor e diretor Marco Altberg, que durante 22 anos fez o programa “Revista do Cinema Brasileiro”, percebemos a necessidade de um canal de divulgação e curadoria de conteúdos. Daí pra ideia foi um pulo. Fizemos um piloto, com os atores Maytê Piragibe e Hugo Bonemer, e apresentamos para Net, que resolveu carregar o canal pela importância estratégica que ele hoje representa.

Qual a importância de ter uma curadoria de conteúdo feita por pessoas e não por algoritmos, como hoje acontece com a Netflix?

O espectador como eu, que chega em casa e quer ver um filme ou uma série, se depara com tantas opções de canais e programas que fica perdido. Aí entra o Like, recomendando diferentes filmes, séries e programas que, muitas vezes, o assinante nem sabe que existe, perdido na programação. Esse é o diferencial do Like. Temos uma ótima equipe de roteiristas, que pesquisam o tempo todo sobre as novidades para propor ao assinante, além das opções de filmes nas salas de cinema. Nossa equipe vai até os sets de filmagem, as estreias, realiza entrevistas especiais com atores, criadores, diretores e outros profissionais do mercado, sempre divulgando e levando ao assinante pautas do que há de melhor em filmes e programação de TV por assinatura e nos cinemas.

O canal atualmente só é carregado na Net/Claro. Existe projeto para estar nas outras operadoras também?

O canal é novo ainda, está fazendo o seu primeiro aniversário e vem crescendo cada vez mais de aceitação e público. Agora estamos vendo possibilidades que agreguem e façam sentido para o Like estar presente em outras plataformas. Isso é um caminho natural. Acreditamos no potencial do canal que, em apenas um ano, já alcançou muitas conquistas. É um canal que todas as operadoras e plataformas deveriam adotar.

O Rio2C acontece de 23 a 28 de abril. Como será a participação do canal no evento e qual a importância de estar lá?

Somos parceiros de mídia desse importante evento do audiovisual. Melhor lugar para comemorar nosso aniversário não poderia haver. O Canal Like vai ter um estúdio especial durante todo o evento para entrevistas dos participantes nacionais e internacionais. Serão editados programas especiais no Rio2C que serão exibidos no canal. Teremos também um ponto de encontro Like, onde as pessoas poderão conversar tomando um café expresso. Além disso, no dia 25, terá um Prime Time do Like, na Casa das Marcas, apresentando a experiência do canal e as oportunidades comerciais. E, finalmente, a festa de aniversário à noite para o público participante do evento.

Qual é o balanço deste ano e quais desafios daqui pra frente?

O Like hoje é uma referência de dicas de programação de TV e cinema na TV por assinatura. Ele foi criado para divulgar esse ambiente. Inicialmente foi pensado como um canal de alta frequência e baixa permanência do espectador, que acessaria apenas para ter dicas e seguir em frente. Porém, pelo retorno que temos, os programas do Like são tão interessantes e informativos que o espectador permanece no canal assistindo sua programação.

O desafio agora é desenvolver sua relevância comercial, buscando o aumento e aprimoramento dos conteúdos para continuarmos a recomendar pra vocês curtirem.

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NOTAS DO TRADE

Ceo da Disney anuncia aposentadoria

Robert Iger, CEO da Disney desde 2005, anuncia que pretende se aposentar em 2021. Ele foi o grande responsável pela transformação da companhia na maior operação do mundo do entretenimento com as aquisições da Marvel, Pixar, LucasFilm e Fox. Sob o comando dele também está o lançamento da plataforma de streaming Disney+, que estará disponível nos EUA a partir de 12 de novembro e que promete ser a principal concorrente da Netflix no setor.

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Sabrina Sato 

A apresentadora Sabrina Sato é o rosto da nova campanha de Dia das Mães da Sephora, maior rede de beleza do mundo. A ação, apresentada em primeiríssima mão na edição deste semestre do Sephora Hot Now, evento que apresenta as principais novidades de beleza da temporada, chega às lojas, quiosques e no site amanhã. Criada pela Agência Árvore, os cliques trazem Sabrina em momentos descontraídos que fazem referência ao universo da maternidade, destacando os muitos estilos de mães.

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Sabrina Sato (Foto: Divulgação)

“Queremos nos conectar com mães de todos os estilos e todas as idades e reforçar que a Sephora é o maior e mais versátil destino de compras também para esta data. É um momento muito especial para a Sabrina e para nós, que celebramos com diversas famílias esta ocasião”, explica Cataldo Domenicis, Gerente de Marketing da Sephora Brasil.

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Linguagem Cinematográfica

O diretor Bruno Miguel, sócio-fundador da produtora MovieMachine, é o novo professor da disciplina "Linguagem Cinematográfica” da Miami Ad School. Ele, que ministrou um painel no último festival da ABP, conquistou nos últimos anos os maiores prêmios do mercado como Cannes Lions, Clio Awards e El Ojo de Iberoamerica. Tem em seu portfólio filmes para clientes como Coca-Cola, Tim, Gol, Google, e texaco.

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Ducati do Brasil troca de agência

A agência RINO COM anuncia a chegada da conta da Ducati do Brasil ao seu portfólio de clientes. Ducati é a marca número um em motos esportivas no mundo, e no Brasil comemora um início de ano acelerado. A marca cresceu 26% no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano anterior. A agência será responsável pela comunicação on e off-line da marca, incluindo desenvolvimento de campanhas para os consumidores e também junto às concessionárias, além de auxiliar no desenvolvimento de ações com influenciadores.

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MBA e Pós em Marketing

A ESPM Rio abriu inscrições para quatro cursos de MBA e sete cursos de Pós-Graduação nas áreas de Economia Criativa, Gestão, Inovação e Consumo. Indicados para profissionais que buscam aprimoramento em suas áreas de atuação ou que desejam conhecer novas possibilidades de mercado, os cursos têm início em 30 abril e duração prevista de dois anos. As inscrições podem ser realizadas até dia 25 de abril ao custo de R$ 100,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.espm.br/pos-graduacao, pelos telefones (21) 2216-2002 e (21) 2216-2102 ou pelo e-mail: cursos@espm.br

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Game of Thrones inspira ação 

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Game of Thrones inspirou a agência CL/AG (Foto: Divulgação)

A consagrada série Game of Thrones, cuja oitava e última temporada estreou na semana passada, inspirou a agência CL/AG a criar uma campanha on e off-line para o Instituto Coral Vivo, que trabalha para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos recifes de coral e ambientes coralíneos brasileiros. A ação tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre os efeitos nocivos da oxibenzona, substância química presente na formulação da maioria dos protetores solares, nos corais.

A primeira peça tem o slogan “O feriadão também está chegando”, como referência ao mote da série “O inverno está chegando”, e a imagem de um trono feito com esqueletos de corais da costa brasileira, em alusão direta ao cobiçado trono feito de espadas e armas de ferro na série medieval.

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Prêmio de publicidade para agronegócio

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) abriu inscrições para a XVIII Mostra de Comunicação Agro, a maior premiação da publicidade e marketing do agro no país, que contribui para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo, por meio do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. A coordenação é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. O evento de premiação acontecerá no dia 23 de maio de 2019, no Buffet Torres, em São Paulo. As inscrições acontecem até o dia 30 de abril. Mais informações: www.abmra.org.br/mostra

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Marketing de relacionamento na área da saúde

O Grupo Fleury inaugura no Rio de Janeiro o Conselho de Clientes com a marca Felippe Mattoso, que há mais de 50 anos é referência na área de exames diagnósticos. Trata-se de uma conversa direta entre clientes e os principais diretores da empresa para, a partir das reclamações junto à Ouvidoria, identificarem oportunidades de melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelas suas marcas.

“É uma oportunidade riquíssima em que capturamos todo tipo de apontamentos sobre nossos serviços para que possamos melhorar nosso processo de tomada de decisões já a partir do momento seguinte a esses encontros”, explica William Malfatti, diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes do Grupo Fleury.