ASSINE
search button

Agência 3AW dobra de tamanho

Divulgação -
Roberto de Amarante
Compartilhar

Uma agência carioca, mas presente no mundo todo, com um modelo de negócio diferente das agências tradicionais. Seria uma multinacional às avessas? Essa é a 3AWorldwide, fundada há 32 anos pelos sócios Roberto de Amarante, Antonio Frota e Marcius Lee. Contrariando a crise que atingiu o mercado em 2018, a agência dobrou, literalmente, de tamanho. A última conquista foi a conta da Fundação Getúlio Vargas. Amarante, presidente do Conselho Global de Diretores da 3AW, explica como foi possível crescer tanto.

Macaque in the trees
Roberto de Amarante (Foto: Divulgação)

A 3AWorldwide foi na contramão do mercado. A fuga de investimentos e a diminuição dos valores investidos em mídia fizeram com que a maior parte das empresas demitissem, enquanto vocês, entre outubro e dezembro, contrataram mais de 20. Qual é o segredo do sucesso?

Apostamos num modelo de gestão diferenciado, onde os talentos são mais importantes do que os cargos. Descentralizamos o antigo organograma de uma agência e criamos o foco em “resultado para o cliente acima de tudo”. Os times passaram a ser multidisciplinares e criamos os núcleos de negócios internos, que se transformaram em microagências dentro de uma estrutura global com acesso a ferramentas específicas encontradas no mundo todo através da nossa network. Isso nos deu um diferencial na apresentação de soluções estratégicas de comunicação, o que torna a 3AW uma opção de agência para se trabalhar local ou globalmente.

Vocês têm clientes fiéis e que estão no seu portfólio desde o início, como os Supermercados Mundial. Existe algum pulo do gato para manter marcas por tanto tempo?

Na realidade, o pulo do gato é estar sempre atento às novas tendências e oferecer ao cliente algo que realmente faça a diferença no que se refere a resultados. Somos obstinados por isso, nos envolvemos mesmo e o que estiver disponível em termos de ferramentas, não hesitamos em investir. Queremos clientes felizes, com resultados substanciais. Isso é o que buscamos incansavelmente.

Qual a perspectiva para 2019?

Será um ano de muito trabalho. Teremos um novo governo, com novas regras. Temos de estar atentos a essas mudanças. Vamos implementar mais algumas estratégias funcionais que já estão “no forno”, incluindo a nova sede já para este início do ano. Em fevereiro, teremos a reunião dos sócios internacionais em Miami, onde estaremos apreciando novos rumos para o grupo, mas sempre com o foco nos resultados de nossos clientes. Acho que teremos novidades relevantes já em março!

PARABÉNS

Macaque in the trees
Hugo Monteiro (Foto: Divulgação)
A coluna aplaude a agência Grito.cc e seu fundador, Hugo Monteiro. Focada em estratégia digital, que não distingue usuário de consumidor, a empresa nesta semana completou seis anos colecionando vitórias e histórias.

VAGAS EM ABERTO

Agência Sides

Vaga de diretor(a) de Arte Digital

Currículo, portfólio e pretensão salarial para lbarbosa@sides.ag (Leandro) com o assunto, especificando a vaga.

Agência BTG

Planner Criativo (pleno ou sênior) - fundamental ter mais de três anos de experiência na área. Enviar portfólio, currículo e pretensão salarial para rh@btgagencia.com.br

Divulgação - Hugo Monteiro