ASSINE
search button

Dia Nacional dos Animais! Vamos salvar os nossos anjos?

Divulgação -
Compartilhar

Sábado (14) é o Dia Nacional dos Animais! Uma data para refletirmos e discutirmos sobre a vida dos nossos anjos. É um dia de luta pelos nossos bichinhos, não só pelos pets, mas também por animais que são criados exclusivamente pro abate para consumo humano. Eles não merecem amor e empatia? Amar os animais é amar todos os bichos!

Macaque in the trees
Todos os animais possuem sentimento, não merecem ser criados para o consumo humano (Foto: Pixabay)

Os pets sofrem muito, com o abandono e o descaso por parte da sociedade civil e política. Muitas pessoas compram um animal de raça por ostentação, para fazer 'selfies' nas redes sociais, mas eles precisam de cuidados, castração, vacinação e amor. É caro manter um animal.

No caso dos animais criados para consumo, a vida deles é muito triste, são confinados em gaiolas, como as galinhas, que sofrem e não podem nem pisar no chão ou bater as asas. As vacas são separadas de seus filhotes muito cedo, que viram vitela. Elas são mutiladas para a produção de leite e queijo. É um sofrimento sem fim.

Macaque in the trees
As galinhas são as que mais sofrem em confinamento e até se mutilam de tanta dor (Foto: Pixabay)
Que o Dia Nacional dos Animais não seja apenas de festa, mas que seja uma data para pensarmos na forma como tratamos os nossos animais, o meio ambiente e como nos alimentamos. 

Uma dica para saber mais sobre a dieta vegetariana é conhecer o trabalho da Mercy For Animals, fundada em 1999 nos Estados Unidos por Nathan Runkle. É uma organização que se dedica a combater a crueldade contra animais explorados para abate, que mundialmente representam mais de 99,5% de todos os animais mortos, e são justamente os que mais sofrem abusos e os que têm as menores proteções legais. A Mercy oferece acompanhamento para quem quiser seguir uma dieta vegetariana, com receitas e auxílio de uma nutricionista. Saiba mais no link https://desafio21diassemcarne.com.br/

Mil lambeijos e #crueltyfree pelos animais!

O QUE ROLA POR AÍ

Campanha de adoção do 'Entre Pegadas' acontece no sábado no Carioca Shopping

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

Vai rolar neste sábado (14), a ‘Campanha de Adoção de Animais’ do Projeto ‘Entre Pegadas’, no Carioca Shopping. A ação tem entrada gratuita e acontecerá das 15h às 19h, no estacionamento descoberto. Os visitantes poderão doar ração, coleiras, material de higiene, cobertores, jornais, entre outros. Estarão disponíveis para adoção animais devidamente cuidados, vermifugados e vacinados.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e passar por entrevista. O shopping fica na Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha, RJ. Tel: (21) 2430-5120.

---------------------------------------

Projeto Adoráveis Vira-Latas faz campanha de adoção na Barra neste sábado

Macaque in the trees
(Foto: Reprodução do facebook)

Neste sábado (14) o grupo Adoráveis Vira-Latas realiza mais uma 'Campanha de Adoção de Animais'. O evento acontece no Shopping UpTown Barra, na Av. Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Perto do Casa Shopping), das 11h às 17h. O projeto recebe doações de ração seca e pastosa para cães e gatos, brinquedos, jornais, vermífugos, antipulgas e medicamentos veterinários para cães e gatos resgatados. Para adotar basta ser maior de 21 anos, levar xerox do RG, CPF, do comprovante de residência e ter muito amor no coração!

---------------------------------------

SBV anuncia sanduba 100% vegetal em parceria com Subway

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a rede de restaurantes Subway®, se uniram para lançar o primeiro sanduíche 100% vegetal do cardápio. Batizado de ‘Sub Veg’, o lanche foi criado após meses de pesquisa. A SVB, por sua vez, contribuiu com esclarecimento sobre mercado vegano, colaborou com o teste de aceitabilidade, na construção dos materiais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e nos vídeos de treinamento dos atendentes.

“Trabalhamos há muito tempo com o Subway, e ao longo dos últimos anos temos percebido a importância e força de opções veganas no mercado. A SVB tem sido uma grande parceira para entendermos e direcionarmos melhor essa tendência junto aos nossos clientes, então vimos uma grande oportunidade de triangular essa parceria.”, revelou Simone Galante, CEO da Galunion.

A iniciativa da rede de restaurantes atende a uma demanda antiga da SVB. Há pouco mais de três anos, um abaixo assinado online pediu a inclusão de Opção Vegana no cardápio do Subway.

Desenvolvido com ingredientes vegetais e sem origem animal, a proteína do Sub Veg conta com soja em sua composição e o sanduíche é incrementado com pão italiano branco, o exclusivo Cheddar Veg Cremoso, e o molho barbecue que dá um toque especial à combinação. De origem vegetal do cheddar ao pão, a receita foi testada e validada pelos consumidores antes e também pode ser consumida nas versões wrap e salada.

“Nós da SVB acreditamos que o lançamento não poderia vir em melhor momento. Cada vez mais as pessoas buscam opções de proteína vegetal que possam lhes trazer uma experiência de sabor prazerosa e o SubVeg vem para atender a essa demanda crescente de brasileiros que estão repensando seus hábitos alimentares e de consumo”, completa Monica Buava, gerente de campanhas da SVB.

---------------------------------------

Pet Experience Segunda Edição será em Outubro em SP

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

A segunda edição da Pet Experience já tem data, local e várias atrações definidas! Idealizado para reunir em um só lugar os tutores e seus animais de estimação, o megaevento será realizado este ano nos dias 10, 11 e 12 de outubro no São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital paulista. Com o sucesso da primeira edição, a Petz, maior rede de pet shop do país em número de lojas, e a promotora alemã de eventos NürnbergMesse renovaram a parceria para uma nova experiência em espaço ainda maior.

O apresentador norte-americano Jackson Galaxy, conhecido como "Pai dos Gatos", já confirmou que volta ao Brasil para participar também da segunda Pet Experience. Pet Star na primeira edição, o especialista brasileiro em comportamento animal Alexandre Rossi também fará palestras na Pet Experience 2020.

Segundo Guilherme Martinez, responsável pela Pet Experience, a segunda edição do evento terá ainda mais atrações e novidades. “Já anunciamos algumas novas atrações e espaços e, com certeza, até o evento teremos ainda mais experiências para nosso público. A primeira edição já foi um sucesso e nos abriu muitas possibilidades para continuar investindo nesse mercado que só cresce no nosso país”, conclui.

Serviço: Pet Experience 2020. Quando: 10, 11 e 12 de outubro. Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo.

---------------------------------------

Vida Veg realiza ação mensal de degustação vegana em grandes redes de supermercados

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

A Vida Veg, maior empresa de lácteos vegetais do Brasil, vai lançar uma campanha de engajamento em mais de seis redes supermercadistas do país para apresentar os benefícios e os sabores de uma alimentação saudável a base de vegetais. Batizado de #VegDay’, a ação tem como objetivo incentivar as pessoas a seguirem uma alimentação plant based e a conferirem o sabor dos produtos da Vida Veg.

Atualmente, o portfólio de produtos 100% vegetais oferecem aos consumidores iogurtes, shakes proteicos, queijos, requeijões e leites vegetais nos sabores de coco, amêndoas e castanha de caju. Novos produtos ainda serão incorporados este mês ao portfólio.

A campanha será realizada mensalmente, na segunda semana, e colocará à disposição dos clientes uma mesa de produtos veganos da Vida Veg e empresas parceiras, materiais informativos, além de promotores preparados que deverão tirar dúvidas sobre a alimentação vegetal e degustar os produtos. A loja parceira, por sua vez, ajudará com o fornecimento das mesas, em local bem posicionado da loja e também buscar oferecer promoções no dia do evento.

Até o momento, sete das redes de supermercados estão confirmadas na campanha: Hortifruti (Rio de Janeiro-RJ); Natural da Terra (São Paulo-SP); Oba (Campinas-SP); Verdemar (Belo Horizonte-MG); Hippo (Florianópolis-SC); Asun (Porto Alegre-RS) e Mercadinho São Luiz (Fortaleza-CE). Cada lugar vai ter um cardápio diferente, 100% vegetal e adaptado para o local.

Recentemente, a empresa anunciou a inauguração de uma fábrica no sul de Minas Gerais. Segundo os executivos, a fábrica é a maior e mais moderna no segmento de produtos veganos refrigerados. A capacidade de produção da unidade alcança R$ 60 milhões em faturamento, por ano.

Os produtos da Vida Veg também são certificados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e contam com Selo Vegano, uma garantia extra para os consumidores.

Pixabay - Animais criados para consumo humano passam por muito sofrimento
Pixabay - Todos os animais possuem sentimento, não merecem ser criados para o consumo humano
Divulgação -
Divulgação -
Pixabay - As galinhas são as que mais sofrem em confinamento e até se mutilam de tanta dor
Reprodução do facebook -
Divulgação -