ASSINE
search button

GRÁTIS: Rio Parada Pet agita Ipanema neste domingo

O evento acontece na Praça Nossa Senhora da Paz e terá campanha de adoção de cães e gatos. No dia 15 de dezembro a feira ocorre na Avenida Libero Badaró, em São Paulo

Divulgação -
Compartilhar

Neste domingo (01) a galera que ama pet tem encontro marcado na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A galera de 'Sampa' também não vai ficar fora dessa. No dia 15 de dezembro o evento acontece na Avenida Libero Badaró, em São Paulo. As duas capitais concentram quase 40% do total de pets do país. A Parada Pet surgiu do desejo da integração dos animais com o espaço urbano, por isso o evento é externo e gratuito. Na festa, será apresentado o que há de mais novo no setor pet e os lançamentos que estão chegando ao mercado.

Macaque in the trees
Pets fazem a festa em Ipanema neste domingo (Foto: Gaby de Saboya/Divulgação)

"O Rio Parada Pet vem para celebrar e conscientizar o papel dos pets na cidade. É também uma ótima oportunidade de conhecer as novidades do mercado, de trocar experiências e se divertir em pleno domingo. Além do mais, vai ter serviços importantes como a microchipagem a preços populares. Imperdível", revela Gaby de Saboya, uma das organizadoras do Rio Parada Pet.

Além de mostrar as novidades, o evento promove a integração dos pets com suas famílias. E pra começar o dia em Ipanema, vai acontecer uma grande Cãominhada, do Jardim de Alah até a Praça Nossa Senhora da Paz no Rio e em SP na Rua Libero Badaró. Depois será a vez de um aulão de funcional, yoga, agility e adestramento.

Na Rio Parada Pet será lançada uma ação de microchipagem à preços populares, realizada pela Prefeitura do Rio, através do programa SIS bicho que cria cadastro on-line de animais e o bicho sairá de lá com a sua “carteira de identidade”. A festa terá a presença de Pet Influencers como Jon Snow, além do Golden Bowie que faz parte de várias campanhas publicitárias. E já para comemorar o natal, haverá uma poltrona de papai noel para fotos, uma árvore e as bolas serão preenchidas na hora com fotos dos cachorros participantes.

Macaque in the trees
Evento promove a integração dos pets com suas famílias (Foto: Lu Veras/Divulgação)

O evento vai ser embalado pela trilha sonora feita especialmente pela Radio Ibiza. As músicas seguem as informações de uma pesquisa da organização protetora dos animais SPCA Escocesa e da Universidade de Glasgow, que diz que o reggae e rock leve trazem mudanças positivas e tranquilizam os pets. E claro, estará presente aquela pitada brasileira com um pouco de MPB. Outra novidade: todo o espaço será equipado com diversos potinhos de água para preservar e manter a higiene do local. Serão instalados ainda, por toda a área, diversas lixeiras e puxa-sacos.

Durante a Parada Pet, serão distribuídos brindes e haverá a realização de sorteios de produtos. E claro, não poderia faltar um espaço exclusivo voltado para a adoção de cães e gatos. É uma excelente oportunidade para aumentar a família e encher a sua casa com muito amor e lambeijos. Não esqueça de levar RG, CPF e comprovante de residência. Adote, não compre!

Serviço:

Rio Parada Pet / Local: Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema, RJ / Data: 1 de dezembro - domingo / Horário – Das 8 às 13 horas / Entrada Franca / Classificação: Livre.

São Paulo Parada Pet / Local: Triângulo SP / Endereço: Avenida Líbero Badaró, SP / Data: 15 de dezembro - domingo / Horário – Das 8 às 16 horas / Entrada Franca / Classificação: Livre.

O QUE ROLA POR AÍ

Pets ganham ParCão no Barrashopping

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

Agora a diversão da família no Barrashopping está completa! Em seu primeiro aniversário  como espaço pet friendly, o mall traz mais uma novidade: o ParCão, um espaço totalmente dedicado ao lazer e diversão dos animais de estimação, localizado na área externa, próximo a portaria E.

Desde outubro de 2018, o shopping passou a permitir a entrada de pets. O Parcão foi planejado com entrada e saída independentes do shopping e uma entrada acessível para cadeirantes. O espaço é aberto ao público.

O ParCão possui uma área de 450m² para os animais correrem e brincarem muito, e um circuito na área do Dog’s Bar foi montado para que os pets se divirtam ao máximo. Nele, será possível que o animal faça exercícios variados ao percorrer mini túneis, rampas e outros brinquedos que estimulam o condicionamento físico. O Dog’s Bar é equipado com uma fonte de água filtrada e pensando na segurança e no cuidado dos filhotes, eles ganharam um espaço reservado para se divertirem.

O ParCão é equipado com diversos potinhos de água, bancos de madeira, aspersores para refrescar o ambiente e canteiros espalhados por todo perímetro. Para preservar e manter a higiene do local, diversas lixeiras de coleta orgânica e reciclável e puxa-sacos estão instalados por todo o território. Já para os donos, o BarraShopping modernizou o espaço com rede Wi-Fi, câmeras de segurança, bancos iluminados com carregadores de celular e uma poltrona instagramável, especialmente para selfies com seu pet.

O ParCão recebe somente os animais acompanhados dos seus tutores. Além disso, o espaço segue as regras do mall, portanto, raças como Pitbull, Mastim Napolitano, Rottweiler, American Stafforshire Terrier e variações destas raças, devem usar, obrigatoriamente, a coleira-guia, focinheira e enforcador. Nas dependências internas do shopping, animais não são permitidos na praça de alimentação.

Serviço: Evento: ParCão BarraShopping / Local: Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca, RJ / Aberto ao público / Grátis.

--------------------

SVB ensina a preparar uma deliciosa opção vegana para as festas de fim de ano

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

Você é vegano ou vegetariano? Está em transição e não sabe o que comer nas festas de natal ou ano novo? Esqueça o peru! Você pode curtir os festejos com uma receita saudável, sem crueldade, deliciosa e totalmente fora do padrão! A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) vai te ajudar a surpreender sua família e seus amigos com uma deliciosa Couve Flor Defumada e assada ao vinho, com cama de abacaxi. Confira os detalhes da receita especial preparada pela Chef Camila Botelho - Coordenadora do Departamento de Gastronomia da Sociedade Vegetariana Brasileira:

Ingredientes: 1 couve flor grande / 1 abacaxi / 1 colher de sopa de páprica doce defumada / 1 dente de alho / 1 punhado de salsinha / 1 xícara de azeite / 1 xícara de vinho.

Modo de preparo: Higienize o abacaxi em água corrente com a ajuda de uma escovinha de cozinha. Remova a casca, corte o abacaxi em rodelas e faça uma cama de abacaxi na forma. Em seguida, higienize a couve flor e deixe de molho em 1 litro de água, com 10 gotas de vinagre de maçã, por 15 minutos. Enxágue e coloque em cima da cama de abacaxi.

Em uma travessa misture a salsinha picada, páprica, alho picado e o azeite. Despeje na couve flor crua e deixe cair no abacaxi também. Depois finalize regando com o vinho. Leve ao forno sem tampar, com temperatura a 180 graus, por um tempo de 40 a 50 minutos. Sirva-se à vontade.

--------------------

Petz Recife terá encontro com Alexandre Rossi e Estopinha

Macaque in the trees
Alexandre Rossi e Estopinha (Foto: Divulgação)

Neste sábado (30) vai rolar um megaevento gratuito com distribuição de brindes, palestra e sessão de fotos na loja instalada no piso L1 do Shopping RioMar, localizado na Av. República do Líbano, 251, no bairro Pina, em Recife, Pernambuco. A programação começa às 13h com drinks de boas-vindas e segue até às 19h com palestra, totem fotográfico e distribuição de mimos para os pets.

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi fará palestra às 17h e, no final, tem sessão de fotos com a sua mascote Estopinha, sensação nas redes sociais!

Parceiro da Petz, Alexandre Rossi desenvolveu a técnica do “adestramento inteligente”, baseada em reforços positivos, que valoriza as atitudes corretas do animal. O objetivo do método é melhorar a relação entre o dono e o bicho de estimação, respeitando os limites de cada um.

Serviço: Megaevento Petz Shopping RioMar / Local: Av. República do Líbano, 251- Pina – Recife - PE - ( Loja fica no piso L1) / Data: 30 de novembro (sábado) / Horário: das 13h às 19h / Palestra e sessão de fotos: 17h às 19h / Telefone:(81) 3090-2170 / Estacionamento: vagas compartilhadas com shopping.

Gaby de Saboya/Divulgação - Pets fazem a festa em Ipanema neste domingo
Lu Veras/Divulgação - Evento promove a integração dos pets com suas famílias
Divulgação -
Divulgação - Alexandre Rossi e Estopinha