ASSINE
search button

Projeto 'Tampinha do Bem RJ' arrecada tampas plásticas em prol da causa animal

Reprodução do instagram -
Reciclagem de tampinhas ajuda a causa animal
Compartilhar

A comerciante Cátia Viana começou a resgatar animais abandonados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e criou a página 'Amigo de Quatro Patas' no Facebook para divulgar os pets para adoção e pedir ajuda com lar temporário e ração. Mas ao conhecer um projeto sobre reciclagem de tampas plásticas em prol da causa animal em São Paulo, criou um perfil no instagram em agosto, 'Tampinha do Bem RJ', para recolher doações de tampinhas e planeja fazer a primeira venda em dezembro para reverter em prol da causa animal. A coluna conversou com Cátia, confira a entrevista e saiba como participar ou adotar um pet.

Macaque in the trees
Reciclagem de tampinhas ajuda a causa animal (Foto: Reprodução do instagram)

"No início eu só alimentava animais de rua, enchia vários saquinhos com ração, iguais aos usados para sacolé, e ia distribuindo para os pets durante minhas caminhadas matinais. Viajei de carro para Goiás e alimentei diversos animais pela estrada. Mas isso não bastava, não podia deixar aqueles animais nas ruas. Comecei a resgatar alguns cães e criei a página no facebook e até então gastava tudo do meu bolso. Com a ajuda de amigas protetoras na divulgação pelas redes sociais, consegui lar temporário e ajuda para castração e muitas doações de ração", revela Cátia, que conta com quase 300 mil seguidores na página.

As doações de tampas plásticas são recolhidas pela própria Cátia. "As pessoas entram em contato comigo pelas redes sociais ou pelo meu whatsapp e eu mesma vou buscar, em qualquer lugar do Rio, principalmente na Baixada". O projeto aceita diversos tipos de tampas: "Água, refrigerante, mate, suco, margarina, leite, requeijão, maionese, catchup, Nutella, sorvete, desinfetante, detergente, sabão, amaciante, pasta de dente, desodorante, shampoo, creme, hidratante, cosméticos, canetas, entre outras. Elas precisam ser lavadas e então depois eu separo por cor, para conseguir um valor mais alto pela venda", explica.

Em dezembro, Cátia planeja realizar a primeira venda das tampas. "Vamos reverter tudo em medicamentos, castração e ração", comemora. Quem quiser doar tampas, ração, medicamentos, ser ponto de coleta ou adotar um animal resgatado por Cátia, basta entrar em contato pelas redes sociais ou pelo whatsapp: 21 98641-2948. "Comece esse projeto na sua cidade. Seja a voz desses seres inocentes. Você é capaz!", sugere. Sim, todos podemos ajudar de alguma forma e a coluna fica muito feliz em divulgar mais um projeto em benefício dos nossos anjinhos!

O QUE ROLA POR AÍ 

Encontro do Clube Shih Tzu Nikity

Neste sábado (28) Daniele Barcellos e Caroline Ramalho, sócias do Grupo Tudodvet, vão participar de um encontro promovido pelo Clube Shih Tzu Nikity na Praça Vital Brasil, em Santa Rosa, Niterói, RJ. Elas vão falar sobre "Nanotecnologia aplicada aos Cosméticos Veterinários" no evento, que vai das 9h às 13 e terá também um stand com produtos e amostras Tudodvet.

---------------

Álbum de figurinhas acompanha programa de adoção da Petz

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

Em parceria com a Editora Panini, a Petz acaba de lançar um álbum de figurinhas de cães e gatos para divertir, ampliar o conhecimento sobre a origem e características dos peludos queridos e possibilitar o acompanhamento do programa Adote Petz!

O livro colorido tem 52 páginas com espaços para 272 figurinhas, entre elas 32 especiais (cromadas). A publicação traz informações e uma novidade tecnológica que permite o acompanhamento das adoções de cães e gatos feitas através do Programa Adote Petz. O Adote Petz foi criado em 2007 e garante espaços nas unidades da Petz para cachorros e gatos resgatados das ruas por Organizações Não Governamentais Protetoras de Animais. O programa já ajudou na adoção de quase 40 mil animais.

O álbum tem ainda um QR Code que permite ao colecionador fazer a leitura do código por um aplicativo no celular e verificar em tempo real, sempre que quiser, o número de adoções viabilizadas através do Adote Petz. O livro ilustrado está à venda em todas as unidades da Petz e pode ser adquirido também no site da rede por R$ 7,90. O pacotinho de figurinhas custa R$ 1,99 (com cinco unidades).

Divulgação -