ASSINE
search button

Debate sobre o fim das charretes chega a Paraty, na Casa da Cultura

Compartilhar

Mais uma cidade vai debater o fim da tração animal. Depois da vitória em Paquetá e Petrópolis, diversos setores da sociedade participam do 1º Seminário de Proteção e Defesa dos Animais, com o tema "Paraty sem Charretes". Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção RJ (OAB/RJ), o evento será realizado neste sábado (25), a partir das 9h30, na Casa da Cultura (R. Dona Geralda, 194 - Centro Histórico, Paraty).

Macaque in the trees
Cavalos resgatados em Paquetá estão em santuário (Foto: Reprodução do Facebook)

"Vamos apresentar alternativas para substituição da tração animal pela tração mecânica ou elétrica e dar o pontapé inicial nas negociações com os charreteiros. O Fórum Animal se ofereceu para ficar com os cavalos", revela o Dr. Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ. "Depois que Paquetá e Petrópolis aboliram a tração animal, o turismo melhorou e acreditamos que em Paraty será igual", finaliza. A ativista Silvia Mibielli irá abordar o assunto na palestra 'Turismo em Paquetá sem tração animal'.

Os participantes também irão debater outros temas importantes para o bem-estar dos bichinhos: 'Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal' (Elizabeth MacGregor - diretora de educação do Fórum Animal), 'A atuação das comissões de proteção e defesa animal da OAB no combate aos maus-tratos' (Dra. Ellen Santos e Dra. Tainara Leite Assis - OAB-RJ), 'Operação policial contra maus-tratos animais' (Dr. Marcello Giovani Russo - delegado) e 'Apresentação da Viva Bicho Paraty' (Lúcia Helena de Morais).

As atrizes Paula Burlamaqui e Alexia Dechamps gravaram depoimentos em apoio ao fim da tração animal. Confira o vídeo:

O QUE ROLA POR AÍ

Saúde animal

Danielle Barcelos e Caroline Ramalho, sócias da Farmácia Veterinária de Manipulação Tudodvet, assinam o capítulo sobre Nutracêuticos do “Manual da Farmácia Magistral Veterinária”, que foi lançado no último Pharma Share e que acaba de chegar às livrarias.

Look de estrela

Você já pensou em usar um vestido de uma atriz famosa e ao mesmo tempo ajudar um cachorro? A ONG Paraíso dos Focinhos vai rifar um vestido exclusivo doado pela atriz Paolla Oliveira em prol dos resgatados Rafa e Bartô. São 200 números, cada um custa R$ 10 e o sorteio será no dia 08/06. Saiba como participar:

#lacostesaveourspecies

Lacoste lança hoje, pelo segundo ano consecutivo, a campanha 'Save Our Species' e troca seu famoso crocodilo por animais ameaçados de extinção. São 10 espécies de diferentes partes do mundo que quase não existem mais. O projeto é realizado em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e pretende conscientizar seus consumidores e colaborar com o plano de preservação. A edição das camisas é limitada. Confira o vídeo do campanha:

 

Reprodução do Facebook - Cavalos resgatados em Paquetá estão em santuário
Reprodução do Facebook - Cavalos resgatados em Paquetá estão em santuário