ASSINE
search button

Bololô no bloco do PSD

José Peres -
Colunista Jan
Compartilhar

Wladimir Garotinho filiou-se ontem ao PSD com a garantia de que será o candidato do partido a prefeito de Campos no ano que vem. A filiação marcou a primeira de duas duras derrotas que o ex-deputado Índio da Costa sofreu neste começo de semana na disputa pelo comando da legenda no Rio. Nos bastidores, ele tentou brecar a entrada do primeiro-filho do clã G. Mas sua fracassada aliança com o Bispo Crivella ainda é vista com maus olhos e cobrada com juros pela cúpula do PSD. De Brasília, o morubixaba Gilberto Kassab bateu seus tambores e mandou avisar que se o curumim não se sentisse confortável com a situação, o ajudaria a encontrar outra tribo que o acolhesse em sua oca. Em outra frente, Índio viu o deputado Hugo Leal, seu concorrente direto pelo posto de cacique do partido no Rio, vencer anteontem a disputa pela coordenação da bancada do estado na Câmara Federal. Seus concorrentes foram os deputados Sargento Gurgel (PSL) e Sóstenes Cavalcante (DEM). Até Rodrigo Maia pediu votos para Hugo.

Chicago é aqui

Cenas de uma briga de quadrilha pela partilha do espólio. Seria este um resumo da leitura que boa parte do mundo politico do Rio fez ontem do mais recente depoimento de Sergio Cabral à justiça.

Dando o troco

Gente que assistiu e reassistiu o depoimento na íntegra, comendo pipoca, viu sinais de que o ex-governador e seu ex-secretário de Saude, Sérgio Cortes, já não batucam juntos o mesmo samba.

No ventilador

Cabral mandou recados. Quase no fim do depoimento, jogou assim no ar o nome de Mario Peixoto. O empresário, que teria faturado meio bilhão em seu governo, foi protagonista de um episódio hilario na última eleição. Durante um debate, Romário perguntou ao hoje governador se este conhecia Mario Peixoto. "Direito de resposta", bradou W2, firme. Romário devolveu "Eu nem perguntei e já tá pedindo direito de resposta, pô?"

Sexo!

Dez mil camisinhas e dois mil sachês de gel lubrificante serão distribuídos amanhã para as meninas da Vila Mimosa pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura. Durante os dias de desfile outros 100 mil preservativos e 80 mil sachês de gel serão oferecidos aos foliões na Passarela do Samba. Ao todo o Ministério da Saúde disponibilizará 1,2 milhão de camisinhas para uso dos felizardos no Carnaval carioca.

Lá vem bomba

De uma raposa felpuda, que assessora o deputado Rodrigo Amorim da ala heavy metal do PSL, sobre a decisão do parlamentar, já presidente da Comissão de Orçamento, de participar também da Comissão de Defesa Civil da Assembleia: "é lá que ele vai poder bolsonorar à vontade".

Do mundo das ideias

A turma que administra a página "Filosofia Moderna" no Facebook fez uma brincadeira que vale aqui a citação. Convidou os seguidores a propôr nomes cabeça para blocos carnavalescos. A lista tem do óbvio "Não Freud nem sai de cima" aos ótimos "Não vim pra Darwin, vim pra sambar", "Estou Confúcio" e "Me beija depois me Descartes", entre outros.

LANCE LIVRE

O Grand Hyatt aderiu a onda do confete amigo e vai distribuir aos hóspedes apenas saquinhos com unidades feitas a partir de folhas secas de árvores. Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Festival Internacional do Cinema Cristão.