ASSINE
search button

Sopro de renovação

Compartilhar

Poucos nomes foram tão badalados nesse começo de governo W2 do que o de Allan Borges, nomeado presidente da Fundação Leão XIII. Tudo porque a revelação do passado petista do indicado, um ex-militante egresso do movimento estudantil, fez a ala heavy metal do PSL quase desenterrar o machado de guerra, obrigando Witzel a oferecer um prato de comida à bancada eleita em um jantar na segunda à noite. Em conversa franca com a coluna, Allan se diz um quadro que se especializou academicamente em administração pública por vocação, e está aí é para colaborar com o estado. Ele já elegeu prioridades, entre elas a reinserção social dos idosos “grau 3”, abandonados pelas famílias nos três abrigos do estado. É o grupo que necessita dos tratamentos mais elementares dos cuidadores. “No estatuto da Leão XIII qualquer morador de rua é tratado simplesmente como “mendigo”, conta ele, disposto a modernizar o órgão. Para uma encrenca pelo menos ele já conta com o apoio de W2. A entrega de óculos de grau distribuídos pelo estado às crianças mais carentes passará a ser feita nas escolas, e não mais em eventos promovidos por políticos espertalhões. Parece pouco, mas já é um sopro de mudança na vetusta Leão XIII.

Coisas da Política

Se está difícil pra você, pensa no Alexandre Arraes, o primeiro suplente de vereador do PSDB. Depois de anos saltitando entre gabinetes no Palácio Pedro Ernesto e até mesmo assumir a vereança por oito meses, o tucano ficou ao sol.

Crianças fora

É que, para garantir sua última nomeação no gabinete do vereador Carlos Caiado (DEM, mas e daí), Alexandre prometeu um caminhão de votos na Zona Sul para a campanha do edil para deputado estadual. Só que o caminhão não chegou a uma kombi.

Batendo ponto

Quem não entrega não recebe. E coube a Alexandre reapresentar-se no Piranhão, onde se nenhum padrinho o acolher nos próximos dias, cumprirá a função de fiscal de atividades econômicas.

Octógono

Derrotada nas urnas em mais uma tentativa de reeleição, a deputada Cidinha Campos não descarta retornar em breve à vida pública. “Mas do jeito que a coisa está vou fazer antes um curso de MMA”, brinca.

Estética do silicone

O juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, marcou para o dia 14 de fevereiro a próxima audiência para ouvir novas testemunhas do processo envolvendo Valéria dos Santos Reis, Patrícia Sílvia dos Santos _ a Paty Bumbum _ e Josman Francisco da Silva. Os três são acusados de oferecerem procedimento estético com aplicação de silicone industrial em uma paciente em 2015, gerando um processo infeccioso e inflamatório na vítima. Na última quinta-feira, dia 10, foram ouvidas as primeiras testemunhas.

Mais encrenca

Em outro processo, Valéria também é investigada pela morte da modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, após procedimento estético ocorrido em julho do ano passado.

Primeiro-damo

As fotos da missa de Ação de Graças pelos 186 anos de Nova Iguaçu continuam rendendo gracejos no submundo da política. É que, diante da ausência da primeira-dama, quem ocupou lépido e faceiro o lugar dela nos registros oficiais ao lado do governador W2 foi o secretário Felipe Bornier.

LANCE LIVRE

Amanhã, a partir das 11h no canal do JORNAL DO BRASIL no Facebook, está de volta a live do InformeJB, com comentários variados sobre a política e as coisas do Rio. Lulu Santos apresenta sábado na Fundição Progresso, show com seus maiores sucessos.

Tags:

allan | informe | jb | witzel