ASSINE
search button

No$$o $entimento

Compartilhar

Quem não conhece a dupla Chininha e Príncipe? Os dois sambistas que deixaram recentemente o grupo Nosso Sentimento para fazer carreira solo embolsaram da prefeitura do Rio um cachê de gente grande. Exatos R$ 42 mil reais para se apresentar no imperdível Réveillon de Sepetiba. O extrato da bonança estava publicado no Diário Oficial de anteontem. “Deve ser maravilhoso prestar serviço para uma prefeitura tão rica como a do Rio, que valoriza seus artistas com cachês generosos antes mesmo deles fazerem sucesso”, ironizou a vereadora Teresa Bergher. “Parece que acabou mesmo a crise. Mas nos hospitais a coisa continua feia”. Teresa vai encaminhar requerimento de informações à Riotur para saber a razão de um cache tão generoso para, na sequência, entrar com uma representação no Ministério Público.

Entre talheres

Paulo Guedes tem saído diariamente por volta das dez da noite de seu gabinete no Ministério da Economia. Anteontem, esticou o serão na Tratoria do Rosário, restaurante bacanudo de Brasília, no Lago Sul. Lá, rachou um carré de cordeiro à milanesa com risoto com Salim Mattar, dono da Localiza e atual secretário de privatizações (um dos principais apoiadores da campanha do PSL), na companhia, também, de Guilherme Afif, atual assessor do governo Bolsonaro, que preferiu um macarrãozinho com molho de tomate. Tema do papo? As mudanças no Sistema S.

Cirão da Massa

Ciro Gomes, que chegou ao Rio para participar hoje de encontro com senadores e deputados federais do PDT, na sede da Fundação Leonel Brizola, também vai se reunir com artistas à noite. Em pauta: avaliação sobre os primeiros dias de Bolsonaro.

Puxando a fila

Pintou o primeiro lançamento de pré-candidatura à prefeitura do Rio no ano que vem. Vilmar Torres, militante do PSOL, fará um evento para apresentar seu nome à disputa, a partir das 10h, na Mureta da Urca. Vilmar promete ao meio-dia se jogar no mar de terno e tudo para marcar a morte do líder estudantil Stuart Angel.Se cuida, Marcelo Freixo e Professor Tarcísio.

Biscoito fino

A Golden Cross já conta mais de 5 mil beneficiários em seu novo plano, o Select. Recém-lançado, o produto empresarial é uma parceria com a Rede D’Or para o mercado do Rio. Os associados contam com atendimento ambulatorial e hospitalar nos principais estabelecimentos e têm um serviço de gerenciamento personalizado. De acordo com o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão, a expectativa da operadora é que o produto alcance a meta de 30 mil seguros comercializados este ano.

Zico é rei

Falando em planos de saúde, Zico, o eterno Galinho de Quintino, renovou o contrato por mais seis meses com a Assim Saúde para continuar ser o seu principal garoto propaganda. A empresa atribuiu a presença do ex-jogador em suas campanhas ao aumento de R$ 500 milhões no faturamento da marca. Gol de craque é isso aí.

Tcheka

O petista Allan Lopes, nomeado por W2 à presidência da Fundação Leão XIII, é no mínimo um centralizador. Baixou portaria avisando que a partir de agora só ele assina qualquer documento, memorando ou ofício na Fundação.

---

LANCE LIVRE

A Casa de Laranjeiras da Sérgio Castro Imóveis inaugura a mostra “Mercado Imobiliário”, com curadoria de Claudio Castro, segunda-feira. A Editora Revan lança “Estudos de História e Historiografia”, com organização de Francisco José Calazans Falcon.