ASSINE
search button

Viva a batata de Marechal

Compartilhar

Tudo isso acontecendo e a Câmara Municipal iniciou uma discussão se torna ou não patrimônio imaterial da cidade as... batatas fritas de Marechal Hermes! É isso aí. Assim o vereador tucano Professor Adalmir justifica o projeto dele: “A batata frita de Marechal Hermes, localizada na Zona Norte, ao lado da estação da Supervia em Marechal Hermes, é hoje a sensação de toda a população do Rio e já faz parte da cultura do subúrbio. Aos poucos, este delicioso petisco tem chegado ao conhecimento dos demais cariocas, que já degustam enlouquecidamente essa maravilha”. Achou pouco? Tem mais: “Com valores que variam entre dez e trinta e cinco reais, é possível ainda acrescentar à batata acompanhamentos como calabresa, bacon, frango, catupiry, cheddar, maionese, ketchup, mostarda e queijo ralado, em porções generosas, deixando o petisco com verdadeira explosão de sabor”. O edil esclarece ainda que durante a Olimpíada do Rio, o sucesso foi tamanho que em apenas um dia foi vendida 1,4 tonelada de batatas em apenas um dia de competição. Dizer o que? Oremos...

Atacante raçudo

A rapaziada que frequentava as antigas peladas no campo de Luiz Antônio Secco, no alto da Marquês de São Vicente, não tem dúvidas quanto a determinação do seu veterano centroavante Paulinho. Raçudo, brigador, era daqueles jogadores para quem não havia bola perdida. A torcida agora é para que Paulinho Guedes, no comando da Economia, repita a mesma performance já aplaudida em campo.

Cabra macho

Justiça seja feita. A faixa azul e branca de governador que W2 usou na posse já é adotada em 17 dos 26 estados brasileiros. Esse ano, só três não vestiram a papagaiada. Os reeleitos Camilo Santana, do Ceará; Wellington Dias, do Piauí, e Belivaldo Chagas, de Sergipe, que não é dado a essas frescuras.

Z.O. nas cabeças

Dos cinco cargos mais altos da mesa diretora da Câmara Municipal, quatro são na zona oeste: o presidente Jorge Felippe (P) MDB, o segundo vice-presidente, Zico Bacana (PTB), o primeiro-secretário Carlo Caiado (DEM) e o segundo-secretário Rogério Rocal (PTB). De fora da área só a primeira-vice Tânia Bastos (PRB), que é da Ilha.

Novo canal

As Fundações Perseu Abramo (PT), Leonel Brizola (PDT), Lauro Campos (PSOL), Maurício Grabois (PC do B) e Ordem Social (PROS) lançam até o fim do mês novo canal no Youtube: “Observatório da Democracia”.

Oposição no ar

A proposta do novo canal é divulgar balanços semanais da oposição, com análises das medidas tomadas por Jair B. “O objetivo é o de defender a Democracia e os direitos do povo”, disse Márcio Porchmann, presidente da Fundação Perseu Abramo. “Estamos preocupados”.

Um por todos

O deputado Rodrigo Amorim, da ala heavy metal do PSL, saiu em defesa do colega Alexandre Knoploch, o Kinoplex, que convocou semana passada uma live retumbante da bancada do partido que acabou não rolando porque, fora ele, ninguém mais apareceu.

Um por todos

“Foi só um problema de logística. O Gil Vianna, por exemplo, ia precisar pegar quatro horas de carro de Campos até aqui só para participar”, explica Rodrigo. “E se não estivessem todos, já iam fofocar que a bancada estava dividida. Daí decidimos suspender”.

___________

LANCE LIVRE

Será realizada amanhã a primeira Feira do Lavradio de 2019. Na programação, às 16h30, o cantor Marcos Novatto apresentará uma leitura de vários clássicos do samba, ao som do Sambalanço. A editora Revan lançou a Coleção Nova Friburgo - 200 Anos de Luta e Resistência, em comemoração ao bicentenário da lei promulgada por Dom João VI, abordando a formação social e política de Nova Friburgo.