ASSINE
search button

Sirenes de Caxias

Compartilhar

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Defesa Civil do município, em parceria com o Cemaden RJ (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), deu início este mês ao serviço de recuperação do Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes, que estavam desativadas desde maio de 2016. Serão recuperadas 18 estações de sirenes do serviço de alerta e alarme, distribuídas em áreas de risco para inundações e deslizamentos, nos quatro distritos do município. O sistema de sirenes emite alerta em caso de risco iminente de deslizamento ou inundação à população que reside em áreas mapeadas como de alto risco no município. O alerta é emitido através do som de sirene e mensagem de voz, que são acionados por agentes da Defesa Civil. Segundo o Subsecretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, André Xavier, “a recuperação do sistema de alerta e alarme por sirenes no município, sempre foi um desejo do prefeito

Washington Reis. Seguindo esta determinação, trabalhamos muito desde o início do governo, buscando recursos e parcerias para a retomada do serviço que é fundamental para proteger a vida das famílias que residem em área de risco no município”. O sistema funciona de forma que a população seja avisada com o máximo de antecedência possível, para que possam se abrigar em lugar seguro antes que o sinistro ocorra.

Fake ingresso

O Quiosque Azur, do Chef Pedro de Artagão, no Leblon, está preocupado com a falsificação de ingressos para o Réveillon 2019. Em sua página no Instagram, o restaurante mandou um recado: “Não nos responsabilizamos pela compra de ingressos de terceiros. Já identificamos tentativas de fraude onde o comprador usa um cartão roubado ou clonado. Ao ser identificada a fraude, a compra é cancelada e, consequentemente os ingressos adquiridos, tenham eles sido transferidos a terceiros ou não.” Os ingressos estão esgotados.

Indiretas

Mirando em expressões de moda da Melania Trump, Michelle Bolsonaro está ganhando alguma popularidade. Além de ter se mantido como um dos assuntos mais falados em diversos sites após a camiseta parafraseando Gabriela Hardt, a nova primeira-dama conquistou também mais de 10 fanclubs no twitter.

Melhor assim

Falando em twitter, após a confusão com Túlio Gadêlha, que processou Alexandre Frota por xenofobia depois de uma postagem ironizando um seguidor pernambucano, o deputado eleito e ex-ator pornô trancou seu perfil na rede social.

Pausa pro café

Que o café brasileiro é o favorito do mundo, todo mundo já sabe. Mas agora nós ocupamos também o posto de maior consumidor do mundo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café, o país fechou 2018 com um 1,4 bilhão de quilos consumidos. Pesquisa realizada pela Euromonitor International diz que o consumo médio por pessoa é de 839 xícaras de café por ano, e que o gasto anual é cerca de R$113.

Só se quer amar?

Os camelôs do centro do Rio estão com suas araras todas em amarelo. “Nada de branco nem vermelho, do jeito que o país está, o pessoal quer é amarelo pra trazer dinheiro!”, contou dona Lourdes Andrade, vendedora de uma das barraquinhas. Não dá para discordar.

LANCE LIVRE

Com a missão de derrubar o mito de que cultura é para poucos, o projeto Experimente Cultura fez sucesso em 2018 e já aceitando inscrições para 2019. As escolas interessadas em terem seus alunos visitando gratuitamente os principais museus da cidade do Rio de Janeiro, com direito a transporte, alimentação e guias especializados, devem acessar o site experimentecultura.com.br para garantir sua vaga.