ASSINE
search button

Eunice Paiva Presente

Compartilhar

O Centro Celso Furtado promoverá na segunda quinzena de janeiro homenagem à Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que teve missa de sétimo dia rezada nessa quarta (19 de dezembro) na capela do Colégio Sion, em São Paulo. A iniciativa é do atual presidente da entidade, Saturnino Braga. “Eu a conheci em 1964, quando era deputado federal pelo PSB e Rubens, do extinto PTB de Jango, tinha acabado de se exilar na embaixada da Iuguslávia, em Brasília. Depois, antes de assassinarem o querido ex-deputado, eu, minha mulher, Eliana, e o querido casal nos encontrávamos nos finais de semana para irmos à praia, em frente à rua Almirante Pereira Guimarães (onde eles moravam), no Leblon. Minha geração “- lembrou o ex-senador.

-----

Pergunta da hora

Você compraria um carro do Queiroz?

Operação Réveillon

Onze em cada 10 políticos do Rio andam com as barbas de molho. O zumzumzum é que até o fim do ano será deflagrada uma nova operação pela Polícia Federal, ainda decorrente dos desdobramentos da Furna da Onça.

Brasilidade

Admirador de Carlos Gomes, Vila Lobos e Darcy Ribeiro, Fernando Bicudo vai falar sobre esses personagens, entre outros, no livro Brasilidade, que começou a escrever, após pesquisa de 20 anos em mais de 1200 livros sobre cultura e filosofia. “O Brasil é único. A Brasílidade existe antes mesmo da chegada dos portugueses, não existe país igual ao nosso” - diz o ex-diretor do Teatro Municipal, que já montou mais de 30 óperas em 40 anos de carreira , e mandará a obra para o prelo no início de 2019.

Presente de Natal

Pais e funcionários da escola alemã Corcovado doaram 29 quimonos aos alunos de jiu-jitsu do projeto Geração UPP, criado pela Polícia Pacificadora, que oferece gratuitamente diversas atividades esportivas como aulas de jiu-jitsu e dança, além de alimentação após o treino, orientação para melhorar as notas escolares, incentivo para participar de competições, passeios e outras formas de integração social.

Agora foi!

Com 40 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou, em discussão única, o projeto de lei complementar 10/15, do Poder Executivo, que estabelece diretrizes para a gestão compartilhada da Região Metropolitana do estado e cria a Agência Executiva da Região Metropolitana. O objetivo é integrar os 21 municípios e o governo do Estado para planejar políticas públicas. Vicente Loureiro, idealizador deste projeto e diretor executivo da Cãmara Metropolitana do Rio de Janeiro (órgão ligado ao governo estadual) acompanhou a votação junto com toda a sua equipe. E todos vibraram com a aprovação. Afinal, o projeto tramitava na Casa só desde 2015.

Precatórios

Vitória inédita em Cabo Frio: a Justiça concedeu parcelamento da dívida de precatórios de R$ 140 milhões da Prefeitura. Para o prefeito Dr. Adriano, além de inédita, esta ação conseguida na Justiça é uma grande vitória para o município e para a atual gestão pública, já que, segundo ele, pela primeira vez Cabo Frio assume a responsabilidade junto a Justiça para limpar o nome da cidade. “Assinamos um acordo de um problema que se arrasta há mais de 20 anos na Prefeitura de Cabo Frio. Além disso, na semana passada, conseguimos o feito também inédito de cessar os arrestos nas contas da Prefeitura. Agora não vamos ter mais bloqueios e, com o parcelamento, vamos pagar esta dívida dentro da legalidade”, comemorou o prefeito.

-----

LANCE LIVRE

Prêmio badalado

Carlos Alberto Serpa e Leandro Bellini convidaram os atores Julia Lemmertz e Jonatas Faro para apresentar o Prêmio Cesgranrio de Teatro, no dia 21 de janeiro.