ASSINE
search button

Algo de podre no ar

Compartilhar

Nem o tremor que abalou as estruturas de gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa serviu de exemplo para algo de podre que acontece em torno das assessorias parlamentares na Câmara Municipal do Rio. Ontem, o Diário Oficial trazia publicada a exoneração do mui digno presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, como auxiliar de gabinete do nobre vereador Daniel Martins, enteado do deputado Luís Martins, ambos presos em decorrência dos desdobramentos da Operação Furna da Onça. Daniel Martins, além de continuar vendo o sol nascer quadrado, perdeu agora a vaga na Câmara, com a volta de Renato Moura, que deixou o governo Crivella, pelo menos, por enquanto. E o Lupi com isso? Na mesmíssima edição do D.O. que trazia sua exoneração, está publicada também sua nomeação para o gabinete de Renato Moura, para um cargo de mesmo nível, pelo qual continuará a receber o salário de R$ 7.483,64. Resta saber se dessa vez, Lupi cumprirá expediente como os demais assessores da Gaiola Dourada.

Maior mico

O governador Francisco Dornelles está reticente quanto à idéia de “passar a faixa” que o eleito Wilson Witzel, o W2, mandou fazer para o dia da transmissão do cargo.

Saúde dental

Os planos odontológicos viraram a salvação da lavoura para os planos de saúde brasileiros. Em 2004 haviam 49.948. 820 planos de assistência médica no Brasil e 19.690.821 planos odontológicos. O ano de 2018 vai fechar com 47.236.348 planos de saúde e 23.453.058 odontológicos.

Coleguinhas, uni-vos

O jornalista André Stumpf está deixando de contribuir com seus artigos para o JORNAL DO BRASIL. Aceitou convite para ser assessor do vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Alô, mamãe!

Agnaldo Timóteo está concluindo um livro sobre sua convivência com o ex-governador Leonel Brizola. Foi o velho caudilho quem o levou para a política em 1982, quando foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil. O título provisório é “Pena Brizola não ter sido presidente”.

As primas

Um desfile da Daspu na Praça Antenor Navarro, no Centro de João Pessoa, marcará amanhã o encerramento do do 2º Encontro Nacional de Prostitutas. Além de clássicos como o Sutiliga, que volta repaginado, a nova coleção tem como tema PUTA LUTA e terá camisetas desenhadas pela Laerte.

Triste sina

As recentes declarações de W2 dando conta que sonha com o Planalto em 2022 obrigam o signatário a repetir mais uma vez um conhecido mantra da coluna: “No Rio, todos os últimos governadores começaram candidatos a Presidente e terminaram tentando arranjar um jeito de não saírem presos do Palácio Guanabara”. Segue o baile.

Centralização

O Bispo Crivella deu um banho de água fria nas pretensões eleitorais de seus secretários. Baixou decreto determinando que todos os cargos de assessoria de comunicação na esfera da Prefeitura deverão ter o aval do subsecretário de Comunicação, Daniel Pereira. Até então, o chefe da Casa Civil cuidava dessas nomeações, em acordo com os titulares das pastas.

--------

LANCE LIVRE

A cantora Hanna começou a gravar para o carnaval, o clipe Aquarela do Brasil, em homenagem aos 80 anos da música composta por Ary Barroso. Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, a rede Guanabara receberá doações para a campanha Natal Sem Fome neste fim de semana. A rede promete dobrar a quantidade arrecadada.