ASSINE
search button

Toma que o filho é teu

Compartilhar

AUFRJ, por meio da Prefeitura Universitária, protocolou, na manhã de ontem, documento no qual pede ao prefeito Marcelo Crivella “apoio para manutenção da Ponte do Saber”, a ponte estaiada do Fundão, inaugurada em 17 de fevereiro de 2012. Na prática, a ideia é repassar a responsabilidade pela manutenção e iluminação da ponte para a prefeitura, uma vez que a universidade não dispõe de profissionais com expertise para cuidar daquela construção peculiar e está preocupada com futuras e possíveis patologias estruturais, provenientes do tempo e do intenso fluxo viário. Hoje, perto de 70 mil veículos passam pelo local diariamente. A ponte estaiada está OK, mas perdeu boa parte de seu charme. No começo da intervenção federal no Rio, um oficial do Exército, revoltado com o projeto de Peter Gasper que usou a luzes para simular o efeito de uma harpa, destruiu o painel de controle das lâmpadas LED alegando que o efeito permitia aos traficantes da região identificar seus soldados à noite. A universidade nunca foi ressarcida pela desastrada atitude.

----

Enlace

Para escapar da cláusula de barreira, PRP e Patriotas piscaram olhinhos, deram as mãos e segunda-feira anunciarão casamento. “Estamos afinando os detalhes finais”, diz o presidente do PRP, Ovasco Rezende.

Recibo

Acredita que um sujeito com a voz igualzinha à do deputado Pedro Fernandes mandou um áudio pelo zap espinafrando a coluna? Tudo em função das notas publicadas referentes à movimentação dele, visando a abiscoitar um lugar ao sol no governo W2. A gente duvida que o Pedro, um homem sério e experiente, seria capaz de uma atitude dessas.

Light condenada

A Light não poderá mais cobrar do consumidor as dívidas de Termos de Ocorrência de Irregularidades (TOI) na mesma fatura de consumo de energia mensal. A taxa era cobrada para reaver valores perdidos pelo roubo de energia, o popular “gato” e, caso não fosse paga, o consumidor tinha o fornecimento cortado. A decisão é dos desembargadores da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que negaram o recurso da empresa e estipularam multa de R$ 100 mil caso seja descumprida.

Fortes sinais

A direção nacional do PC do B recebeu sinais de que a união com o PPL terá dificuldade de passar pelo TSE.

Brasil, brasileiro

Um grupo de 12 alunos do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, que foi classificado para Olimpíada Internacional de Matemática, na Índia, fez uma vaquinha para levantar R$ 12 mil necessários para completar as despesas da viagem. Nenhuma autoridade se dispôs a ajudar e os meninos não conseguiram levantar um terço do valor. Desanimados, doaram o dinheiro arrecadado para instituições de caridade.

Black Mirror

A White Martins começou a usar em sua frota, uma ferramenta capaz de identificar a fadiga do motorista de caminhão. A tecnologia captura a imagem do piloto em posição correta de direção e cria uma base com suas respectivas características, tamanho dos olhos, formato do rosto e até o ato de piscar muito os olhos. A partir daí, o scanner identifica durante as viagens se alguma reação diferente está ocorrendo. Ao detectar fadiga ou distração, o sistema faz a cadeira vibrar e aciona uma buzina.

----

LANCE LIVRE

O Música no Museu comemora seus 21 anos com concerto da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro amanhã, na Casa Firjan. O diretor do CCJF, desembargador federal Reis Friede, foi eleito por unanimidade, o novo presidente do TRF-Rio, no biênio 2019-2021. Será neste domingo, às 13h, no Cemitério do Embu, em São Paulo, a Descoberta de Matzeiva do túmulo do ex-editor do Jornal do Brasil, Alberto Dines.