ASSINE
search button

A mulher do coronel

Compartilhar

Está um constrangimento danado na Secretaria Municipal de Ordem Pública. Tudo porque a ilustríssima esposa do secretário Paulo César Amêndola, 74, a senhora Sara Raquel Amêndola, 38, resolveu começar a despachar no gabinete dele como se fosse a titular da pasta. Não é a primeira vez que ela atrai problemas. Em julho do ano passado, Sara foi contratada pela empresa Masan, responsável pela terceirização de funcionários para o Centro de Operações Rio mas, como o fato causou desconforto entre os servidores do órgão, ela deixou o cargo um mês depois, para se tornar voluntária. Por este episódio, a Delegacia Fazendária da Polícia Civil abriu investigação contra ela para apurar se existe crime de peculato, quando o funcionário público se apropria ou desvia bens a que tem acesso em razão do cargo. Trata-se de abuso de confiança pública, com pena prevista de 2 a 12 anos de prisão.

-----

Contra a maré

O deputado Pedro Paulo foi um dos poucos a votar contra as mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal que, na prática, liberam prefeitos pra ultrapassar o limite de gastos com pessoal. “Quando se abre uma exceção para que variações de receitas, possam flexibilizar as punições, nós estamos abrindo uma porteira para que qualquer desculpa de impacto de receita que tenham os municípios, seja usada para flexibilizar as sanções”, diz Pedro.

Nomeações

Depois de nomear o ex-coordenador da campanha de Garotinho como chefe de gabinete, o governador eleito W2 continua abrigando aliados da família G em seu governo. Dessa vez Patrícia Cordeiro, que foi presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, de Campos, vai atuar junto com Otávio Leite na Secretaria de Turismo.

Saturnino é 13

Senador, deputado federal, vereador e ex-prefeito, Saturnino Braga, 87, lança dia 14, na Travessa de Ipanema, mais um livro de crônicas, Joias do Rio, pela editora Alameda. “Eu teria pelo menos uns mil e trezentos pontos da cidade para homenagear”, diz ele que resolveu escolher 13 lugares, que conheceu em campanhas eleitorais. “Além de 13 ser o número do meu partido, o PT, e, por acaso, o que mais gosto”.

A “Manaiada”

Mistérios da política. O vereador Jorge Manaia lançou um desafio ao Bispo Crivella. Tentou votar uma alteração na Lei Orgânica do Município, determinando a execução impositiva no orçamento das emendas dos edis. Diferente do que acontece em Brasília, as emendas dos vereadores, depois de aprovadas e publicadas, vão direto para o lixo, razão da insurreição de Manaia. Mas eis que antes do cair da tarde a Manaiada foi contida, sabe-se lá como, e o nobre parlamentar retirou definitivamente a proposta.

Au au

A Tudovet está trazendo para o Brasil o último grito em tratamentos para o seu cãozinho: medicamentos veganos para animais. Um dos carros-chefe da marca é o Apiscalp, um extrato natural extraído do aipo indicado para tratar casos de psoríase e dermatites caninas.

Reage, Paquetá

O movimento Endireita Paquetá vai ter um representante na Câmara Municipal. O major PM Freitas (PSC) vai assumir o mandato com a promessa de ser a voz do grupo “no embate contra a esquerda e os criminosos que estão tirando o sono dos cidadãos de bem”. Sai de baixo!

-----

LANCE LIVRE

O escritório Martins Bastos Advogados confraterniza hoje com seus colaboradores no Clube Caiçaras, junto com o lançamento de uma nova empresa no mercado de capitais, M&A e private equity. A cervejaria Mistura Clássica realizará amanhã a segunda edição do Beer Tour da sua fábrica, na Marina Velrome, em Angra dos Reis.