ASSINE
search button

Paquetá, outra vez

Compartilhar

Tudo isso acontecendo, médicos faltando, o centro da cidade infestado de camelôs por toda parte e você acredita que a Prefeitura atravessou a baía para arrumar uma nova encrenca com os moradores da Ilha de Paquetá? Pois é. Atendendo a uma solicitação do movimento Endireita Paquetá, desde segunda-feira uma equipe de 15 homens do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal, a chamada “força de pronta-resposta” da corporação percorre a ilha dando duras em quem amarra bicicletas em postes, ouve música alto ou outros crimes da mesma ordem. O curioso é que a operação foi deflagrada sem nenhuma informação ter sido passada à Administração Regional de Paquetá. É evidente que Paquetá tem problemas graves: há buracos pelas ruas e problemas de saneamento, para dizer o mínimo. Nada disso é da alçada da briosa Guarda Municipal. Para parte dos moradores, a ação é uma retaliação ao movimento que derrubou o antigo administrador, que era alinhado ao tal Endireita Paquetá. Sábado agora tem a tradicional Roda de Rima da ilha. A GM já avisou que não vai permitir. E agora, José?

----

Vale o escrito?

O vereador Paulo Pinheiro perguntou, e a Secretaria de Saúde não soube explicar por que, até abril deste ano, a secretaria indicava a necessidade de mais 20 equipes de saúde da família - ESF na cidade e, três meses depois, passou a defender menos 184 equipes. A necessidade de aumento foi expressa no Plano Municipal de Saúde para o período 2018/2011. “Erraram na conta ou as perspectivas para 2019 são piores?”, pergunta o edil. “Uma coisa é certa: 1400 profissionais de saúde poderão perder o emprego”.

Sem chances

O deputado baiano Uldurico Alencar Pinto se mantém firme. Apesar de não ter nada contra ao PC do B, ele é terminantemente contra a fusão com o PPL e vai procurar outro partido. Uldurico de uns tempos para cá virou unha e carne com o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM.

Fixação

Flávio Bolsonaro não está pensando naquilo. Segunda sua assessoria, o senador eleito não está procurando brechas legais para disputar a Prefeitura do Rio em 2020: “A prioridade ao assumir o mandato de senador é ser principal interlocutor do Rio com o governo federal”. Tão tá.

Medicina high tech

A Casa de Saúde São José vai inaugurar, no mês que vem, um arrojado Centro de Medicina Nuclear com foco no tratamento Oncológico. Com investimentos da ordem de R$ 20 milhões, além de ampliar os serviços de Radiologia, o setor contará com novas tecnologias, como uma ressonância magnética pioneira no país.

IPTU para todos

O Órgão Especial do TJ julgou inconstitucional, por unanimidade, artigo da legislação do Município de São Gonçalo que isentava o servidor daquele município do pagamento do IPTU. Para os desembargadores, não se pode estabelecer tratamento desigual a contribuintes pela sua ocupação profissional.

Platéia petista

Fernando Haddad e Eduardo Suplicy confirmaram presença amanhã na estreia da peça Roda-Viva, de Chico Buarque, dirigida por José Celso Martinez. O novo elenco é formado por atores do Grupo Oficina e a novidade será a participação da atriz Vera Valdez, ex-modelo da Chanel, de 81 anos, que viverá a Miss Veneno. Chico ainda não confirmou se vai.

----

LANCE LIVRE

O inglês DJ Pogo é o convidado do DJ Saddam, que comemorará aniversário em seu baile mensal, amanhã, na Fosfobox. O secretário de cultura Leandro Bellini, da Fundação Cesgranrio, recebeu homenagem surpresa dos amigos, pelo seu aniversário. A rede Bibi Sucos fechou parceria com o Grupo Mantiqueira para usar com exclusividade os Happy Eggs, que são produzidos pelo sistema de galinhas livres de gaiola.