ASSINE
search button

Nadando contra a maré

Compartilhar

Terceira maior bancada da futura Assembleia, e quase jurado de morte pela direita comandada pelo PSL, o PSOL pretende ampliar sua participação nas comissões temáticas. Além do nome de Renata Souza para a Comissão de Direitos Humanos, o partido pretende emplacar Flávio Serafini na presidência da Comissão de Educação. O PSOL votará na chapa encabeçada pelo petista André Ceciliano. “O sentido do parlamento é a pluralidade”, diz o deputado Flávio Serafini, lembrando que o partido sempre esteve à frente da Comissão de Direitos Humanos, mesmo jamais tendo votado em qualquer chapa para a Presidência da Casa. “Fizemos um trabalho ali reconhecido internacionalmente”, diz Flávio que propõe um grande entendimento entre as forças para a composição das comissões. “Defendo que todas as forças estejam representadas nas comissões, de acordo com seus tamanhos”. Difícil vai ser convencer a turma heavy metal do PSL.

----

Fiadores bíblicos

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo, igreja do pastor Silas Malafaia, responde na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, desde o ano passado, a uma ação de execução por não ter pago aluguéis no valor de R$ 186 mil. Mas só este mês o líder religioso e sua mulher, que são fiadores da igreja, entraram com ação questionando o valor cobrado pela Glint Participações Ltda, que é dona do imóvel no Recreio, alugado à igreja. Misericórdia!

Diário Oficial

Leonardo Rodrigues, segundo suplente do senador eleito Flávio Bolsonaro, será o novo secretário de Ciência e Tecnologia do governo W2.

Pela estrada afora

A Polícia Rodoviária Federal aumentará em 20% o efetivo nas estradas ano que vem. A informação é do diretor-geral da PR, Renato Dias, que participou ontem da celebração pelos 10 anos da ONG Trânsito Amigo. O novo sistema é inspirado na operação Centro Presente, ou seja, os policiais rodoviários em horário de folga poderão trabalhar e receber um “extra”, custeado pela iniciativa privada.

Veneza é aqui

A Itália será o tema do tradicional Baile de Gala do Copacabana Palace, marcado para dois de fevereiro. O produtor Haroldo Costa promete transformar o hotel numa Veneza tropical, com direito a arranjos musicais de Nino Rota para temas de filmes de Fellini em ritmo de samba.

Papelão

A Associação Petropolitana dos Estudantes divulgou nota ontem criticando o deputado eleito Daniel Silveira, do PSL, que antes mesmo de tomar posse tentou dar uma “dura” no Colégio Pedro II atrás de “propaganda comunista” e ameaçou a diretora da escola. A direção do colégio estuda medidas judiciais contra o futuro parlamentar.

Em campanha

O vereador Eduardo Suplicy lançará amanhã a candidatura de Conceição Evaristo à vaga de Hélio Jaguaribe, na Academia Brasileira de Letras. A escritora, que só recebeu um voto na última eleição, é mestre dos cursos de Literatura da PUC-Rio e da UFF. A eleição será na segunda semana de março de 2019.

Vale feriado

Tudo isso acontecendo e ninguém parece dar bola que, quinta-feira, pela primeira vez na história, será comemorado o Dia Internacional da Onça Pintada. Depois culpam a Internet.

---

LANCE LIVRE

Carlos Alberto Serpa produziu o filme O Filho do Homem, que será lançado amanhã, no Teatro Cesgranrio. Pedro Igel mostrará amanhã, no projeto Oxigene, suas recentes composições no Blue Note. O jornalista e advogado Nilson Mello lançará quinta-feira no Instituto dos advogados Brasileiros, o livro “Política e Direito na Filosofia Convergente de Norberto Bobbio”.