ASSINE
search button

Apetite pantagruélico

Compartilhar

São mesmo ambiciosos os planos da bancada eleita do PSL na Assembleia. Antes mesmo de tomar posse, dois deputados já surgem como potenciais nomes para as eleições municipais de 2020: Alana Passos para a Prefeitura de Queimados e Rodrigo Amorim, o estadual mais votado do estado, para a sucessão do Bispo Crivella. “Não vou fugir das missões de nosso partido”, afirmou ele em entrevista que vai ao ar hoje às 23h15 no programa Jogo do Poder, apresentado pelo jornalista Ricardo Bruno na CNT. Sobre as eleições para a presidência da Alerj, o deputado garantiu que boa parte dos deputados que haviam fechado com André Corrêa, estarão ao lado de Márcio Pacheco na disputa contra Tia Ju e André Ceciliano. Ele afirmou que não há hipótese de se fechar um chapão em torno do petista: “temos uma missão institucional de remover o PT do poder em todas as instâncias”.

A história da placa

Durante a entrevista, Rodrigo Amorim foi questionado pelo signatário sobre o controverso episódio que protagonizou ao quebrar a placa que homenageava Marielle Franco. “Não quis de forma alguma atingir a memória de Marielle”, respondeu Rodrigo. “Quis apenas mostrar minha indignação com a esquerda que de forma abusiva, sem autorização da prefeitura, afixou a placa na praça Floriano Peixoto. Quero inclusive me solidarizar com a família da vereadora, cujo crime precisa ser esclarecido.”

Prefeitura x Iemanjá

A OAB obteve na Justiça mandado de segurança para que a Prefeitura do Rio explique o corte de verba destinada à procissão de Iemanjá no ano passado e de todos os eventos religiosos que deixaram de receber incentivos desde a posse do Bispo Crivella. É que até agora a OAB não recebeu resposta das consultas feitas. A 12ª Câmara Cível do TJ do Rio entendeu que é direito de qualquer pessoa ter acesso à informação e a decisão já foi encaminhada à Procuradoria do Município. E olha que este ano tem mais comemoração para Iemanjá.

Agora vai!

Leonardo Picciani foi reeleito sexta de manhã presidente do (P) MDB do Rio. Seu vice é o ínclito prefeito de Caxias, Washington Reis. Com essa decisão fica nas mãos da família P o comando das articulações do partido para as eleições municipais de 2020.

Facada no Leão

Rouba-se de tudo nesse país. E nos desdobramentos da Operação Furna da Onça descobriu-se mais uma gatunagem. Além de todos benefícios que alguns servidores são obrigados a “devolver” a quem os nomeia, alguns deputados tomavam até parte da devolução do Imposto de Renda dos assessores.

Feliz Natal

Papai Noel não desce mais de helicóptero no Maracanã mas vai fazer a festa das crianças da rede municipal no dia 18 de dezembro. A prefeitura está organizando uma megafesta na Arena 3 do Parque Olímpico, quando os pequenos receberão os presentes comprados por quem adotou as cartinhas enviadas ao Papai Noel. Aliás, você já fez a sua parte?

Tô fora!

Ricardo Stambowsky é um dos maiores cerimonialistas do Brasil. Mas daí a pretexto de badalar as novas instalações de um dos principais cemitérios da cidade, mandar convites com o texto “bem-vindo ao novo São João Batista”, vai uma distância grande, né não? Saravá, pé de pato, mangalô três veis.

LANCE LIVRE

A Sociedade de Beneficência Humboldt realizará amanhã, em parceria com o HemoRio, uma ação de doação de sangue entre colaboradores, pais e alunos maiores de 16 anos do Colégio Cruzeiro. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica promove hoje Ação Nacional de Combate ao Câncer, na Praça Mauá.

Tags:

Alerj | assembleia | informe | jb | psl