ASSINE
search button

Tudo novo de novo

Compartilhar

Devagar, devagarinho o DEM vai ocupando posições estratégicas no futuro governo de Jair Bolsonaro. A antiga Arena e/ou PFL, que já conta hoje com Ônyx Lorenzoni na Casa Civil, e Tereza Cristina na Agricultura, tem hoje na mesa de negociação os nomes de Luiz Mandetto para o Ministério da Saúde e de Mendonça Filho para continuar à frente do Ministério da Educação. A se conformar as duas indicações, isto significa que a velha, velhíssima guarda da política nomeará nada menos que 25% do mítico ministério de 16 cargos prometidos durante a campanha de Jair B à presidência. Nos últimos dias, o núcleo duro do novo presidente tem enfrentado a dura realidade das questões práticas trazidas pela turma do dia a dia da política. Pelo menos dois generais de quatro estrelas se afastaram do grupo de infraestrutura por divergências com a condução de algumas demandas por parte do que se convencionou chamar de “núcleo político”. O sucesso ou fracasso do novo governo vai depender diretamente da equalização entre essas diferentes pressões.

Não liga pra ele 1

A foto do sertanejo Emival Eterno da Costa, o famoso Leonardo, foi parar na capa de dois CDs do cantor Iveraldo Lima, produzidos e vendidos em Portugal pela EMI Records. Saudosa do artista brasileiro, uma fã brasileira se decepcionou ao descobrir que o seu ídolo não aparecia em nenhuma das faixas musicais. Alertou a Talismã Administradora de Shows e a agência artística do sertanejo requereu na Justiça uma compensação por violação do uso da imagem do cantor e proibição da sua divulgação sem autorização.

Não liga pra ele 2

A EMI ainda alegou que o Iveraldo também utiliza o pseudônimo de Leonardo em suas apresentações, mas a justificativa não colou. A 9ª Câmara Cível fixou em R$ 70 mil a indenização a ser paga pela gravadora pelo uso indevido da foto do genuíno Leonardo na promoção dos discos.

Agora, vai

Pintou mais um candidato à presidência da Alerj. A Tia Ju (PRB), deputada reeleita, anunciou ser a candidata do Bispo Crivella, à presidência da Casa.

Tão tá

E essa história de transferir para o comando da PM a gestão da Operação Lei Seca, hein? É a institucionalização da política dos Dois Cones e uma Viatura.

Revelações médicas

Foi julgada improcedente pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, a ação da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ) requerendo a inconstitucionalidade da Lei estadual nº 7.797/2017, sancionada pelo Pezão, que obriga os hospitais do estado a divulgarem os dados profissionais e os currículos dos médicos que atuam nas unidades para identificação pelos paciente.

Furn@ 2K

Democratizaram a Furna da Onça, point da assembleia do Rio notório como local das mais sórdidas conspirações. O espaço vai virar uma espécie de cyber café para os deputados estaduais, com toda infra-estrutura para facilitar os trabalhos parlamentares.

Voz rouca

Do líder indígena Aílton Krenak, quando perguntado sexta passada durante o simpósio “Ciclo selvagem”, no Jardim Botânico, qual era sua expectativa para o governo Bolsonaro: “Nós, índios, estamos sobrevivendo há 518 anos”, afirmou Krenak. “Estou preocupado é como vocês brancos vão lidar com isso”.

LANCE LIVRE

Após a sessão de amanhã de “Dona Ivone Lara, o Musical”, será promovido debate com o autor e diretor Elisio Lopes Jr. Na onda da proibição dos canudos de plástico, a Josefina Rosacor laça o canudo ecológico em parceria com a Mentah, a venda por R$ 48. A Caixa Cultural exibirá a mostra “África(s). Cinema e Memória em Construção”, a partir do dia 20, com curadoria de Lúcia Ramos Monteiros.