ASSINE
search button

Rádios vs Bolsonaro

Compartilhar

O presidente eleito Jair Bolsonaro está cutucando um vespeiro. A Rede de Rádios Universitárias do Brasil (RUBRA), que reúne 37 emissoras AM/FM e web rádios de todo o país, e o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) divulgaram ontem uma carta manifestando sua preocupação com as ideias de extinção ou privatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “A EBC é parceira de dezenas de universidades e diversos outros atores de direito público e privado na operação de canais de rádio e TV educativos de Norte a Sul do Brasil. Portanto, a privatização ou simples extinção da EBC poderia causar um efeito-dominó sem precedentes na comunicação de caráter público no país, além de trazer insegurança jurídica ao cumprimento de contratos vigentes”, ressalta o documento. A EBC é um dos pilares da construção de um sistema público da radiodifusão no Brasil. Sua consolidação faz parte de um processo longo, que não diz respeito a um ou outro governo.

Sucessão na Alerj

Uma reunião no fim da tarde, ontem, na Furna da Onça entre os deputados Flávio Bolsonaro, André Correa e Bruno Dauare, pode ter selado a sucessão na Alerj. O “01” garantiu que não há hipótese da família B apoiar o petista André Ceciliano, que disputa a reeleição, devido ao que ele considera uma postura desleal do PT. “Eles falam em resistência, e não oposição”, garantiu. O candidato à presidência da família deverá ser mesmo André Corrêa.

Só que...

Falta porém, combinar com a tropa. O eleito Alexandre Knoploch ainda defendia ontem à tarde que o PSL lance a candidatura do novato Rodrigo Amorim como candidato do partido e do governador eleito Witzel.

Povo unido?

E a esquerda não aprende. Mal saiu de uma derrota e já são três os pré-candidatos do campo à sucessão do Rio em 2020. Além dos nomes de Alessandro Molon (PSB) e Marcelo Freixo (PSoL), a deputada Marta Rocha (PDT), que refugou da disputa para o governo do Rio, confirmou ontem para a direção do seu partido o interesse de se colocar na disputa.

Reage, Momo

A Prefeitura ainda não assinou com a Liesa o contrato de cessão do Sambódromo. Não à toa, nunca se demorou tanto para o início da venda de camarotes ou mesmo de outros ingressos para o Carnaval carioca.

Fofura

Alunos da 8ª série do Colégio Equipe, na chique Higienópolis, em São Paulo, resolveram se manifestar em relação ao resultado das eleições. Anteontem, na hora do recreio, deram-se as mãos e cantaram “Cálice”, de Chico Buarque.

Arte on line

Um dos melhores museus dos EUA, o Instituto de Artes de Chicago lançou boa parte do seu acervo em alta definição para download sem custo. O museu ingressou um projeto global de acessibilidade a arte, que já conta com o MoMa, em Nova York, e o holandês Rijksmuseum.

Zoeira never ends

A deputada eleita Ana Carolina Campagnolo deve estar arrependida. Internautas começaram a enviar para o canal de denúncias que ela abriu contra a “doutrinação esquerdista” nas salas de aula, o “gemidão do zap”.

Última linha

Rélouin é o C...! Viva o Saci Pererê!

-----

LANCE LIVRE

O Clube de Engenharia promoveu homenagem ao professor Carlos Alberto Serpa, professor de engenharia da PUC, pelo Dia do Engenheiro. O escritor, dramaturgo e diretor Elisio Lopes Jr. participará hoje da II Virada Criativa do IBMR, falando sobre “Diversidade e o Papel Social da Mídia”. A Unidos de Vila Isabel fará ensaio hoje, excepcionalmente na Praça Barão de Drummond, a famosa Praça Sete, a poucos metros da quadra da escola.