ASSINE
search button

Hollywood é aqui

Compartilhar

Tem gente na Assembleia que deve ser muito, mas muito fã do filme “Os infiltrados”, de Martin Scorsese. A deputada Martha Rocha apresentou essa semana uma indicação legislativa pedindo ao presidente do TJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, o envio de uma mensagem pedindo a criação de um livro específico nos cartórios de registros de pessoas naturais, para anotação da identidade fictícia a ser utilizada pelos agentes da lei quando infiltrados em quadrilhas de criminosos. Hollywood pelo visto é aqui. Na trama de “Os infiltrados”, Billy Costigan (Leonardo di Caprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia. Billy conquista o chefão ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que atuou na polícia como informante dos mafiosos, também ascende dentro da corporação. Ao longo da história todos os policiais que sabem da missão de Billy são mortos e ele se vê sozinho e em apuros.

Disfarça e chora

Filho do grande compositor Cartola, Ronaldo Silva de Oliveira, entrou com uma ação de perdas e danos contra a Negroblue Camisetas. Ele descobriu que a loja vendia peças estampadas com obras de Cartola sem autorização e sem pagar os direitos autorais. Os desembargadores da 26ª Câmara Cível acolheram o recurso de Ronaldo e majoraram a indenização concedida em primeira instância para três vezes o valor equivalente ao preço das camisetas comercializadas com o nome e a imagem do sambista.

Disenteria

Não está terminando muito bem o Brasil Ride 2018, maior competição de mountain bike no país, em Arraial da Ajuda na Bahia. Ao longo da semana inúmeros atletas sofreram algum tipo de contaminação na água e abandonaram a prova.

Oportunidades à vista

Está causando o maior impacto nos novos deputados, e em alguns velhos também, uma lista apócrifa que circulou esta semana demonstrando que a Assembléia do Rio teria mais de quatro mil cargos em comissão. Existem mais cargos na parte administrativa que no total de gabinetes e alguns departamentos têm mais de 100 cargos para nomear. Tem gente salivando de ansiedade.

Elas merecem

Só deu mulher entre as “Personalidades Inspiradoras”, uma das categorias do Prêmio Marketing Contemporâneo 2018, promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios. Entre as vencedoras estão Daniela Cruz, Fundadora da Vult Cosméticos, Flávia Bittencourt, Diretora Geral da Sephora Brasil e Manuella Curti, Diretora Geral do Grupo Europa.

Perdas & danos

A família de Gustavo da Costa Cunha, uma das 17 vítimas que morreram em 2012, no desabamento do Edifício Liberdade, no Centro, entrou com pedido de indenização e pensão contra a Renha & Renha Imóveis e Administração, responsável pela administração do edifício e contra os sucessores do síndico, morto no ano passado. Como os réus não aceitaram os laudos de perícias realizadas anteriormente por não terem acompanhado as vistorias, a juíza Roseli Nalim, da 15ª Vara de Fazenda Pública, nomeou um novo perito para investigar as responsabilidades pelo desabamento.

Olha a onda?

Anteontem à tarde, um dos coordenadores das equipes de panfletagem do PT comentava que nos últimos dias “diminuiu a hostilidade e prevalece o silêncio nas ruas”. A esperança, amigos, é a última que morre.

__________

LANCE LIVRE

O cantor e compositor João Bosco e o instrumentista e compositor Hamilton de Holanda apresentarão o show “Eu Vou pro Samba”, de 2 a 4 de novembro no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues. O PEN Clube promoverá mais uma edição do seu Café Literário amanhã, coordenado pelos doutores Alcmeno Bastos e Luiza Lobo, na Sede Social do PEN Clube do Brasil, no Flamengo.