ASSINE
search button

Eleição linha direta

Compartilhar

Em política, o menos malandro conserta relógio com luvas de boxe. As campanhas estão o tempo todo fazendo pesquisas e análises, e por isso chamou a atenção de quem conhece Eduardo Paes, a “bronca” que ele deu na jornalista que foi entrevistá-lo após o debate de anteontem na Globo. Ali não estava o Eduardo leve de outras campanhas, mas um candidato visivelmente nervosinho. Sinais, fortes sinais. Por mais que tenha crescido nos últimos dias, não há nada no horizonte indicando que Eduardo conseguirá reverter a distância entre ele e o juiz W até amanhã. Se confirmada sua derrota, o ex-alcaide será uma das vítimas de uma grande mudança do ponto de vista político que se deu nessa eleição. Foi estabelecida a comunicação direta entre os candidatos e o povão, que mostrou que não está mais nem aí para pesquisas eleitorais ou para a mediação dos partidos. É uma mudança grande, mas quem não se adaptar a ela, já era.

--

Jontex para todos

Foi tiro, porrada e bomba a sessão de quinta-feira da Assembléia. Tudo porque seria votada iniciativa do deputado Thiago Pampolha que, se aprovada, tornaria obrigatório o fornecimento de camisinhas em hotéis, motéis e similares. A discussão foi adiada porque alguns deputados, entendendo que a proposta era um incentivo à saliência, quase saíram no tapa.

Judas eleitoral

Não foi o MBL, como se disse, quem colocou bonecos de Haddad e Bolsonaro para filmar a rapaziada interagindo com eles, ontem, no Centro. A ação foi criada pelos artistas Edu de Barros e Raoni de Azevedo, como parte de uma série chamada “Apocalipse Verde e Amarelo”. Teve gente que até se abraçou com os bonecos. O teaser da filmagem das interações será divulgado hoje nos perfis do instagram @edudebarros_ e @raoniazevedo.

Perigo da CIA

Presidente do Centro Celso Furtado, o ex-prefeito Saturnino Braga passou os últimos dias em campanha para Fernando Haddad. “O mais importante agora é saber que teremos que agir para que, depois do segundo turno, a democracia seja preservada”, diz Saturnino. “E que esse golpe e os outros golpes que deram no Brasil foram forjados pela CIA, que vai querer comandar o novo governo”.

Treta em Paquetá

Baita tiro no pé deu o administrador regional de Paquetá, Edson Moreira Brígido, que gravou um vídeo avisando aos moradores da Ilha que tem “poder de polícia” para impor a ordem na vizinhança e colocou uma equipe monitorando as redes sociais para processar quem ousar criticá-lo. Os moradores já correm um abaixo-assinado para mandar o projeto de ditadorzinho para o fundo da Baía de Guanabara.

Sivuca presente

Informação para quem fez pouco caso do projeto do deputado Dionisio Lins que pretende proibir armas na Alerj. Há exatos 20 anos, o subdiretor de segurança, Marcos Vinicius Loureiro da Silva, morreu alvejado por uma rajada de metralhadora que disparou acidentalmente no gabinete do deputado Tunhinho Duarte.

Eu acredito!

Com direito a charanga tocando marchinhas e hino nacional cantado a plenos pulmões, os estudantes do Rio mostraram ontem que a alegria pode sim, vencer o ódio.

---

LANCE LIVRE

João Campany e Bernardo Dugin apresentam hoje a peça “Sujeito a reboque”, no Espaço Reduto, em Botafogo. O Museu da Escravidão e da Liberdade está apresentando a exposição “Chegança”, que retrata o lugar de Arthur Bispo do Rosário na cena da arte contemporânea mundial. O Shopping Grande Rio promoverá amanhã a ação social “Pense Grande”, em parceria com o Colégio e Curso Fator, com o objetivo de preparar os estudantes para o Enem.