ASSINE
search button

Óleo de peroba neles

Compartilhar

Santa falta de noção, Batman! Poucas pessoas conhecem a Husqvarna, empresa sueca que está há 40 anos no Brasil e é líder em “equipamentos para manejo de áreas verdes”, um eufemismo para nomear as motosserras velhas de guerra. A empresa, de nome esquisito, se faz presente hoje no popular Círio de Nazaré, em Belém, maior evento religioso do Brasil e um dos maiores do mundo, e fez questão de comunicar à imprensa que doou para a famosa procissão uma santa de madeira feita pelo escultor Elvis Ribeiro, morador de Toledo (PR), que há cinco anos começou usar motosserras para esculpir peças de madeira. É uma espécie de Franz Krajcberg ao contrário. Diferentemente do artista polonês, morto este ano, que fez fama internacional transformando em arte o resultado do desmatamento para denunciar a falta de cuidados com o meio ambiente no Brasil, a Husqvarna ao que tudo indica pretende alçar às motosserras o estado da arte. No mínimo, dá pra gente dizer que anda sobrando óleo de peroba em algumas reuniões de equipes de marketing em São Paulo.

Agora vai

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, oficializará amanhã o apoio do partido à candidatura de Eduardo Paes à sucessão do Rio de Janeiro. O deputado Pedro Fernandes, ex-candidato, está fora do jogo, tratando de seus negócios particulares nos EUA.

Baixo astral

Tem chamado atenção entre os amigos próximos o baixo astral de Eduardo Paes. O ex-alcaide, como se sabe, preparou-se para vários cenários nessa eleição, menos enfrentar o cometa de Halley que é a candidatura de Wilson Witzel. Eduardo ainda não encontrou um discurso para confrontar a avassaladora “onda da direita” que hoje no Rio parece estar encarnada no ex-juiz.

Dúvida

Perguntar não ofende. Então como é que o Bispo Crivella, depois de usar a máquina da prefeitura desbragadamente a favor dos seus a ponto de se expor a uma inédita tentativa de impeachment, não conseguiu eleger o filho, Crivelinha, deputado federal. Não é por nada não, é só pra gente ficar sabendo.

Alô, Ciro

“Brizolistas de verdade não cruzam os braços e nessa hora não podem viajar”, provocou ontem o ex-deputado Vivaldo Barbosa, em mensagem para os amigos, na qual defendeu o voto em Fernando Haddad no segundo turno.

Lascou-se

De um alto dirigente petista, desolado, comentando ontem na varanda do Olivetto a estréia do programa de Bolsonaro no horário eleitoral. “A sensação foi como entrar numa final de Campeonato e tomar dois gols antes dos cinco minutos do primeiro tempo”.

Ninho tucano

Aécio Neves pode até ter garantido a eleição para a Câmara dos Deputados. Mas vai jogar desfalcado. Não garantiu vaga para aliados de longa data como Marcos Pestana, que presidiu o PSDB-MG, ou o ex-prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira. Mineiro não perdoa.

LANCE LIVRE

A escritora Joana Maria Teixeira lançou seu romance O Despertar de um sonho no Casa Cor. Luisa Ribeiro, CEO da Recode, participa essa semana em São Francisco, EUA, do Young Global Leaders and Alumni Annual Summit 2018, fórum que reúne jovens líderes indicados pelo Fórum Econômico Mundial.

Tags:

área | informe | jb | verde