ASSINE
search button

O cabaré aguarda

Compartilhar

Chorei, chorei. Até ficar com dó de mim. E dez minutos depois de receber a notícia de sua cassação, Anthony Garotinho recebeu uma ligação do deputado Hugo Leal. Estava deprimido. Contou que acabara de ter uma discussão com Clarissa e estava só, em casa, orando com Rosinha. Hugo e Anthony são amigos e atuaram lado a lado desde antes de Garotinho se eleger governador. Foi uma conversa breve onde Hugo limitou-se a hipotecar solidariedade ao amigo. Garotinho poderia ter se trancado no camarim, tomado o calmante, o excitante, o gim, mas na sequência recebeu nova ligação, dessa vez do ex-prefeito de Caxias Alexandre Cardoso, que já o encontrou disposto a desenterrar o machado de guerra. “Meu nome está na urna e dane-se”, teria dito Garotinho. A partir daí a história fica enturvada. De acordo com os bruxos que mexem os caldeirões nos bastidores da política do Rio, surgiu (a origem é controversa) uma proposta de união, onde haveria uma renúncia em comum de candidaturas em favor de Romário contra Eduardo Paes. O acordo seria fechado em um jantar sexta à noite na casa do prefeito Marcelo Crivella. Mas as notícias surgidas na noite de sexta-feira de que a Justiça poderá julgar ainda essa semana se Eduardo Paes poderá ou não continuar na disputa, postergaram o acordo. A semana, como se vê, promete.

Veja bem...

Consultado sobre se toparia o acordo de renúncia geral em favor de Romário contra Eduardo Paes, o deputado Índio da Costa foi um dos primeiros a ponderar contra a proposta. Na visão de Índio, o acordo não passaria apenas de uma união de rejeições.

Meio & mensagem

A FSB Comunicação, a maior empresa de relações públicas do Brasil, está trazendo a Loures para debaixo de sua holding três anos depois que a agência foi fundada pelo ex-chefe de comunicação da Ambev. A transação foi feita com uma troca de ações e não envolveu dinheiro. A FSB manterá a Loures com sua marca, carteira de clientes e staff separados. além do tipo de trabalho e as entregas serem diferentes, as agências atendem clientes concorrentes. As sinergias se darão apenas nas áreas de back office.

Sempre alerta

Uma senhorinha, coitada, tropeçou sozinha num dos canteiros da Cinelândia durante o protesto de mulheres contra Bolsonaro anteontem e bateu a cabeça no chão. Sangrando muito, foi acudida rapidamente por uma médica que passava na hora. Era a deputada Jandira Feghali.

Fala sério

Perguntar não ofende. Mas porque o Metrô restringe o acesso às suas estações quando ocorrem manifestações públicas. Quem esteve nos atos deste fim de semana não deixou de reparar na prática, contrária a todos os manuais sobre como lidar com multidões, que a empresa adota ao fechar os acessos às suas estações. Que o Metrô não queria prejuízos com multidões ensandecidas pulando roleta sem pagar passagem, é compreensível. Agora, pôr em risco a vida de quem não tem nada com isso é um crime.

Chora, mortadela

Que Fernanduda que nada. A ala mais à direita da campanha de Eduardo Paes fez questão de apresentar ontem à coluna panfletos com uma dobradinha ainda mais radical. É o Bolsoduda! Eduardo Paes governador e o coiso presidente.

__________

LANCE LIVRE

O Istituto Europeo di Design realiza no dia 9 de outubro, às 19h30, a palestra “Práticas Contemporâneas com Escritório Gru.a”, do curso Master Profissional em Design de Espaços, Metodologia MA.DE.IN. A palestra é aberta ao público, mediante inscrições.