ASSINE
search button

Soluções da moda

Divulgacao/ MF Press Global /Theresa Klein -
Bruna Marquezine combina moleton grandão com vestido de cetim e tênis, no desapego dos looks sexy
Compartilhar

Cercada por todos os lados - quem compra roupa ou acessório novo atualmente? Quem investe em batons e longas horas nos salões favoritos? -, a moda procura soluções que seduzam possíveis consumos. Quem se atreve a sair para ver as modas se surpreende com estratégias eficientes, como no Barrashopping. Uma simples ida para pegar um bolo de aniversário (a entrega era mais cara do que o produto) revelou o cuidado seguindo os novos protocolos: funcionário controlando o uso de máscaras na porta, tótem com álcool gel acionado por pedal na entrada, restaurantes com bom espaço entre as mesas.

Mas há outras soluções para esta quarentena que demonstram otimismo e adaptação aos novos tempos. O novo normal muda e transforma a moda.

Personalidades

Elas atraem atenções e provocam sonhos que podem levar a compras online. Um exemplo extremo é o vestido que a designer Jenny Packham criou para a duquesa Kate Middleton, à venda na Buy My Dress, primeira plataforma brasileira de compra e venda de peças second hand (vulgo, usadas). O precinho? R$ 13 mil. Vale descobrir outras opções, talvez nem tão caras, no www.buymydress.com.br.

"Nosso objetivo é estimular uma moda mais sustentável, seguindo as tendências de comportamento e consumo atuais. Além de termos peças paradas no guarda-roupa que podem fazer sentido para alguém, também enxergamos uma forma de fazer a economia girar, já que o ‘desapego’ foi uma forma que muita gente encontrou para ter uma renda extra diante da crise", explica Carol Esteve, idealizadora da marca.

Outra celebridade que serve de modelo é a atriz brasileira Bruna Marquezine. Depois da fase dos decotes e roupas justas, agora ela demonstra um desapego dos looks sensuais e adota peças confortáveis e esportivas. O consultor Alexandre Amaro define o estilo como vintage e atual, sem ser desconexo. “Ela consegue usar cortes mais retos e tecidos no estilo vó, junto a tendências modernas como transparências e cores chamativas. Esta mistura de estilos precisa de uma bagagem de moda para carregar. sem aparentar um vestuário cafona”, comenta Amaro. Há combinações como shorts, moleton oversize, salto alto ou tênis e óculos.. Entre os materiais, além do moleton, o cetim é o tecido da vez.

A volta dos casamentos

Segundo Ancelmo Góis, o hotel Copacabana Palace volta a acolher os miniweddings, cerimônias de casamento que reúnem poucos convidados. Uma ótima notícia para designers como a carioca Morena Andrade, lojas de aluguel, como a Só a Rigor ou a Marry Spot, paulistas como Sandro Barros ou Maisons como a Victoria Alta Costura, antes especializada em vestidos de ateliê, exclusivos e que agora trabalha também com modelos prontos para venda e locação assinados por Charles Hermann. "Pensamos em uma coleção para atender as noivas, que, devido à situação do momento não podem dispor de um valor muito alto para um vestido do zero. Entre as peças é possível encontrar algo pronto, exclusivo e com um custo-benefício", comenta Salma Georges, diretora de desenvolvimento e criação.

www.victoriaaltacostura.com / @victoriaaltacostura

Solução de colega

Quanto ao jornalismo, um exemplo é Katie Grand, que saiu do cargo de editora da revista LOVE. Em um sábado, acordou às sete da manhã, pesquisou nomes no Instagram e em 15 minutos achou o nome The Perfect Magazine. Às 7h20 já estava lançando no Twitter, às 08h, no TikTok, no fim do dia conseguiu o domínio URL e o YouTube. No domingo, estava na cozinha com a publisher Catherine Russell e uma advogada. Katie é uma das editoras que decidiu enfrentar o universo online das revistas de moda, concorrendo com a imprensa chinesa, a que mais rapidamente se adaptou aos novos formatos. Vamos ver como se desenvolve a The Perfect Magazine - por enquanto, o site exibe o aviso de “coming soon” (abre em breve).

Macaque in the trees
Este vestido da Duquesa Kate Middleton está à venda na plataforma brasileira Buy My Dress (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Bruna Marquezine combina moleton grandão com vestido de cetim e tênis, no desapego dos looks sexy (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
O ateliê Victoria acrescenta modelos prontos para as noivas que não podem gastar com vestidos exclusivos, sob medida (Foto: Divulgação)

Macaque in the trees
Katie Grand, ex-editora da revista LOVE arma nova publicação, The Perfect Magazine (Foto: Divulgação)

Divulgação - Este vestido da Duquesa Kate Middleton está à venda na plataforma brasileira Buy My Dress
Divulgação - O ateliê Victoria acrescenta modelos prontos para as noivas que não podem gastar com vestidos exclusivos, sob medida
Divulgação - Katie Grand, ex-editora da revista LOVE arma nova publicação, The Perfect Magazine