ASSINE
search button

Baile da Arara Reúne os Mais Belos, Espertos e Descolados do Rio

Hilde -
hilde
Compartilhar

Jovens formadores de opinião de vários setores do Rio, atores, artistas plásticos, povo da moda, jornalistas, publicitários... Os famosos, descolados, espertos e chics já elegeram o seu Baile Oficial. É o Baile da Arara, que aconteceu pela quarta vez. Rolou num casarão inspirador da primeira metade do século passado, em Santa Teresa. O tema da festa foi Chica Chica Boom, com muitos rostos de Carmen Miranda estampados nas paredes, e a própria Malu-dona-da-festa vestindo uma fabulosa baiana de Carmen, à la Isabela Capeto. Os grandes astros desse último e exclusivo carnival party foram Alcione, Seu Jorge, Marcelo D2 e Pretinho da Serrinha. E qual o porquê desse baile anual? Ora, meus amores, follow the money... O Baile da Arara consolida a imagem da agência contemporânea ligada a manifestações artísticas, a Arara, de Malu Barreto e Pedro Igor Alcântara.

Macaque in the trees
hilde (Foto: Hilde)

Ela trabalhou 14 anos na moda, para marcas de luxo em Nova York, Milão e Roma, como a Valentino e Louis Vuitton. No Rio de Janeiro, trabalhou para a L'Oréal. Em 2013, Malu se associou ao seu amigo Pedro Igor, produtor cultural em São Paulo e fundaram a agência, que promoveu em 2016 o primeiro Baile da Arara, e de cara tiveram no palco Caetano Veloso e Seu Jorge. Foram também eles que promoveram a memorável festa de Jean Paul Gaultier na Villa Phillipe, divulgando o perfume do estilista, há três anos. Enfim, de fazer festas, reunindo um elenco cool e lindo, em ambientes únicos, eles entendem bem. E com o sopro do samba, a Arara voa cada vez mais alto.

                            ***

Bolsonaro deve ser "doente do pé". O samba não é com ele. Durante o carnaval, bateu boca com os ídolos da música Daniela Mercury e Caetano Veloso, quis criminalizar a cultura via Lei Rouanet, anunciou uma Lava Jato para a educação, atividade praticada por verdadeiros heróis, pagou o fiasco da homenagem de um bloco em que ninguém foi, e postou um vídeo pornô, escandalizando a mídia do mundo todo.