Jornal do Brasil

Hildegard Angel

O filho do Pagodinho

Jornal do Brasil HILDEGARD ANGEL

Olá, leitor.

Para ter acesso a essa e outras matérias e colunas exclusivas, faça o seu login.
Ou assine agora e receba o Jornal do Brasil, impresso ou digital, diariamente.
A opinião e a cobertura dos fatos, isenta e corajosa, que você e o Brasil merecem.

Para mais informações, ligue (21) 3923-4001

O golpe é coisa nossa!

Queridos, se liguem, há mais um golpe com DNA carioca! Após um homem ter sido preso na sexta-feira passada tentando retirar, com procuração falsificada, um veículo do depósito da Prefeitura, em São Cristóvão, tudo leva a crer que há um esquema de pilantragem organizada para a prestação de serviços ilícitos aos que vão ao depósito para recuperar seus veículos. Descobriu-se que eram oferecidos, por um grupo clandestino, emissão de DARM, impressão de documentos e a procuração da retirada por terceiros com dificuldades em obtê-la do proprietário do veículo. Custava 600 reais.

SOBERANIA, TÔ FORA

Uma utopia, um sonho de uma noite de verão, a ideia de uma UFRJ soberana, com candidatura única na disputa da reitoria, impossibilitando interferências do governo na escolha. A grande esperança, o atual reitor, Roberto Leher, não se inscreveu.

TRÊS CHAPAS

São três chapas inscritas para disputar a próxima gestão da UFRJ: a chapa "Unidade e diversidade pela universidade pública e gratuita", encabeçada pelo professor Oscar Rosa Motta, da Escola Politécnica; chapa "A UFRJ vai ser diferente", da professora Denise Pires de Carvalho, do Instituto de Biofísica, e a chapa do professor Roberto Bartholo, da Coppe. No dia 30 de abril, o Colégio Eleitoral, formado por professores, alunos e funcionários, se reúne para definir a lista tríplice que será enviada ao presidente da República.

FIOCRUZ NO TOPO

A dra. Clarisse Dah, de Burkina Faso, na África do Sul, foi a primeira a concluir o Programa Especial de Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais da Fiocruz. A médica-pesquisadora veio trazida por um programa da OMS, de treinamento na Plataforma de Pesquisa Clínica, para candidatos de países com poucos recursos e muita necessidade de conhecimento sobre doenças negligenciadas.

MELHOR ESCOLHA

Mesmo aprovada para um instituto na Alemanha, Clarisse Dah optou pela Fiocruz por conta do portfólio de malária - principal causa de morte em seu país. A Fiocruz tem expertise no tema. E viva a nossa Fiocruz!

NATUREZA VIVA

O que você vai fazer na quarta-feira? Tenho uma sugestão: adquirir uma natureza morta de Paul Cézanne - Natureza Morta de Pêssegos e Peras - que vai a leilão na Christie's London, da série Tesouros Escondidos, com obras-primas impressionistas e modernas. É uma, entre as muitas naturezas mortas do pintor, que dava a elas vida, com sua pintura eloquente, suas cores pulsantes - os verdes e os vermelhos que se decompunham e mesclavam, dando vida às frutas. A estimativa do preço só a pedidos, meus amores.

O QUE É UMA ESCULTURA...

...do Cristo Redentor com oito metros tem em comum com o Carnaval? Ela foi toda grafitada pela artista Rafa Mon, que se inspirou no desfile de 2016 da União da Ilha, do enredo "Vai acontecer na Avenida". No quinto carro havia uma revoada de asa-delta sob as bênçãos de uma escultura do "Cristo Redentor", de 13 metros. Quem quiser ir ver, está no CasaShopping, na Barra.