ASSINE
search button

Trezena de São Sebastião termina em samba no Cacique de Ramos

AFP -
FOTOS 1 e 2 - Nesse braseiro que está o Rio de Janeiro, e sem cair chuva, o jeito é dar um picolé, isto é, picolão aos sofredores bichos peludos do Zoológico da Quinta da Boa Vista. O leão ficou com seu favorito, o de melancia, e o urso ganhou um picolão de salada de frutas... FOTO 3 - Inspirada nas manifestações francesas dos Coletes Amarelos, a marca Off-White, em sua coleção Outono-Inverno 2019/2020, em Paris, desfilou looks masculino amarelos, com frases de apoio ao movimento, que continua a protestar pelas ruas de Paris, e sempre aos sábados. Ontem foi a décima manifestação consecutiva, e cada vez Macron balança mais... FOTO 4 - E o príncipe consorte britânico Philip, marido da rainha Elizabeth II, saiu ileso na sexta-feira de um acidente com seu Land Rover, que amassou geral, espalhou pela rua metal e cacos de vidro, com o para-brisa destruído. Philip e a outra motorista envolvida no acidente fizeram um teste tipo Lei Seca, e não foi detectado álcool. O acidente gerou um forte debate na mídia sobre se seria prudente dirigir na idade de Philip: aos 97 anos! O duque de Edimburgo é famoso por sua paixão pela velocidade.
Compartilhar

HOJE É DIA

Hoje é dia dele! São Sebastião, um dos santos mais invocados pelos brasileiros, que por seus incontáveis milagres se tornou padroeiro e nome de muitas cidades no mundo e do nosso Rio de Janeiro. O santo nasceu na França (256-288), mas foi na Itália, em Milão, que se consagrou soldado e capitão da guarda do Imperador Romano. Como cristão, foi cruelmente perseguido pelos romanos, até o dia em que o próprio imperador ordenou sua morte a flechadas. Os soldados o despiram, amarraram em um tronco e o flecharam sem dó nem piedade, deixando para sangrar até a morte. Mas Sebastião continuou vivo, revoltando o imperador, que então ordenou sua morte por espancamento.

DOM ORANI GANHA PATUÁ

A Trezena de São Sebastião de ontem, liderada por Dom Orani, terminou no Cacique de Ramos, oba! O simpático cardeal do Rio foi saudar o bloco mais tradicional da cidade, que hoje celebra 58 anos. De presente, o religioso ganhou o primeiro exemplar do esperado livro O Patuá Tamarindo, do jornalista e romancista Paulo Guimarães, inspirado na vida de Bira Presidente, fundador e eterno presidente do bloco. A obra será lançada no festão de hoje.

Macaque in the trees
Debaixo da Tamarineira Sagrada, o cardeal dom Orani ganhou de Bira Presidente (à esquerda), fundador do Cacique de Ramos, o livro O Patuá Tamarindo, de Paulo Guimarães (à direita), que será lançado hoje na quadra do bloco (Foto: Marcelo Faria - Portal Sambrasil - www.sambrasil.net)

TAMARINEIRA SAGRADA

O Patuá Tamarindo conta a história do samba pelo viés de religiões afro-brasileiras e com a narração da Tamarineira Sagrada. A árvore, vocês sabem, é sagrada porque já deu frutos raros, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, que se revelaram à sua sombra, nas rodas de samba do Cacique.

***

Senta que o Leão é calorento e o urso também

Macaque in the trees
FOTOS 1 e 2 - Nesse braseiro que está o Rio de Janeiro, e sem cair chuva, o jeito é dar um picolé, isto é, picolão aos sofredores bichos peludos do Zoológico da Quinta da Boa Vista. O leão ficou com seu favorito, o de melancia, e o urso ganhou um picolão de salada de frutas... FOTO 3 - Inspirada nas manifestações francesas dos Coletes Amarelos, a marca Off-White, em sua coleção Outono-Inverno 2019/2020, em Paris, desfilou looks masculino amarelos, com frases de apoio ao movimento, que continua a protestar pelas ruas de Paris, e sempre aos sábados. Ontem foi a décima manifestação consecutiva, e cada vez Macron balança mais... FOTO 4 - E o príncipe consorte britânico Philip, marido da rainha Elizabeth II, saiu ileso na sexta-feira de um acidente com seu Land Rover, que amassou geral, espalhou pela rua metal e cacos de vidro, com o para-brisa destruído. Philip e a outra motorista envolvida no acidente fizeram um teste tipo Lei Seca, e não foi detectado álcool. O acidente gerou um forte debate na mídia sobre se seria prudente dirigir na idade de Philip: aos 97 anos! O duque de Edimburgo é famoso por sua paixão pela velocidade. (Foto: AFP)

ESCÂNDALO: MANIFESTAÇÕES CONTRA DILMA FORAM MOVIDAS A COCAÍNA!

É fundo o buraco em que o Brasil se meteu. Revoltado com a viagem da comitiva de deputados do PSL à China, o dono dos bonecos “Pixuleco”, o empresário Marcello Reis, postou um vídeo devastador com o título: “Agente do PCC infiltrado no governo Bolsonaro a mando do MDB”. O alvo era Vinicius Aquino, assessor do agora deputado Alexandre Frota. Na gravação, Marcello Reis acusa Aquino de ser traficante de drogas: “Ele levava cocaína para a gente, quando estávamos acampados no gramado do Congresso, esperando a votação do impeachment da Dilma, em 2016”. Marcello afirma ter testemunhas, e completa: “Ele levava drogas, não só para mim, mas também para deputados no Congresso. Eu me drogava, sim, mas Graças a Deus hoje não me drogo mais”. Pano rápido.

MARACANÃ?

Nem o Maracanã, tampouco o Nilton Santos. Quem está com a bola toda é o Alzirão - Estádio Municipal Alziro de Almeida - em Itaboraí, aquele que mais recebeu jogos em 2018. Entre Campeonato Carioca, Copa Rio, jogos municipais e outros, foram 60 jogos no seu gramado. Ao todo, foram 531 partidas em 40 estádios diferentes do estado.

O PAPA VAI DANÇAR

Vocês hão de estar lembrados da vinda do Papa Francisco ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude. Pois, semana que vem, a Jornada será no Panamá, prometendo fazer até o Papa dançar, ao som da banda de rock Siervas, formada apenas por freiras, e que já se apresentou por todas as Américas. Sua missão é levar “a mensagem espiritual de Deus”, em ritmo de rock e do pop latino. A autoria das canções é das próprias freiras, da congregação missionária Siervas del Plan de Dios, do Peru.

ORGULHO DE PAIM

Em meio às discussões sobre as regras da votação para presidência do Senado (ser aberta, ou não ser), o senador Paulo Paim, do Rio Grande do Sul, revelou à coluna um detalhe curioso. Seu primeiro discurso na Assembleia Constituinte, há mais de 30 anos, foi um apelo para que todas as votações no Congresso Nacional fossem abertas. Vale lembrar que no último dia 10 o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidiu que a votação para a eleição da nova Mesa Diretora do Senado, prevista para 1º de fevereiro, deverá ser secreta.

ÓCULOS RIHANNA

A bíblia da moda americana WWD informa ao mundo que Rihanna vai lançar nova marca, em parceria com o conglomerado que controla a Dior, a Louis Vuitton e a Fendi. A cantora já tem a marca de maquiagem Fenty, que faturou US$ 27 milhões em seu primeiro mês e foi eleita pela revista Time uma das 25 melhores invenções de 2017. A cantora deu a pista de seu novo projeto, quando apareceu usando um par de óculos de sol quadrados, de sua marca, que não produz esse item fashion.

Macaque in the trees
No rooftop do Sofitel Ipanema, a chef influencer Maria Antonia Bocayuva estreou como DJ no sunset de Ricardo Lowndes Dale. E hoje tem outra edição de Lowndes sunset, com os DJs Rafael Nazareth e Olliver Mach (Foto: brunoryfer.com)

                                                                                ***

E vem aí a primeira escola militar no estado administrada pelo Corpo de Bombeiros. Será instalada em Volta Redonda, com previsão de funcionamento para 2020, conforme anunciou o governador Wilson Witzel, o W2, em cerimônia no Corpo de Bombeiros, antecipando que o ingresso dos alunos será por meio de exame público.

Com João Francisco Werneck

Marcelo Faria - Portal Sambrasil - www.sambrasil.net - Debaixo da Tamarineira Sagrada, o cardeal dom Orani ganhou de Bira Presidente (à esquerda), fundador do Cacique de Ramos, o livro O Patuá Tamarindo, de Paulo Guimarães (à direita), que será lançado hoje na quadra do bloco
brunoryfer.com - No rooftop do Sofitel Ipanema, a chef influencer Maria Antonia Bocayuva estreou como DJ no sunset de Ricardo Lowndes Dale. E hoje tem outra edição de Lowndes sunset, com os DJs Rafael Nazareth e Olliver Mach