ASSINE
search button

Homens à beira de um ataque de nervos

Reprodução -
Vídeo (FOTO 1) pede que os homens sejam melhores e enfrentem temas como intimidação, assédio sexual e discriminação
Compartilhar

Sim, eles estão nervosos, mas na América. Tudo por conta da nova campanha da Gillette, que levanta a questão da “masculinidade tóxica” da sociedade norte-americana. O vídeo (FOTO 1) pede que os homens sejam melhores e enfrentem temas como intimidação, assédio sexual e discriminação. Mas, em vez de se tocarem, os homens, em grande número, ficaram indignados com a ideia de serem pessoas mais respeitáveis e decentes. Depois de criticar os que usam a desculpa de que “homem é homem” diante de denúncias de misoginia por movimentos como o #MeToo, o vídeo propõe que os homens se tratem com mais respeito, uns aos outros, e também às mulheres. A reação “civilizada” de centenas de homens foi decidir boicotar a Gillette e, à frente deles, está o jornalista famoso Piers Morgan, que definiu o anúncio como uma “guerra à masculinidade”, e disse que a lâmina Gillette cortou a própria garganta. Tradução, homem grosso não quer abrir mão da grossura...

Macaque in the trees
Vídeo (FOTO 1) pede que os homens sejam melhores e enfrentem temas como intimidação, assédio sexual e discriminação (Foto: Reprodução)

BENFEITORA DO RIO

O prefeito Marcello Crivella pensa homenagear a memória da Benfeitora do Rio, Gisella Amaral, dando seu nome a um logradouro público carioca. Mais provavelmente a pracinha diante da Igreja de São José, na Lagoa, que ela frequentava, e onde foi sua missa de corpo presente, oficiada pelo Cardeal dom Orani.

BALA PERDIDA

A suspensão da investigação sobre o motorista Queiroz voltou a unir toda a esquerda, em relacionamento abalado desde o apoio do PCdoB à candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da Câmara. Junto com os deputados da oposição contra a medida, até o MBL. Nunca foi tão fácil unir os contrários.

HORÁRIO ALOK

Como vocês sabem, o DJ brasileiro com sucesso internacional, Alok e Romana Casaram-se na capela do Corcovado, como fez a modelo Michelle Alves. Alok inaugurou o horário das 5:30 da manhã, para ter como cenário o nascer do sol, com suas variações de azuis e vermelhos. Atualmente, a hora preferida é a do pôr-do-sol, justo quando o Cristo Redentor está bombando com turistas. Alok quis privacidade, coerente com o tamanho da igrejinha, para apenas 22 pessoas sentadas e 10 a 15 de pé. Pra se casar na capelinha N. Sra. da Aparecida, aos pés de Cristo, basta a módica quantia de R$ 2.700 que inclui decoração, música ambiente e o padre. Ah, e ainda dá para usar a área externa para a recepção (vejam que lindo ficou: FOTO 2).

HERDEIRO REAL

O nascimento do primeiro filho do príncipe Harry e Meghan, é esperado para fim de abril ou início de maio. O casal acaba de divulgar.

MARIELLES, MARIAS E MALÊS

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, levará para a Sapucaí membros das famílias que perderam seus filhos vítimas da ditadura. Eles são lembrados no samba-enredo, na frase “quem foi de aço nos anos de chumbo”. O enredo da verde e rosa honra a memória de “Marielles, Marias e malês” e vai revelar ao Brasil nossos heróis quase anônimos. Como os índios da Confederação dos Cariris, o bravo Dragão do Mar de Aracati e os Caboclos de Julho, que lutaram pela Independência da Bahia. “O país que não está no retrato” como diz o samba.

BOAS COMPANHIAS

A propósito, Rosa Magalhães, a artista imortal da Academia Brasileira da Moda, agora é também imortal da galeria de assinaturas da Fiorentina. A carnavalesca da Portela deixou seu autógrafo no restaurante, ao lado de outros consagrados, como Fernanda Montenegro, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira, Fernando Sabino, Chico Buarque, Nara Leão.

O QUE PCO VIU

O jornalista de Minas Gerais Paulo Cesar de Oliveira marcou para 13 de janeiro, na Livraria da Travessa do Leblon, o lançamento carioca de seu segundo livro de memórias, “De tudo que eu vi” - bom título - pela Editora José Olympio. Os mineiros vão invadir o shopping. PCO tem prestígio.

ADEUS A LÚCIA

Foi uma semana triste para o Rio social, que também se despediu de Lucia Barreto. Chef elogiada, trabalhou com Zé Hugo Celidônio e outros grandes da gastronomia. Foi Lucia quem criou o Festival Gastronômico de Rio das Ostras. Voz linda, ela chegou a fazer show no People a convite do Zé Galinha. Foi casada com Stephan Osward, de quem teve a filha, Crica, e namorou por muito tempo o Beto Sardinha. Seus amigos de fé eram Ionita Guinle, Kiki Garavaglia e Luís Oswaldo Pastore. A última vez em que ouvi dela, Lucia estava fazendo trufas deliciosas. Nos últimos anos, se refugiou em Búzios.

IT BABY

E a Kim Kardashian, hein? Está esperando o quarto filho com Kanye West, e é menino. Outro It Baby para as fotos dos paparazzi.

VERSÃO NEVES

Niterói recebeu o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) da Secretaria de Previdência Social. O documento atesta que o município está seguindo as normas de boa gestão, e assegura o pagamento dos benefícios previdenciários, o recebimento de recursos da União, permitindo também firmar acordos e financiamentos. Enquanto isso, o prefeito da cidade, Rodrigo Neves, segue preso, e sua mulher faz apelo pungente nas mídias sociais, falando da vida modesta da família, notificada pelo SPC, no dia seguinte à prisão.

BELO BÍBLICO

Beleza moderna a do novo galã da Record, Ronny Kriwat (FOTO 3), confirmado no elenco de “Jezabel”, a nova epopeia bíblica da emissora, com estreia em março. Ronny viverá o profeta Eliseu, sucessor de Elias. Personagens pra dar emprego a ator não faltam na Bíblia.

R.I.P. CESARINA

Será hoje, na Capela da Villa Riso, às 19h, a missa de 7o Dia pela alma de Cesarina Riso. A pianista brasileira com carreira feita no Brasil e no exterior, e com um círculo raro de relações no mundo erudito. Nesse ambiente, ela conheceu o ex-marido, o pianista Jacques Klein. Com a morte de sua mãe, Camélia Riso, dona de toda aquela área ao lado do Gávea Golf, coube a Cesarina a fabulosa propriedade, que batizou de Villa Riso e transformou em centro cultural, com aleias de palmeiras centenárias. Sua irmã ficou com os lotes no entorno, logo povoados com residências lindas, como as de Vivi Nabuco e José de Paula Machado. Cesarina pairava acima das “tempestades” da vida comum. Afável com todos, comedida, falando baixo, vivia para o belo, a música, as artes em geral. O mundo artístico se manifestou em peso no Facebook. Inclusive a compositora famosa Jocy de Oliveira e o diretor de ópera Fernando Bicudo. Perfeccionista, Cesarina decidiu os detalhes da própria despedida, com o cuidado de marcar a missa para este dia 18, já que ontem, 17, que seria a data, era aniversário de sua filha, Daniela Klein. Nas FOTOS 4, 5 e 6, Cesarina a quatro mãos no piano com o amigo Nelson Freire; Cesarina morena, antes de optar pelos cabelos totalmente brancos e a Cesarina pianista adolescente, com Maria Callas e um dos mais famosos barítonos do século XX, o italiano Tito Gobi.

___________

Graças ao “Projeto Preservo: Complexo de Acervos da Fiocruz”, financiado pelo BNDES, com aporte de mais de R$ 250 mil, a reserva técnica do Museu da Vida, Casa de Oswaldo Cruz, recebeu novo mobiliário para abrigar suas três mil peças, patrimônio da ciência brasileira. A coleção também foi contemplada com o microscópio, o jaleco e a caneta tinteiro do cientista Oswaldo Cruz.

___________

Com João Francisco Werneck