ASSINE
search button

O ELEFANTE E A BAILARINA

Instagram -
O ELEFANTE E A BAILARINA
Compartilhar

O ELEFANTE E A BAILARINA

E olhem onde foi parar a nossa socialite bailarina! Em cima do elefante, em Chiuang Mai, na Tailândia! Beth Floris está no Patara Elefhant Farm, onde elefantes vítimas de violência são regatados e reintegrados na natureza de forma segura e confortável, para eles e para os visitantes. Beth não chegou a dançar em cima do paquiderme, mas se sacudiu bastante equilibrando-se em sua boleia.

Macaque in the trees
O ELEFANTE E A BAILARINA (Foto: Instagram)

-----

JOIAS PRECIOSAS

O Museo del Gioiello, de Vicenza, na Itália, abriu exposição na Basílica Palladiana com 310 obras-primas da joalheria, de valor inestimável, em nove salas temáticas. São joias com nove temas: Símbolo, Magia, Função, Beleza, Arte, Moda, Design, Ícone e Futuro. Nas fotos ao lado, da esquerda para a direita sentido horário, joias da Sala Símbolo: A Cruz de Rouen, símbolo de status das mulheres da nobreza, no séculos 18 e 19, de Cartier; também Cartier, o Arco do Triunfo, de Paris, simbolizando a vitória na Primeira Guerra Mundial; o anel Pantera simboliza a perfeição da joalheria francesa de se reinventar sobre o mesmo tema icônico; e o Kamsa, conhecido como Mão de Fatma, na Sala da Magia. A mão direita aberta, segundo os muçulmanos, hebreus e cristãos protege a porta da casa contra o mau olhado; e o colar florido Bulgari, nada há de mais bonito.

Macaque in the trees
Joias preciosas (Foto: Site Museo del Gioiello)

-----

BOA IMPRESSÃO

Tem causado boa impressão no setor, o novo secretário de Cultura, Ruan Lyra, 30 anos, nomeado devido à amizade do governador com seu padrasto, Allyrio Mello, o violinista pioneiro do violino elétrico no Brasil.

Vejam o caso da Rádio Roquete Pinto, órgão do estado afeto à Secretaria de Cultura. Com a saída de seu gestor, Cabeção, assumiu como diretor o Sergio Menezes, que já era da casa, e vem a ser o genro de Baby do Brasil.

Os funcionários estão confiantes, desde a reunião promovida com todos eles, em que Sergio rezou a cartilha de suas medidas para botar ordem na casa: “Aqui é rádio pública, não é rádio comercial, tem que prestar serviço à população. Quem receber por fora vai responder a processo administrativo e vai ter que devolver o dinheiro. Todos terão que cumprir ponto. Vamos fazer a coisa andar e, acreditem, nunca mais vai faltar papel higiênico.”

Cansados de levar de casa materiais vários, inclusive o dito papel, os funcionários suspiraram satisfeitos com as novas orientações. Havia programa na rádio até com anúncio de pizza, o que é proibido pela lei que rege as rádios públicas. Houve também que não gostasse: aqueles que só iam quando queriam, no horário que desejassem, e agora marcam-ponto-todo-dia.

A reestruturação da Roquete Pinto por Sergio Menezes vai até fevereiro, quando assumirá o radialista Mauro Vasconcelos, que é do ramo e, espera-se, há de manter os ajustes.

JESUS, MAS NÃO É O DA GOIABEIRA

Jesus Chediak foi mantido à frente da Casa França-Brasil no governo Witzel, considerando o sucesso da revitalização daquee espaço cultural em sua gestão. Um acerto.

ALONGAMENTO JÁ

Olha Nikiti aqui de novo! A Guarda Municipal de Niterói faz, dia 27, sua primeira corrida de rua, visando se aproximar dos cidadãos niteroienses. Será em São Francisco, e os atletas participantes podem optar entre percursos de 4,5 km ou de 9 km. Largada às 7:30h, e o trajeto não podia ser mais bonito: quase toda a orla da Baía de Guanabara.

-----

CALERO x JAIR

O presidente Jair Bolsonaro postou ontem no Twitter: “Peço desculpas à grande parte da imprensa por não estar indicando inimigos para postos em meu governo!”. A reação foi imediata, e não foi boa. Entre as manifestações, sobressaiu-se a do agora deputado federal eleito do RJ, Marcelo Calero: “Presidente, não faça pouco da inteligência alheia! Ninguém espera que indique inimigos. Uma coisa é formar SUA equipe. Outra, bem diferente, é a prática de obsequiar cargos para os “amigos do rei”. O caso do BB e, agora, da Petrobras, representam uma terrível contradição ao seu discurso”.

SUPERAMENDOIM

O fotógrafo Marco Rodrigues anda meio fora do circuito desde o fim do ano. Tudo por causa de uma bolinha de amendoim mastigada de mau jeito, num concorrido almoço do high carioca, que o levou até a fazer um tratamento de canal, e continua com a mandíbula dolorida.

CORUJÃO EM COPACABANA

João do Corujão faz grande homenagem a dois ilustres aniversariante do mês de janeiro já falecidos, o dramaturgo e escritor paulista Oswald de Andrade e o pernambucano poeta e escritor, João Cabral de Melo Neto. Onde? No Bar Eclipse, naturalmente

POVO VAIDOSO

O site Booking.com ouviu 21,5 mil viajantes de 29 países. Dos brasileiros, um terço sonha largar tudo e viajar o mundo como um influenciador digital, e admite ter a ambição de usar viagens para iniciar uma carreira no Instagram, Facebook, Twitter e afins. Quase a metade dos brasileiros vê nas viagens oportunidade de ganhar dinheiro, sendo blogueiro ou influenciador digital. Esse lance de vida mansa à beira mar, bebendo água de coco e vendo o dia passar, virou coisa de otário.

POVO ENGANOSO

Cerca de 18% dos viajantes brasileiros já usaram uma foto antiga de viagem anterior como se fosse agora, 14% tiraram foto de um ambiente bonito e fingiram que se hospedaram nele, mas dormiram em outro local, e 10% já fingiram ainda estar de férias, quando já estavam em casa. A pesquisa do Booking também revela que 42% admitem que escolhem acomodação atraente onde possam tirar fotos para as redes sociais…

VÍDEO DESPEDIDA

Bombou o Vídeo Show de despedida, ontem, depois de quase 7.500 programas no ar. Até a Família Caetano Veloso inteira prestigiou. Mas causou estranheza a ausência de imagens de Cissa Guimarães, André Marques e Miguel Falabella, apresentadores marcantes do programa, no compacto de Melhores Momentos, antes do quadro de encerramento... apresentado por Falabella, que fechou o quadro citando Rabelais: “Tudo vem para quem sabe esperar”.

TERRA REDONDA

Foi filmado no antigo apartamento do Silveirinha, dono da Bangu, e de Maria Alice Silveira, na Avenida Atlântica, a adaptação para o cinema do livro “A paixão segundo G.H.”, de Clarice Lispector, dirigida por Luiz Fernando Carvalho e estrelada por Maria Fernanda Cândido. Há cenas em que Clarice trabalha em esculturas, e todo o “coach” do ofício foi ministrado à atriz por Evandro Carneiro. A ambientação foi do cenógrafo Clécio Regis.

Assim como o industrial Silveirinha, Clécio é de Bangu, e ficou todo contente de encontrar o escudo de Bangu colado na porta do guarda-roupa de um quarto do apê. Era o armário de quem? Da Alicinha Silveira! Como vocês veem, se a Terra é redonda, Bangu é também.

-----

MY WAY

Com curadoria de Fábio Carvalho, abre dia 18, na Casa França-Brasil, a exposição My Way. O curador reuniu um grupo de artistas talentosos, em torno da ideia de apresentarem o seu mundo particular das ideias e das imagens “de seu jeito” (My Way). A proposta é ressaltar a diversidade de pensamentos, conviver harmoniosamente com linguagens as mais variadas, que não impedem o diálogo, ao contrário, estimulam a engrenagem do saber, despertando deslumbramento. No quadro abaixo, vimos obras expressivas de, da esquerda para a direita no sentido relógio, dos artistas Viviane Teixeira, Gabriel Grecco, Angela Od e o “Fado indesejado” de Fábio Carvalho.

Macaque in the trees
My way (Foto: Divulgação)

-----

OURO NEGRO. “O Turismo do Rio é nosso novo petróleo” é o mantra do novo governo do RJ. Reunidos, o governador Witzel, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário de Turismo, Otávio Leite, concordaram que o Estado tem potencial para receber um milhão de visitantes por mês. E combinaram: para alavancar esse projeto, são urgentes melhorias na área de segurança pública.

------

Com João Francisco Werneck

Site Museo del Gioiello - Joias preciosas
Divulgação - My way