ASSINE
search button

Barbie, Witzel, D'Alessio, Bombom e que calor!

AFP -
Wilson Witzel foi visto lustrando os sapatos do craque Ronaldinho Gaúcho, que teve as pegadas imortalizadas no espaço da fama do Maracanã
Compartilhar

AS NOVAS BARBIES são multirraciais e multiculturais, da cor aos looks às medidas, vejam nas fotos aqui. Mas é uma loura de olhos azuis, a atriz australiana Margot Robbie, de “O Lobo de Wall Street”, que viverá no cinema a boneca mais famosa do mundo, e pela primeira vez com atores reais, e não em cinema de animação. A coprodução é da Mattel com a Warner Bros. Tudo isso pra comemorar o 60º niver da Barbie, que já soma mais de 1 bilhão de bonecas vendidas, desde seu lançamento em 1959.

WITZEL É POP

Com apenas dez dias de gestão, o governador Wilson Witzel já é pop. Está em todas, e a mídia adora. Tudo o que ele faz, vira notícia. Em sua posse, na falta de uma faixa de governador para lhe ser transmitida, ele mesmo providenciou uma, e de quebra apresentou à imprensa um distintivo inédito no Estado, onde se lê “Governador Wilson Witzel”. Sem falar em seu terno de tecido italiano fio 120, da Sarto Cavalieri Alfaiataria, feito sob medida pelo alfaiate Antonio Nguini - e isso também foi notícia. Quando o PM Daniel Mariotti foi baleado, Witzel entrou no circuito imediatamente e enviou dois neurocirurgiões para o hospital, onde não havia nenhum. Infelizmente, o soldado morreu. No enterro, o governador liderou a marcha ao lado do caixão, até o túmulo. Na cerimônia de transmissão de posse do presidente do BNDES, William Witzel, que o povo já está chamando de “W2”, estava lá, cumprimentando Joaquim Levy. Momentos antes, foi à cerimônia para imortalizar os pés de Ronaldinho Gaúcho no Hall da Fama do Maracanã. Os dois tiraram fotos juntos, e o sorridente Witzel lustrou os pés do craque (foto). Wilson Witzel está sendo uma revelação!

Macaque in the trees
Wilson Witzel foi visto lustrando os sapatos do craque Ronaldinho Gaúcho, que teve as pegadas imortalizadas no espaço da fama do Maracanã (Foto: AFP)

No mesmo dia em que prestigiou a posse de Joaquim Levy, o governador Wilson Witzel foi visto lustrando os sapatos do craque Ronaldinho Gaúcho, que teve as pegadas imortalizadas no espaço da fama do Maracanã. E a coluna faz o registro.

VALLE LIVRO

Paulo Sergio Valle lança este mês seu livro “Contos e Letras – Uma passagem pelo tempo”. Uma releitura da trajetória de vida e da carreira musical do compositor da toada “Viola enluarada”, dos maiores hits de 1967.

TERRA DO CALOR

O calor insuportável tem sido covarde com os cariocas. O Instituto ClimaTempo explica: “O forte calor é devido à alta pressão atmosférica sobre a Região Sudeste, que deixou o ar mais seco, reduzindo a nebulosidade”. Ainda de acordo com o ClimaTempo, na segunda-feira o Rio de Janeiro liderou com folga o ranking das cidades mais quentes do Brasil. Entre as 10 mais, cinco são cidades fluminenses. A saber:

1º - Rio de Janeiro, RJ - 39,6 graus;

2º - Niterói, RJ - 39,5 graus;

3º - Duque de Caxias/Xerém, RJ - 38,5 graus;

4º - Iguape, SP - 38,1 graus;

5º - Seropédica, RJ - 38,1 graus;

6º - Saquarema/Sampaio Correia, RJ - 37,9 graus;

7º - Registro, SP - 37,8 graus;

8º - Campo Bom, RS - 36,8 graus;

9º - Silva Jardim, RJ - 36,7 graus;

10º - Paraty, RJ - 36,7 graus. Haja ar condicionado!

O TURISMO AGRADECE

O calor forte e o tempo firme têm garantido lotação 100% na Costa Verde. Conseguir reserva em hotel de Angra dos Reis só com ajuda do santo.

UBER, RENE E RACISMO

As redes sociais piraram na terça à noite com suposto caso de racismo da Uber, envolvendo o famoso digital influencer, Rene Silva. Rene pediu um Uber na Tijuca, e o motorista, ao vê-lo, meteu o pé no acelerador e sumiu. ViaTwitter, a Uber anunciou que desativou o motorista da plataforma. Foi a vez de várias pessoas atacarem Rene pela demissão, e outras se solidarizarem com ele, narrando diversos casos em que motoristas da Uber se recusam a fazer a corrida.

BRASIL UNIVERSITÁRIO

O Centro de Classificações Universitárias Mundiais divulgou seu famoso ranking acadêmico anual, com as 1000 melhores instituições de ensino superior do mundo Do Brasil, são 20 instituições entre as mil melhores. A nossa melhor colocada é a USP, de São Paulo, em 77º. A UFRJ aparece como a segunda melhor universidade brasileira, na posição nº 298. A UERJ e a UFF também são citadas, nas posições de número 659 e 889, respectivamente.

__________

Só mesmo a ex-deputada Alice Maria Tamborindeguy para introduzir a promoter da noite nova-iorquina, Carmen D’Alessio, no Admirável Mundo Novo das Vigorosas e Coloridas Socialites da Barra da Tijuca. Foi no almoço de Micheline Thomé, em que elas cantaram e dançaram ao som dancings dos anos 70

Macaque in the trees
Só mesmo a ex-deputada Alice Maria Tamborindeguy para introduzir a promoter da noite nova-iorquina, Carmen DAlessio, no Admirável Mundo Novo das Vigorosas e Coloridas Socialites da Barra da Tijuca (Foto: Vera Donato/Divulgação)

__________

A cidade de Angra dos Reis fez 517 anos, e o prefeito Fernando Jordão comemorou com bolo e a assinatura da Lei de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal de Cultura, com a renúncia de cerca de dois milhões para incentivo de projetos culturais no município. Notícia alvissareira para este novo Brasil, em que a Cultura é atacada e menosprezada. Na foto, Jordão presenteia com o bolo a bela Adriana Bombom, turista assídua de Angra.

Macaque in the trees
Jordão presenteia com o bolo a bela Adriana Bombom, turista assídua de Angra (Foto: Divulgação)

__________

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 110 anos em julho. A comemoração será com a conclusão da digitalização de mais de oito mil documentos sobre os 50 primeiros anos, e sua disponibilização para consulta no site do Theatro. São programas de espetáculos, matérias de jornais e fotografias.

___________

Com João Francisco Werneck