ASSINE
search button

Mulher de George Clooney chama Brasil de "regime autocrático"

Divulgação -
.
Compartilhar

MULHER DE CLOONEY CHAMA BRASIL DE “REGIME AUTOCRÁTICO”

Eis a deslumbrante Amal Clooney, uma das mulheres Mais Bem Vestidas do Mundo, em sua primeira aparição com os filhos gêmeos, logo após o gala de Premiação da Associação dos Correspondentes das Nações Unidas. A advogada de direitos civis casada com o ator George Clooney foi a grande homenageada, com o título “Cidadã Global do Ano de 2018”. Em 2013, Amal assumiu numa comissão da ONU vários casos internacionais de grande importância. No palco, ela fez um discurso violento, acusando o presidente Trump de ter dado “luz verde” a regimes autocráticos, que prendem e matam jornalistas, depois que chamou a imprensa de “inimiga do povo”. numa comissão da ONU.

Macaque in the trees
Amal Clooney (Foto: Divulgação)

MARIELLE NA ALEMANHA

Após um anos, a Intervenção Federal encerrou os trabalhos no Rio de Janeiro, sem cumprir a promessa feita de divulgar os nomes dos responsáveis pelo assassinato de Marielle Franco. De fato, os ataques à memória de Marielle continuam, e cada vez com mais intensidade. Já na Alemanha uma rua da cidade de Colônia amanheceu com o nome da vereadora e ativista Marielle Franco, em placa que dizia: “Marielle Franco Str.”. A simbólica homenagem anônima (FOTO) mereceu aplausos da mídia local, enquanto no Rio de Janeiro quebram placa com o nome da defensora dos direitos civis, como se “direitos humanos” não fossem benefício, mas agressão.

Macaque in the trees
. (Foto: Divulgação)

O LARANJA ESTÁ NA MODA...

... mas não é aquele “laranja” que vocês estão pensando. É a cor escolhida do ano 2019, o @pantone #coralliving. Quem ilustra essa informação com seus arranjos das flores, em brunch no Parque Lage (FOTOS), é Eugenia Guerrera, uma das decoradoras de festas da vez. Segundo Eugenia, a cor Coral Living pode ser usada sempre na decoração, desde que a pessoa goste dos tons que entram bem na composição: laranja, tons terrosos e neutros. É também uma opção ao branco para a entrada do novo ano.

O ADMIRÁVEL GUARDA-ROUPA NOVO DO EXÉRCITO BRASILEIRO!

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI, promoveu edital visando contribuições para o desenvolvimento de novos uniformes militares. Venceu o modelito de Luiz Carlos Lima Filho (FOTO), equipado com sensores, painéis solares e bateria de longa duração, carregada pelos painéis. A roupa controla a comunicação com uma central e tem sensor de gases tóxicos. A vestimenta também monitora a saúde do combatente. “Todas as informações coletadas pela roupa, ficam disponíveis em um visor na altura do pulso e são enviadas para o quartel”, diz Luiz Carlos. O roupa do segundo colocado, Ricardo Ramos, atenua calor, frio e cansaço. Quanto mais o militar suar, maior será a sensação do frescor ao vesti-la. Ele criou também um blend anti-inflamatório e analgésico, para aliviar os pés. A terceira colocada foi a vestimenta da empresa Bee.u, que protege contra raios UVA e UVB, e tem antimicrobianos e repelentes a água e óleo. Ela traz, ainda, relógio smart, placa solar e etiqueta RFID, que pode trazer qualquer tipo de informações, como o tipo sanguíneo do militar. Agora, os três uniformes escolhidos serão fundidos num único, que disporá de todas as inovações.

Macaque in the trees
Em foto com produção do Mr. Art-Déco, Márcio Roiter, Vera Bocayuva, na noite de Natal, com o vestido fazendo “pendant” com o sofá (Foto: Divulgação)

A CHINA É AQUI

Sim, a sala de aula da foto é na China, onde seis estudantes e um professor da Rede Estadual do Rio de Janeiro, do Colégio Joaquim Gomes de Souza, em Niterói, estão se qualificando, na Universidade Normal de Hebei, dentro do programa de bolsas de estudos Intercultural Brasil-China. Os alunos passaram por um teste, já o professor, estudioso da cultura chinesa milenar, foi convidado para fazer um curso de imersão. O Instituto Confúcio PUC-Rio coordenou esse intercâmbio da China com o Estado, “uma experiência enriquecedora”, segundo nosso secretário de Educação, Wagner Victer.

ENTRA PEDÁGIO, SAI PEDÁGIO

Caiu a determinação de Marcelo Crivella, que havia assinado decreto para dar fim ao pedágio na Linha Amarela. A Concessionária da via obteve a liminar no Plantão Judiciário do TJ-RJ.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Cerca de 450 moradores de rua vão ganhar hoje almoço de graça, organizado por funcionários e voluntários do Instituto Ekloos, da empresária Andréa Gomides, com a participação das Irmãs Missionárias da Caridade, na Lapa, que promove assistência às pessoas em situação de rua.

REVEILLÓN

Entre hoje e 2 de janeiro, são esperadas mais de 61 mil pessoas apenas no Terminal Rodoviário de Niterói, segundo a Novo Rio. Os destinos mais procurados são Região dos Lagos, Serrana e Costa Verde.

BYE-BYE MIAMI

2019 será um ano com menos Miami para os cariocas. A Latam Airlines Brasil vai cancelar, a partir de 1º de abril, os voos diretos para Miami e Orlando com saídas do Galeão, e isso não é piada do Dia da Mentira Segundo comunicado oficial da empresa, “a partir de 16 de fevereiro de 2019, a rota Rio de Janeiro/Galeão-Orlando terá redução de cinco para quatro frequências semanais, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão-Miami terá redução de sete para quatro. A partir de 1º de abril, ambas as rotas estarão canceladas”. Quem quiser ir a Miami ou Orlando que vá antes a Guarulhos, aeroporto paulista mais próximo daqui.

APELO DA BARDOT

À moda antiga, por carta, a atriz Brigitte Bardot pediu um presente de Papai Noel ao “Papai” Macron: melhorar as condições dos animais nos matadouros. Aos 84 anos, Brigitte se mantém ferrenha ativista dos direitos dos animais.

NENHUMA NOVIDADE

Bolsonaro anunciou que irá a Israel negociar uma parceria tecnológica para dessalinização da água no Nordeste. Vale lembrar aos esquecidos que, desde 2004, o Programa de Água Doce (PAD), do (extinto) Ministério do Meio Ambiente, já vem fazendo isso na região, onde foram instalados 234 sistemas de dessalinização no Ceará, 44 na Paraíba, 29 em Sergipe, 10 no Piauí, 68 no Rio Grande do Norte e 45 em Alagoas.

--------

HERÓIS SEM CAPA Após passar dezembro recolhendo doações de nomes como Caetano, Fábio Porchat e Preta Gil, a ONG Voz da Comunidade, do tuiteiro Renan Silva, passou os últimos cinco dias com mais de 100 voluntários distribuindo 600 cestas básicas pelo Complexo do Alemão. Foram quase 10 toneladas de alimentos aos moradores da Penha/Alemão e Cidade de Deus. E isso pela 13ª vez!

Com João Francisco Werneck

Divulgação - .
Divulgação - .