ASSINE
search button

Casamento de um estudioso das mulheres

Fotos Instagram -
1- A noiva chega de carruagem com o filho, João Carlos; 2- Monique cercada por amigas belas, e o bendito-o-fruto Milton Cunha; 3 - O gazebo florido da cerimônia; 4 - O "jardim secreto" criado para os noivos por Leonardo Araújo; 5 - Itamar e Monique, com os filhos Marlon, João Carlos, Izabelle, Francisco
Compartilhar

A meteorologia previu tempestade, mas a única chuva que caiu em Vassouras, na tarde e na noite de sábado, foi a chuva de arroz sobre os noivos Monique Elias e Itamar Serpa Fernandes. Já casados há 10 anos, eles oficializaram a relação com um casamento festivo, cercados por 150 amigos. Foi em sua fazenda Cantinho Verde, com uma grande tenda de cristal montada no jardim, lustres estilo Baccarat e grandes bouquets de flores brancas em profusão, pequenas luzes brancas pendendo do teto em copinhos de vidro. Às quatro da tarde houve a cerimônia, precedida de um fundo musical de MPB, os noivos em gazebo florido, com as flores brancas pendendo em cachos, e o maravilhoso cair do sol se incorporou àquele cenário como seu personagem principal, depois dos noivos, naturalmente.

Macaque in the trees
1- A noiva chega de carruagem com o filho, João Carlos; 2- Monique cercada por amigas belas, e o bendito-o-fruto Milton Cunha; 3 - O gazebo florido da cerimônia; 4 - O "jardim secreto" criado para os noivos por Leonardo Araújo; 5 - Itamar e Monique, com os filhos Marlon, João Carlos, Izabelle, Francisco (Foto: Fotos Instagram)

---

DIGITAL INFLUENCER

Monique Elias é uma advogada, digital influencer com seu próprio canal no Youtube, com uma enorme quantidade de likes e seguidores, e também no Instagram. Itamar Serpa Fernandes é um fenômeno empresarial. Começou como office boy, depois foi trocador de ônibus, mas em 1969 deu uma virada na sua vida fundando em Nova Iguaçu a empresa de cosméticos femininos, e seu primeiro produto a bombar foi o famoso Henê de alisar cabelos. Hoje, sua Embelleze tem produtos em 45 países e lojas, além do Brasil, em Portugal, República Dominicana, Venezuela e Estados Unidos, com faturamento atual de mais de meio bilhão de reais.

INOVAR SEMPRE

Itamar não é um milionário, é um bilionário. Seu segredo nesse negócio, que está até preocupando a L’Oréal (segundo ele diz), é estudar profundamente as mulheres. Seu produto não visa as mulheres estereotipadas da mídia, mas mulheres naturais, que trabalham, se esforçam, sustentam os filhos. Seu público alvo são as classes D e E. Seu marketing é em programas de TV como Big Brother e Faustão. Sua Maxton, marca para tingir cabelos, não é trabalhada em cima da tinta, mas no sentido de revelar a personalidade da mulher. E Itamar pergunta: “Já viu alguma igreja com uma santa loura?”. Com formação em química, seu lema é “inovar sempre”.

CAVALOS BRANCOS

Aos 76 anos, esse “estudioso das mulheres” realmente aprendeu muito sobre as preferências femininas. A morena Monique Elias, 37 anos, é seu terceiro casamento. E a família reúne também um filho mais velho dele, Marlon Serpa, de uma quarta relação. Com Monique, ele tem Izabelle e Chiquinho, que foram demoiselle e pajem da cerimônia. Tem também o filho do primeiro casamento dela, 15 anos, João Carlos Tavares, que Itamar considera filho dele, e que acompanhou até a capela a mãe-noiva, na carruagem puxada por dois cavalos brancos, com um cocheiro de fraque e cartola. Princesa!

SERIEDADE E POESIA

O vestido, muito bonito, era de Sandro Barros, de São Paulo. A organização e o cerimonial foram de Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro, com o know how de seus eventos de sucesso, e de casamentos emblemáticos, como os de Helcius Pitanguy, na Ilha de Angra, e de Isabeli Fontana e Henri Castelli. O décor branco, branco, branco era de Leonardo Araújo, um acerto. O buffet, da sempre ótima Monique Benoliel. Bolo espetacular e docinhos irresistíveis, de Regina Rodrigues. Bem-casados Sueli Stambowsky. As bebidas? As melhores, não preciso dissertar. Buquê precioso da Eddla, base toda montada em seda pura. DJ Scarlet. Orquestra EntreAtto, com músicos do Theatro Municipal. E a cereja do bolo: a juíza de Paz Maria Vitória Riera, conferindo seriedade e poesia à solenidade.

VOTOS EM JERUSALEM

Nascida em Nilópolis, Monique é fiel à Beija Flor, e em 2019, pela primeira vez, desfilará como uma das musas da escola. Um time de belas amigas a cercava na recepção. Afinal, a primeira-dama da Embelleze tem que se cercar de beleza. E bonitas foram as palavras dela, repetindo as mesmas ditas em Jerusalém, quando eles fizeram os votos nupciais: “Você foi o grande transformador de minha vida. Eu quero ser, e sei que serei, a última mulher de sua vida”. Ele disse: “Sou fraco sem você, com você sou forte, porque eu te amo”. Lágrimas na plateia.

BELEZURA!

À saída, todos foram brindados com uma cesta de beleza Embelleze. Um autêntico casamento belezura. Que sejam felizes!

----

SECRETÁRIO DE SAÚDE de Brizola, diretor do Farmanguinhos, da Fiocruz e presidente da Fundacentro no Ministério do Trabalho, o médico Eduardo Azeredo Costa reuniu seus saberes e experiências no livro “1967 - um mergulho no Amazonas - em busca da medicina pública no Brasil”. Relato de sua medicina no Brasil inóspito, o mesmo dos cubanos do Mais Médicos. Lançamento hoje, 19h, Travessa de Ipanema.

----

Com João Francisco Werneck