ASSINE
search button

Paulo Guedes, o superministro, foi sutilmente sarcástico ao escolher o Gávea Golf

Instagram -
Alix Duvernois foi rezar vestindo sua blusa bordada "Dita", de sua nova linha de moda chamada #INDIA_ALIX collection. Difícil saber o que faz mais sucesso no Instagram: se a blusa ou se o violão da Alix.
Compartilhar

GUEDES SUTIL

Paulo Guedes, o superministro, foi sutilmente sarcástico ao escolher o Gávea Golf para o almoço com o juiz Sergio Moro. Deve ter querido que o convidado se sentisse em casa, digo, em seu Tribunal. No quadro social do clube há pelo menos uns 30 envolvidos na Lava Jato. Moro podia ter levado seu escrivão e colhido os depoimentos lá mesmo. Mais agradável aos olhos, diante do green de São Conrado, e mais econômico, pois evitaria a despesa com tickets aéreos até Curitiba

PECHINCHA

Aliás, são tantos os ‘enroscados’ vendendo seus títulos do Gávea, que, por excesso de oferta no mercado, seu preço baixou de 250 mil para 20 mil. Mas a taxa de transferência continua amarga: 80 mil. À exceção dos parentes de sócios, que são isentos.

CHARUTOS E CHAMPAGNE

A expectativa é que Moro, como Ministro da Justiça, viabilize os instrumentos legais para o sequestro de bens do corruptor, tão nocivo ao país quanto o corrupto. Para que não tenhamos que ver corruptores continuar fumando seus charutos Cohiba, a 50 reais a unidade, e bebendo Champagne Cristal, enquanto os empregados desempregados perderam tudo.

SEM NOÇÃO

Não está sendo bem-visto o banqueiro que trabalhou com Dilma agora se oferecer descaradamente para trabalhar com Bolsonaro.

VIRA CASACA

A propósito, todo o séquito de banqueiros que cercava Lula e ganhou fortunas em seu governo, agora se acerca do futuro presidente. Porém a má impressão que causa essa ‘viração de casaca’ é tamanha, que o acesso se faz mais difícil do que se imaginava. Banqueiro não tem pátria.

MICO

Agora mesmo houve um banqueiro de FHC apresentando, sem ter sido pedido, um projeto de Reforma da Previdência. Levou pela frente um comentário do general Mourão. Podia ter passado sem essa.

VICE MOURÃO

Mesmo gente da esquerda, diante desse desastre que lhe abate as esperanças, reconhece que o vice Mourão poderá ser um fator positivo. “Pelo menos os militares, independente do governo, são nacionalistas. É a sorte do país”. Estão na torcida para que a presença do general no núcleo do poder possa impedir a entrega total de nossos bens como pretendem fazer. Do Aquífero Guarani ao Banco do Brasil, Caixa, o que restou da Petrobras etc....

LINDI FICA

Toda a família do senador Lindbergh Farias vai se transferir para a Espanha, por um bom período, onde a mulher dele, Maria Antônia, vai fazer especialização em Down, síndrome de que sofre a filha menor. Lindinho, como é chamado o bonitão, ficará no país.

FRAUDE OU NÃO FRAUDE

A coisa ficou feia para a chapa da Oposição do Vasco, encabeçada pelo advogado Alan Belaciano. Segundo denúncia apresentada pela Chapa Azul, da turma de Eurico Miranda, são falsos os testemunhos de fraude eleitoral dados à Justiça pelos sócios Glória Brochado e Severino Nunes da Silva, que levaram à anulação do pleito, em 1ª instância, pela Oposição. A Azul juntou ao seu recurso perícia técnica da lista dos sócios aptos a votar em 2014, com laudo do Instituto Carlos Éboli, que invalida os testemunhos. Mentir em audiência, vocês sabem, além de multa pode dar em reclusão de um a três anos.

DE D2 A U2

Muito emocionado, Marcelo D2 cobrou respostas das autoridades pelos assassinatos de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, na Fundição Progresso, no show do Planet Hemp. A exemplo de Roger Waters, o Hemp exibiu grande projeção no palco em que se lia “Diga não ao Fascismo”. No meio do show, outra projeção barbarizou: “Sai o vampirão, entra o demônio”. Porém, mais contundente do que todas foi a performance de Bono, no show do U2 em Belfast, com máscara de Mephisto, elogiando seus prediletos: “Eles são Donald, Dutterte e um certo ‘Bossanova’, num país em que 200 milhões trocaram o desfile de Carnaval por parada militar”.

MÍDIA INTERNACIONAL

Foi negativa a reação da mídia internacional à indicação do juiz Sergio Moro, para Ministro da Justiça, pelo eleito presidente Jair Bolsonaro. Do Público, jornal português ao britânico Daily Mail; do Le Monde francês aos New York Times americano, os veículos condenam a escolha e a aceitação do convite. Vou transcrever apenas o jornal português, já que as opiniões gerais são as mesmas. Lembrando a frase do juiz da Lava Jato, “Jamais entraria para a política”, manchete do Estadão em novembro de 2016, o jornal comenta: “Para qualquer amante da democracia, resta tapar os olhos perante espetáculo tão indecoroso. A nu fica a fragilidade do regime brasileiro, que continua a necessitar, como nunca, de gente capaz de entender o que é serviço público, as obrigações que advêm de ocupar um cargo de relevo e a absoluta necessidade de reafirmar o princípio da separação dos poderes (...).”

ASSOCIAÇÕES NACIONAIS

Em contraponto, no Brasil, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo assinaram nota conjunta em que afirmam que a aceitação do convite por Moro “reflete ummomento histórico, em quemudanças reaispodem afinal ser esperadas no âmbito da Justiça e da Segurança Pública, um passo adiante no combate à corrupção, que não pode retroceder em nosso país, já que se trata de mal endêmico que sofreu abalos com a Operação Lava Jato mas que, mesmo assim, insiste em se manter ativo.”

SABOR ISABOR

O restaurante Prado.co, no Jockey Club da Gávea, apresenta na quarta-feira, dia 7, a Noite de Vinhos e Queijos, com show da jovem cantora Isabor, apresentando seu projeto lounge “De flor em flor”.

BOICOTE

Luciano Hang, o dono da Havan, segue com seu plano midiático de aparecer a qualquer custo. Após ficar famoso por ameaçar deixar o país e, consequentemente, demitir 15 mil funcionários, caso Bolsonaro não vencesse a eleição, agora ele quer o boicote ao PagSeguro, já pertence ao Grupo Folha. Na sexta-feira, o empresário escreveu em seu Twitter: “Eu, Luciano Hang, não aceito passar o meu cartão de crédito em uma máquina da PagSeguro, pois pertence à Folha de São Paulo”. Vale lembrar que foi a Folha que informou que a Havan está entre as empresas que impulsionaram disparos no WhatsApp contra o PT. Hang negou.

DIAMANTE AMARELO

A Christie’s promove no dia 27 o leilão da “Lua de Baroda”, o famoso brilhante amarelo, de 24.04 quilates, usado por Marilyn Monroe em 1953, na noite de estreia de seu filme “Gentlemen preferer blondes” (“Os homens preferem as loiras”). Foi nesse filme que a loura imortalizou a frase “os diamantes são os melhores amigos das mulheres”. A gema foi extraída da mina de Golconda, nos arredores de Hyderabad, na antiga Índia, e pertenceu ao marajá de Baroda, da família que governou o país até o século XV. Em 1999 ele foi leiloado pela Christie’s de NY por US$ 297 mil.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Vem aí, no Museu Nacional de Belas Artes, uma exposição histórica e imperdível: “São Francisco na arte de mestres italianos”. São 20 obras vindas da Itália, de mestres da Renascença e do Barroco italiano, como Perugino, Guido Reni e Tiziano. A mostra oferece também uma visita virtual à Basílica de São Francisco de Assis, e apresenta as pinturas feitas em mural, executadas sobre uma base de gesso ou cal ainda úmida, do famoso Giotto di Bondone.

A iniciativa é da Embaixada da Itália, do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e do Instituto Italiano de Cultura, com curadoria de Stefano Papetti. Para a abertura, vêm, de Brasília, o embaixador da Itália, Antonio Bernardin, e o cônsul-geral em São Paulo, Filippo La Rosa.

GUERRA DAS ESTRELAS

Após Luís Fernando Veríssimo afirmar que, diante do governo Jair Bolsonaro, é aconselhável costuramos uma estrela vermelha no peito dos marginais, para melhor identificá-los e, portanto, nãoos confundirmos com os cidadãos comuns, segue quente a briga com a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro. Em carta, o presidente da Fierj repudia veemente o artigo de Verissímo, além de considerar o texto “deboche e desrespeito”, reclama do “tratamento sarcástico com o período mais vergonhoso e violento da História”.

Apenas lembrando que a inspiração de Veríssimo foi a promessa do próximo presidente, enquanto candidato, de metralhar, varrer e expulsar “os vermelhos” do país.

                                                                           ***

Este é o último final de semana para conhecer as exposições “Modernos 10” e “10 Contemporâneos”, que inauguraram a Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho. Duas novas mostras já estão sendo montadas, para abrir dia 7 de dezembro. Nesse intervalo, o público pode ir conhecer o local, com livre acesso aos jardins com obras de Raul Mourão e Carlos Vergara, o cinema e a cafeteria.

                                                                             ***

As últimas e melhores imagens do high no Instagram

Macaque in the trees
Maria Raquel de Carvalho, no jardim de sua country home, com as três queridinhas de sua vida, vaidosas como ela, com lacinhos na cabeça. E postou no Instagram, naturalmente.... (Foto: Instagram)

Macaque in the trees
Alix Duvernois foi rezar vestindo sua blusa bordada "Dita", de sua nova linha de moda chamada #INDIA_ALIX collection. Difícil saber o que faz mais sucesso no Instagram: se a blusa ou se o violão da Alix. (Foto: Instagram)

Com João Francisco Werneck

Instagram - Maria Raquel de Carvalho, no jardim de sua country home, com as três queridinhas de sua vida, vaidosas como ela, com lacinhos na cabeça. E postou no Instagram, naturalmente....