ASSINE
search button

A nova beleza brasileira: a moda afrobrasileira

Divulgação/Afrocriadores/Bia Oliveira -
A nova beleza brasileira: a moda afrobrasileira
Compartilhar

Há dois meses, os AfroCriadores inauguraram o container mais queridinho do momento. E já colhem os frutos do sucesso retumbante.

Neste sábado, o coletivo de designers AfroCriadores vai bombar, como sempre, com esses turbantes irresistíveis da “Gloria” e os looks das fotos, que serão apresentados na primeira edição do “Ipanema Harbor party”. O evento abrange todos os empreendimentos do shopping dos containers, no Ipanema Harbor da Rua Gomes Carneiro, das 12 às 21 horas.

A trilha será toda de música charme (adoro o charme!), com a equipe Top Charme fazendo um set especial para os visitantes. Haverá promoções, cardápios de comidinhas especiais e lançamentos exclusivos.

Os designers negros são o hit empoderado da moda do momento. Eles serão as estrelas da abertura da Festa Literária das Comunidades, a FLUPP, em novembro.

-----

BAGULHO LOUCO

O bagulho é tão louco que quem vota no Bolsonaro já brigou com o Papa, com Roger Waters, François Hollande, Bernie Sanders, Noam Chomski, Pablo Iglesias, Tariq Ali, Thomas Piketty, Danny Glover, Dominique de Villepin, Fernando Lugo,José Pepe Mujica, Jorge Castañeda, New York Times, com a Madonna, com a Embaixada da Alemanha, o Chico, o Caetano e com as torcidas organizadas do Corinthians, com o Barcelona, com a ONU, com The Economist, com o U2, com mais da metade do mundo...

e ganhou o apoio da Ku Klux Klan.

Então eles devem estar mesmo certos!

#LAVAZAP

Mistério... Nos últimos dois dias, centenas de grupos “pró-Haddad” e “em defesa da democracia” apareceram no WhatsApp de diversas pessoas. Muitas foram adicionadas sem sequer saber do que se tratava. O que se diz é que, diante do escândalo do #LavaZap, de manipulação virtual e caixa 2, que seria operado pelo PSL, há uma tentativa de levar a opinião pública a crer que a campanha do PT também faz isso. O povo está sendo orientado a quem receber, denunciar. Alô, MP! Alô TSE!

SAUDADES DO EX…

Estudantes universitários de todo o país promoveram ontem campanha espontânea e surpreendente nas redes sociais: eles fizeram e compartilharam na rede fotos das placas de inauguração de suas universidades (eles ao lado) em que constam o nome do ex-Ministro da Educação, Fernando Haddad. Como se sabe, foi em seu período que o governo brasileiro mais abriu cursos e universidades.

O perigo da privatização da educação superior multiplica os saudosos do ministro, que criou o ProUni, o SiSU, ampliou o FIES, implementou a Universidade Aberta e mais e mais.

ZÉ CHIC DE ABREU

O ator José de Abreu será homenageado no dia 22 pela Alerj com a Medalha Tiradentes, destinada aos que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. Chic! A entrega, pela deputada Zeidan, será em um ato contra o fascismo, no Armazém do Campo, na Lapa. Mais chic ainda!

O DOM VIVE!

Este será o primeiro Bazar de Natal da Obra de Dom Cipriano, sem a presença do religioso, que os paroquianos chamavam de Dom e nos deixou meses atrás. Tradicionalmente, é o melhor bazar natalino da cidade, com toalhas bordadas, arranjos de Natal, até moda – tudo irresistível. E a gente ajuda todas as criancinhas que a Comunidade Emanuel, de Dom Cipriano, abriga. No Copa, como sempre, dias 29 e 3, das 15h às 21h.

DIREITA COM PARTIDO

Dia 24, 15 horas, no Clube Naval, o advogado e procurador em São Paulo, Miguel Francisco Urbano Nagib, fará a palestra “Escola sem Partido”. Nagib lidera o movimento Escola sem Partido, fundado em 2003. É dele o conceito “deveres do professor”, vulgo “lei da mordaça”, como chamam os professores, que rejeitam essa tentativa de decidir o que se pode ou não dizer em sala de aula. A própria lei é contraditória, quando fala que é possível ensinar sem ideologia. Vale lembrar que, em Alagoas, a lei foi aprovada, virando caso do STF e levando o governo federal a se manifestar contrário a ela. A Advocacia-Geral da União classificou o projeto como inconstitucional.

TIRO N’ÁGUA

Um tiro no ensino à distância! Enquanto tem candidato defendendo a prática no Brasil, o Enade divulgou a realidade: seus números são insatisfatórios. Quase 50% desse tipo de curso receberam notas de 1 a 2, numa escala até 5. Já nos cursos presenciais, seus formandos alcançaram 6,1%, o conceito máximo. Além dos que alcançaram a nota 5, houve no Enade 22% com a nota 4, consideradas ambas muito boas. Entre os cursos à distância, apenas 2,4% chegaram nesse patamar.

NÚMEROS DO MP

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro anunciou dados do 21º Censo da População Infanto-Juvenil Acolhida no Estado. São 1.724 crianças em acolhimento. Destas, 546 na primeira infância, entre zero e seis anos, representando 31,67% dos acolhidos. Outro dado relevante é que, dentre as criançãs disponíveis para a adoção, 94% têm 10 anos ou mais, demonstrando a importância das campanhas de incentivo à adoção tardia. O Censo aponta que a maior causa do acolhimento dessas crianças e adolescentes é a negligência, que ocorre em cerca de 30% dos casos.

YOUTUBER FAMOSO

Heitor Castro é um fenômeno. O músico de 49 anos já vendeu mais de 160 mil DVD’s, e vem faturando cerca de R$ 840 mil por ano, ensinando, via Youtube, do bê-á-bá ao avançado, teoria e prática de violão, guitarra etc. Entre seus 800 mil alunos inscritos no canal, há famosos como Paola Oliveira, Daniel de Oliveira, Marjorie Estiano, Francisco Cuoco, Claudio Heirinch, além de milhares de fãs de Portugal, Moçambique e Angola. E tudo começou em uma sala de aula no Rio de Janeiro, com 40 alunos...

-----

CHEGA DE COMIDA jogada no lixo. A Câmara do Rio regulamentou os depósitos de armazenamento de mercadorias dos ambulantes. Segundo o projeto do vereador Reimont, os depósitos com alimentos perecíveis só funcionarão com alvará e cumprindo às normas da Vigilância Sanitária, para a proteção das mercadorias O uso dos botijões de gás obedecerá às regras dos Bombeiros.

----

Com João Francisco Werneck