ASSINE
search button

Gente fina de verdade é outra coisa

Divulgação -
Luiza Trajano a líder empresarial com melhor reputação
Compartilhar

Macaque in the trees
Na foto, em parte da mesa, da esquerda para a direita: a aniversariante Nathalia Timberg, a produtora da peça "Atráves da Íris", Bruna Dornellas , Wesley Telles (também da produção), os contrarregras Felipe e Deividson e Marcello H, da trilha de som (Foto: Stella Pontes)

Vejam que bacana, que coisa formidável. A grande atriz brasileira Nathalia Timberg recebeu uma homenagem na Fiorentina pelo seu aniversário, podendo convidar quem bem desejasse. E quem ela fez questão de convidar para compor a mesa comprida de seus 90 anos? Os técnicos de sua peça de teatro em cartaz! Lá estavam contrarregras, sonoplastas, pessoal da produção. Quem não conhece o mundo do teatro não imagina como é inclusivo e feliz o convívio dos elencos, com seus estrelões e seus pequenos. O pessoal que carrega o cenário, que levanta a cortina, que cuida dos figurinos, todos, absolutamente todos, são iguais, e tratados da mesma forma. Nathalia podia ter chamado as outras divas do teatro, como ela, os coroados da TV, os jornalistas e críticos, os amigos das artes, mas preferiu soprar velinhas junto daqueles que formam com ela essa grande parceria. A foto é da assessora de imprensa Stella Pontes, outra que esteve lá para abraça-la. Gente fi na (de verdade) é outra coisa. Na foto ao lado, em parte da mesa, da esquerda para a direita: a aniversariante Nathalia Timberg, a produtora da peça “Atráves da Íris”, Bruna Dornellas , Wesley Telles (também da produção), os contrarregras Felipe e Deividson e Marcello H, da trilha de som.

UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE

Bolsonaro já anunciou parte de seu eventual ministério. Acertado seria que Fernando Haddad fizesse o mesmo, reforçando suas declarações de que seu ministério será de verdadeiras competências. Mais acertado ainda seria se Haddad não esquecesse que São Paulo é o coração palpitante do mundo financeiro e da produção do país. Seria bem-vindo esse reconhecimento, concedendo ao Estado o prestígio de contribuir com o nome do titular do Ministério da Fazenda de seu governo, se eleito. Na atual fase de impopularidade sem precedentes dos banqueiros, com seus juros bancários escorchantes, e de uma escandalosa especulação financeira, cairia bem na Fazenda um representante do setor produtivo. Como a empresária paulista Luiza Trajano, que construiu um império do setor de consumo e preside o Conselho de Administração do Magazine Luiza. Ela é reverenciada e reconhecida por seu tino administrativo, por ser grande geradora de empregos, bem como por sua postura política imparcial. Luiza foi classificada este ano em 1ª lugar entre líderes de negócios com melhor reputação no Brasil, segundo a consultoria espanhola, Merco. No primeiro dia desta campanha, a empresária recebeu todos os candidatos a presidente, e fez com que se dessem as mãos e cantassem “um sonho que se sonha só é só um sonho só / e um sonho que se sonha junto é realidade”. Foi em evento do grupo “Mulheres do Brasil”, que Trajano há quatro anos fundou e lidera, com a pretensão de fazê-lo “o maior grupo político apartidário do país”, conforme nos disse no Rio em evento da Associação Comercial. Fica a sugestão. De nada.

Macaque in the trees
Luiza Trajano a líder empresarial com melhor reputação (Foto: Difulgação)

PARLAMENTO EUROPEU CONTRA BOLSONARO

Reunindo Membros do Parlamento Europeu de todas as vertentes políticas, os membros do Parlamento Europeu e da Organização das Nações e Povos Não-Representado organizaram e realizam na terça-feira, dia 16, no Parlamento Europeu, o evento intitulado: “Democracia Brasileira em Risco – Membros do Parlamento Europeu pelo Estado de Direito”. O objetivo único é manifestar publicamente a firme oposição ao candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro. Esse grupo de grande expressão mundial enfatiza que Bolsonaro representa uma cultura do ódio, como um candidato que enaltece a tortura e a ditadura, desdenha dos pobres e discrimina as mulheres. Sua trajetória política e declarações públicas claramente se contrapõem aos princípios básicos do Estado de Direito. Com transmissão ao vivo pela página do facebook da UNPO.

ELEITORES BRASILEIROS EXIGEM OS DEBATES

A ONG change.org faz circular um abaixo-assinado, em que milhares de cidadãos brasileiros manifestam seu desejo da realização dos debates dos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Reclamam que sua falta inviabiliza o exercício pleno democrático, já que ao povo é negada a oportunidade de conhecer os planos de governo dos candidatos e de formar opinião própria a partir do confronto de ideias, e não apenas do marketing ou das fake news do What’sApp. Causa estranheza o candidato poder sair para participar de reuniões com seus correligionários e não poder sair para se reunir com o povo brasileiro.

A MODA BATE TODOS RECORDE NO MET

O Metropolitan Museum de Nova York acaba de anunciar que a exposição de seu Instituto do Traje, Corpos Celestiais: A Moda e a Imaginação Católica, que se encerrou dia 8, foi a mais visitada nos 148 anos de história do Metropolitan Museum of Art. Combinando roupas de contemporâneos, como Versace e Dolce & Gabbana, com peças sem precedentes da sacristia da Capela Sistina, inclusive uma sala cheia de tiaras de joias emprestadas pelo Vaticano, a mostra atraiu ao Met um milhão e quatrocentos e trinta visitantes, e mais 228.737 ao Cloisters, que exibia uma outra parte da exposição. Esse número recorde eclipsa as mais conhecidas exposições do Met, como Tesouros de Tutankamon, em 1978, que teve 1.360,957 visitantes, e Alexander McQueen: Beleza Selvagem, de 2011, com 661.509 visitantes. O tema da exposição do Instituto do Traje do ano que vem será O Campo: Notas da Moda”.

DISCUSSÃO OPORTUNA E FUNDAMENTAL

A Fundição Progresso vai ser palco, no dia 16, terça-feira, das 9 às 12h, do evento Diálogos Capitais, com inscrições gratuitas, ( diálogoscapitais@cartacapital.com. br ), para discutir “Os desafios e ameaças da privatização dos bancos públicos, no atual cenário político brasileiro”. O evento reunirá os conceituados professores, economista doutora Esther Dwetch (UFRJ), sociólogo Emir Sader (UERJ), o especialista em desenvolvimento econômico, dr. Luiz Gonzaga Beluzzo (Unicamp), e a jornalista Cynara Menezes.

CLASSE ARTÍSTICA X TRUMP E BOLSONARO

Não é mais segredo que Mônica Siqueira, mulher de Eduardo Souto Neto, autor da lendária música-tema das vitórias de Ayrton Senna, “Tema da Vitória”, acusou, em suas redes sociais, Jair Bolsonaro pelo uso da música em sua campanha sem a devida autorização. Algo semelhante acontece nos EUA com Donald Trump: a família do cantor Prince pediu ao presidente norte-americano que não use a música do falecido cantor em suas reuniões públicas. Prince é apenas a ponta do iceberg. A reclamação de sua família faz coro a inúmeros artistas, cujos herdeiros ou os próprios solicitaram ao presidente que não utilize suas músicas em atos públicos. A saber: Rolling Stones, Adele, Neil Young, R.E.M., Aerosmith e Queen, assim como os herdeiros de George Harrison e Luciano Pavarotti. Contudo, apesar da represália artística, a jurisprudência dos EUA favorece Donald Trump.

ABRA O OLHO

O Botafogo está com dois meses de salários atrasados, e segue na bancarrota. A família de banqueiros e donos do nióbio, Moreira Salles, morre de amores pelo clube, que já ajudou em várias ocasiões, e se dispôs a dar outra injeção de ânimo, digo de generosa quantia, ao clube, mas para isso pediu ao presidente Nelson Mufarrej que nomeasse Paulo Mendes como assessor especial do clube - sem dúvida um olheiro da família lá dentro. Mendes foi vice-presidente geral na caótica gestão de Maurício Assumpção, que terminou em 2014.

PIT-ELEITORES

Quando o candidato derrotado ao governo de Sergipe pelo PSL, Eduardo Cassini, anunciou seu apoio a Fernando Haddad no segundo turno, foi aquele choque em seus pit-eleitores. Cassini lamenta as ameaças que vem sofrendo por isso, diz que se sente “acuado e intimidado” e teme por sua vida e de seus familiares. “Peço aos que acreditaram em mim e me viram como sério, honesto, digno, que entendam minhas razões e não semeiem o ódio, pois ele pode nos destruir”, disse.

Stella Pontes - Na foto, em parte da mesa, da esquerda para a direita: a aniversariante Nathalia Timberg, a produtora da peça "Atráves da Íris", Bruna Dornellas , Wesley Telles (também da produção), os contrarregras Felipe e Deividson e Marcello H, da trilha de som
José Peres - Nathalia Timberg, uma das maiores expressões do teatro e da TV do Brasil, comemorou 90 anos, na sexta-feira no restaurante Fiorentina, cercada por seus amigos (Arquivo)