ASSINE
search button

No Castelo de Windsor, o casamento de Eugenie, neta da rainha Elizabeth II

AFP e reprodução do Instagram -
A rainha Elizabeth, com sua bolsa de sempre
Compartilhar

Aos 28 anos, a princesa Eugenie Victoria Helena, caçula do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, duques de York, nona na linha de sucessão, subiu ao altar da St. George Chapel para se casar com o socialite Jack Brooksbank, 31 anos, que trabalha para George Clooney, como embaixador de sua Casamigos Tequila. Depois de muitas especulações, Eugenie supreendeu com um vestido de Peter Pilotto, de quem Eugenie é fã, mas está um milhão de léguas atrás dos grandes nomes. Em tecido Jacquard, ombros ligeiramente à mostra, saia volumosa, cauda dramática, tiara Art Déco de brilhantes, da Rainha Mãe, com big esmeralda Greville, e sapatos de Charlotte Olympia, a filha da brasileira Andrea Dellal. Estava muito bem.

Mais do que o vestido, causou frisson a cicatriz da cirurgia de escolise nas costas de Eugenie, que fez questão de exibir com o decote. Um corte de 30cms e duas hastes de titânio. David Conner, reitor de Windsor, oficiou, e as orações foram pelo arcebispo de York, John Sentamu. Havia 1.200 pessoas do povo convidadas na área externa da igreja, de onde acenaram, fizeram fotos e deram gritinhos, devidamente enchapeladas e vestidas, como se fossem os 800 convidados do interior da igreja no Castelo de Windsor. Depois do Sim, o casal partiu de carruagem em procissão pela cidade. Segundo o duque de York, a família queria uma cerimônia reservada, e não pública, mas a princesa tem muitos amigos e a rainha determinou que fosse na Capela de São George.

----

QUANDO SEUS PAIS se separaram, a princesinha Eugenie tinha seis anos. Foi um divórcio “bem sucedido”, levando Eugenie a dizer que seus pais são “o melhor casal divorciado” que conhece. Eugenie trabalha numa importante galeria de arte londrina. Foi numa estação de esqui, em Verbier, que ela conheceu Jack Brooksbank. Um namoro de sete anos, até o pedido dele, feito este ano.

----

Com João Francisco Werneck