ASSINE
search button

Só a vitória interessa

Compartilhar

Se quiser continuar sonhando com o hepta, o Flamengo não tem alternativa. Precisa derrotar o Palmeiras, hoje, no Maracanã. A oportunidade parece ser a melhor possível: seu rival chega cansado e psicologicamente abatido, pela derrota para o Boca, na Bombonera, tem vários desfalques, por conta de contusões, cartões amarelos e vermelhos e ainda pensa no jogo de volta contra os argentinos, quando precisará reverter uma desconfortável desvantagem de 2 a 0, na Libertadores.

Estivessem os dois times completos e igualmente descansados, não haveria favorito no confronto. Mas, nas atuais condições, o rubro-negro tem a obrigação de vencer. Para isso, basta repetir as últimas atuações, sob o comando de Dorival Junior.

Se o rubro-negro fizer o dever de casa e o verdão for eliminado da principal competição do continente, no meio da semana que vem, apesar da vantagem de um ponto que ainda os separará na tabela, o aspecto emocional pode ser decisivo em favor do Flamengo.

Mas é preciso vencer hoje. Nenhum outro resultado interessa.

Pedreira

O Botafogo enfrentará uma pedreira e tanto na rodada de hoje. O Atlético Paranaense tem um retrospecto excelente na Arena da Baixada, onde o gramado artificial é sempre um problema a mais para os jogadores que não estão acostumados com ele. Na oitava posição no Brasileiro e ainda vivo na Sul-Americana, o Furacão tem mais time que o Glorioso. Para piorar, Zé Ricardo não poderá contar com Kieza e Pimpão. E o Z-4 está logo ali.

Plano B

Grêmio e Fluminense se enfrentam hoje, na Arena Gremista, com times suplentes. O tricolor gaúcho poupa os seus titulares para a partida de volta contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores; o carioca faz o mesmo, pensando no duelo com o Nacional, do Uruguai, pelas quartas-de-final da Sul-Americana. Quem diria, o Campeonato Brasileiro está virando plano B no nosso futebol.

Enfim, o bom-senso

Depois da tremenda lambança, na primeira convocação pós-Copa e de ter persistido no erro na segunda (quando chamou Everton Cebolinha), Tite não relacionou nenhum jogador que atue no Brasil e ainda esteja envolvido em luta por título. Dedé foi o único chamado, mas o Cruzeiro não disputa mais nada, nem corre nenhum risco. Enfim, prevaleceu o bom-senso.

Os últimos amistosos do ano são contra o Uruguai e Camarões (!!!). Pra que servem? Pra encher os cofres da CBF e nada mais.

Ridículo atroz

A CBF resolveu fazer uma relação dos supostos prejuízos causados pela arbitragem no Campeonato Brasileiro e publicou no seu site oficial um ranking daqueles que sofreram mais com os erros dos juízes. O Corinthians, segundo tal análise, foi a equipe mais prejudicada e a Chapecoense a mais beneficiada. Dá pra levar a sério? É impressionante como os cartolas da nossa principal confederação se superam, quando resolvem se expor ao ridículo...

Tênis de arrepiar

Começa na próxima segunda-feira o Masters 1000 de Paris, o último do ano, que tem tudo para ser sensacional. Rafael Nadal, o número 1 do ranking, confirmou presença, bem como Novak Djokovic, o número 2, e Roger Federer, o número 3. Eles lutam cabeça a cabeça pela liderança ao final da temporada – que ainda terá a disputa do ATP Finals, a partir do dia 11, em Londres, reunindo os oito mais bem colocados na corrida dos campeões (que leva em conta somente os resultados deste ano).

As semifinais dos sonhos, em Paris, reuniriam Nadal x Zverever, no lado de cima da chave, e Djokovic x Federer, embaixo. Pelo caminho, entretanto, eles terão duelos desafiadores. Rafa pode encontrar Shapovalov e Dominic Thiem, antes de Zverev. Nole tem possíveis revanches contra Cecchinato (que o derrotou em Roland Garros, este ano) e Tsitsipas (que o bateu em Montreal), além de Cilic. Roger, por sua vez, pode pegar Raonic, Kevin Anderson e Nishikori. Só jogão! O SporTV 3 transmite.

O único ausente de peso é Juan Martin Del Potro que, lesionado, já avisou que não joga mais este ano.

Dia de festa

A Red Bull dominou os treinos livres no circuito Hermanos Rodriguez, mas, independentemente do que ocorrerá hoje, no treinamento de formação do grid, a festa no GP do México será mesmo de Lewis Hamilton. Ele só precisa completar a corrida, amanhã, entre os sete primeiros para conquistar o pentacampeonato que o igualará ao lendário Juan Manuel Fangio e o deixará cada vez mais perto do recordista Michael Schumacher, com seus sete títulos. Na reta final da temporada, Lewis massacrou Sebastian Vettel, num duelo que parecia equilibrado até a metade do campeonato.

A galope

Pesquisa realizada entre os sócios do Flamengo aponta o amplo favoritismo de Rodolfo Landim nas próximas eleições presidenciais. Ele tem 57,21% das indicações de votos, contra 32,1% de Ricardo Lomba, o candidato da situação. Só mesmo a conquista do hepta brasileiro poderia ajudar o atual vice-presidente de futebol a melhorar um pouco sua situação. Mesmo assim, não custa lembrar, Delair Dumbrosck ganhou o hexa, em 2009, e, mesmo assim, perdeu a eleição para Patrícia Amorim.