
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro será sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal na área de disputas e investigações.
Malandrão! Sérgio Moro agora é sócio-diretor da empresa que trabalha na defesa da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato. Mais uma vez, Moro fica sob a luz difusa do abajur lilás com discursos de integridade e anticorrupção. O povo brasileiro está atento!
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 30, 2020
A consultoria global de gestão de empresas afirmou em comunicado que a contratação de Moro está alinhada com seu compromisso estratégico em desenvolver soluções para questões complexas de disputas e investigações.
“A experiência de Sergio como ministro ... somado à sua extensa bagagem em anticorrupção, crime do colarinho branco e lavagem de dinheiro, contribuirá para solucionar os problemas dos clientes”, afirmou Steve Spiegelhalter, sócio-diretor da A&M em nota.
Bom dia. Esta foi a notícia que o ex-juiz da lavajato e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, tentou que passasse despercebida no domingo de eleição. Ele é o novo diretor da administradora judicial da Odebrecht e informou que não vai se pronunciar sobre????https://t.co/PtGVPBERas
— Natália Bonavides (@natbonavides) November 30, 2020
Em abril, Moro pediu demissão do Ministério da Justiça em duro discurso contra o presidente Jair Bolsonaro, motivado pela exoneração de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal, o que indicaria tentativa de interferência do presidente no órgão.
Ele passou um ano e quatro meses no cargo, após abandonar carreira de 22 anos como juiz, quando se tornou emblema da operação Lava Jato, para assumir a pasta no governo Bolsonaro.(com agência Reuters)
e o Sérgio Moro que destruiu a Odebrecht pra depois ser contratado pra limpar o nome da empresa..
— Iuri K. (@cinefilo_K) November 30, 2020
igual fez com PT.
destruiu a candidatura do LULA pra poder virar Ministro do Bolsonaro.
Moro foi trabalhar para a Odebrecht. O Luciano Huck já deve ter apagado a foto com ele.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) November 30, 2020
E Moro virou sócio de empresa americana que atua na recuperação judicial de empresas brasileiras quebradas pela Lava Jato.
— Jandira Feghali ???????????? (@jandira_feghali) November 30, 2020
Primeiro você quebra diversas empresas brasileiras, depois você ganha dinheiro para atuar na recuperação delas.
A cara nem arde.
O escritório americano, convenham, está na sua, né? Imaginem quantos segredos das empresas brasileiras Moro conhece... Os arquivos da Lava Jato de Curitiba — aqueles que os bravos rapazes não querem compartilhar nem com seu braço na PGR — estão na mente divinal deste
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) November 30, 2020
É tudo escancarado. A Odebrecht contrata uma empresa, que contrata Sérgio Moro, para trabalhar na sua defesa?
— Roberto Requião (@requiaopmdb) November 30, 2020
Você ainda acredita nesta gente?
Geral dizendo que o "Moro não tem estratégia" por aceitar o carguinho na firma da Odebrecht. Se a direita do Brasil ligasse pra corrupção não tinha votado e re-votado em tanto bandido durante tanto tempo. O projeto sempre foi destruir as esquerdas e depois fazer cara de paisagem.
— Carapanã (@carapanarana) November 30, 2020
O Lavajatismo passou para o outro lado do muro da Odebrecht. Sérgio Moro, o Judas da Esplanada, assume cargo em empresa que presta serviço de consultoria para a empreiteira. Moro se aliou aos corruptos que destruiram o Brasil e se tornou um Darth Vader. ASCOM OE #MoroVader
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) November 30, 2020
Major Olimpio sobre novo emprego de Sergio Moro: "Deu tiro no próprio saco" https://t.co/HVaTrftQXY
— UOL Notícias (@UOLNoticias) November 30, 2020
Moro vai lidar com recuperação judicial das empreiteiras que ajudou a destruir - Sul 21 https://t.co/QcWbQ9JNJ3
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) November 30, 2020
A OAB cobra esclarecimentos de Sergio Moro sobre novo emprego. Ele foi contratado pela consultora Alvarez Marsal, que atende a Odebrecht. Moro nega advocacia e conflito de interesse, mas depois da atuação parcial na Lavajato como juiz é escandaloso lucrar na zaga no mesmo jogo.
— Ivan Valente (@IvanValente) November 30, 2020
Quando era juiz, agiu como advogado. Quando ministro, ignorou os laranjais do governo. Agora virou diretor da empresa que faz a recuperação judicial da... Odebrecht. Ética? Combate à corrupção? Projeto nacional? Que nada! O compromisso do Moro é estar onde o vento está soprando.
— Tarcísio Motta (@MottaTarcisio) November 30, 2020
Maia ironiza Moro para 2022: "Agora é consultor para a Odebrecht"
— UOL Notícias (@UOLNoticias) November 30, 2020
Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse acreditar em uma frente de centro para as eleições de 2022#UOLEntrevista pic.twitter.com/23AoljlPp5