ASSINE
search button

Quem é contra a família? (ou Complete as lacunas)

Compartilhar

Nunca conheci nessa minha vida tão cheia de histórias alguém que seja contra a família! Pergunte à população carcerária o que é mais importante pra ela, e a maioria dos bandidos vai dizer: a família. Perguntamos ao menino que está cumprindo medida qual é o seu sonho, e ele responde: dar orgulho à minha...? Pergunte a uma prostituta o que ela mais preza , ela dirá: faço tudo pela minha ....! Quando indagados sobre o que poderia fazê-los felizes a maioria dos transexuais respondem: Ter o respeito da minha…! Quando um coronel brada no sertão, ainda hoje, obrigando o cara a casar com sua filha porque com ela teve relações, ele o faz com tais palavras: Ninguém vai sujar o nome da minha....!
Meu pai, um ferroviário, advogado, sindicalista, lutador, antirracista (já na sua época), criou os 6 filhos, formou todos no ensino superior e morreu dizendo: minha fortuna é a minha…, meu patrimônio é a minha...! Quantos párias não encontram nos abrigos uma...? Assim acontece nos orfanatos, onde crianças passam dias, meses, anos, à espera de uma…!
A verdade é que não existe ninguém contra a família. Isso não tem fundamento! Quem diz que há alguém contra a família tem que provar.Não conheço. É um conceito vago que muitos defendem e afirmam que ela está ameaçada! Por quem?Eu não sou mais casada com o pai do meu filho, mas nós somos uma bela família.
A família se manifesta em muitos modelos e é preciso respeitar seu serviço, sua função sua contribuição.Há núcleos formados por mães e avós, porque o pai abandonou,não assumiu,sumiu no mundo; o pai arranjou outra e nem lembra que tem um filho. Essas duas personagens, via de regra, não poupam esforços para criar aquele filho/neto, tentando suprir da melhor maneira a falta do pai. Devo dizer que milhares de famílias brasileiras nesse formato triunfaram e merecem os nossos aplausos. Mulheres negras, as primeiras feministas, davam e dão um jeito de trabalhar fora e dentro , tendo que alimentar sozinha mais 4 ou 5 boquinhas.Tudo em nome da...!
Um amigo caminhava quando foi abordado por um jovem em campanha: Vamos conversar sobre a família./Qual família?/ A família brasileira./ Mas são muitas famílias; de qual família brasileira?/
O rapaz não sabia responder, não estava preparado para essa contra pergunta.Meu amigo continuou: conheço uma família que é formada por um homem casado com outro homem e que adotaram duas crianças que foram abandonadas pela…! Se eles não os tivessem adotado, esses meninos que hoje estão na faculdade, nunca teriam tido um lar.
Estão tentando considerar pessoas que têm ideias de uma distribuição de bens mais comunitária, pessoas que lutam pela igualdade de direitos , como pessoas que são “contra a família” e isso é estranho. O que queremos é que todas as famílias, não só algumas mereçam respeito, dignidade! Tanto o preso da rico, quanto o preso mais “ralé”, recebe a visita da…! Muitas vozes vociferam, em nome da tal..., maldades e bulyings contra gays e lésbicas, sendo injustas e sobretudo anti cristãs, não seguidoras de Cristo ,como costumam propagar. No entanto esses excluídos seres que, por não serem héteros, recebem o desprezo dos moralistas são, na avassaladora maioria, os que cuidam dos seus pais até o fim, os que adotam crianças rejeitadas pelos “bondosos” que escolhem “filhos” sob critérios que tornam sua bondade muito suspeita. Já os que “não prestam” é que adotam crianças com síndrome de Down, microcefalia e outras limitações, crianças que foram abandonadas pela sua...!
Essa reflexão proposta aqui é para gente ver que todo ser humano quer ser compreendido, todo ser humano quer um lugar que o possa acolher.
Vejo que o núcleo familiar reproduz o macro, que é pensar o planeta como a casa da grande família dos terráqueos. A família daquela casa, daquele bairro, dos que moram naquela cidade, no Estado, na região, no país, no continente, é tudo família. Ninguém é contra. Eu sou família, você é família, o mundo é uma grande...!