Afastado defensor que pediu anulação do Enem  

Afastado defensor que pediu anulação do Enem 

O ministro petista Fernando Haddad (Educação) não terá mais problemas com o defensor público federal Ricardo Salviano, que pediu a anulação das provas do Enem 2010 por irregularidades: ele vai tratar agora de “questões trabalhistas”, para reforçar o “escasso” contingente de defensores no Trabalho, após o ofício de tutela coletiva e direitos humanos “descumprir metas”, segundo o Defensor Público Geral. 

Domingo no parque

Defensores apontam que a mudança de ofício “viola a independência funcional”. Neste domingo (15) sai o resultado definitivo do Enem. 

Ausência notada

Diante dos últimos acontecimentos políticos, o vice Michel Temer brilhou pela ausência na sabatina do ministro da Integração Nacional.

Amigo do Haiti

Há brasileiros infiltrados entre “coiotes”, que atravessam haitianos para  o Brasil. Um taxista foi preso há três semanas, na fronteira com o Peru. 

Titanic

Está confirmada a teoria da coluna de que só no Brasil o ratos não são os primeiros a abandonar o navio: um roedor mordeu uma servidora do Senado na quarta (11). A Casa foi desratizada na sexta, 13. Dá azar.