Temperatura deve despencar nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte

São esperadas temperaturas negativas no Sul e em partes de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A temperatura deve cair bastante nos próximos dias em São Paulo. De acordo com o Climatempo, uma massa de ar frio começará a esfriar o estado na sexta (2) e pode levar a um recorde de frio no fim de semana -há até risco de geada. 

A temperatura mínima prevista para o sábado (3) é de 10°C, e a máxima, de 14°C. Já no domingo (4), os termômetros devem registrar uma mínima de 8°C e uma máxima de 15°C. O tempo deve permanecer chuvoso em ambos os dias. 

Para esta sexta (2), a previsão é de temperatura mínima de 14°C e de máxima de 29°C.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma mínima de 7°C e máxima de 12°C na capital paulista no sábado. Para o domingo, a previsão é de mínima de 6°C e máxima de 15°C. 

A massa de ar frio vai atingir também as regiões Sul, Centro-Oeste e Norte. São esperadas temperaturas negativas no Sul e em partes de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Caso a previsão se confirme, será um recorde de frio para o ano. Há risco de geadas nas capitais desses estados. 

A menor temperatura registrada na capital paulista em 2019 foi de 6,5°C, em 7 de julho, segundo o Climatempo. As capitais que registraram as menores temperaturas neste ano foram Curitiba (-0,7°C), Porto Alegre (2,3°C) e Florianópolis (4,5°C).