ASSINE
search button

Foto flagra bola de fogo incrível atravessando céu sobre Terra

A bola de fogo foi registrada pelo fotógrafo Ben Cooper, da Flórida, e compartilhada pela SpaceX, segundo o Express

Reuters/Thom Baur -
Lançamento de foguete
Compartilhar

Uma bola de fogo com uma luz colorida foi avistada cruzando o céu da Terra, criando um grande mistério e espanto entre aqueles que notaram sua presença.

A bola de fogo foi registrada pelo fotógrafo Ben Cooper, da Flórida, e compartilhada pela SpaceX, segundo o Express.

O objeto extraterrestre mostra um rastro de chamas azuis e vermelhas, cruzando diagonalmente a imagem. Além disso, no canto inferior esquerdo da foto é possível notar uma fonte de chamas alaranjado que parece um olho.

Um OVNI avistado? Meteoro? Foto incrível de uma bola de fogo da SpaceX atravessando sobre a Terra — O que é isso?

Apesar dos inúmeros comentários dos entusiastas da ciência sobre as hipóteses do que seria o objeto, ninguém sabe ao certo o que seria essa bola de fogo de aparência extraterrestre.

Seria o objeto um OVNI? Uma bola de fogo extraterrestre? Um meteoro queimando na atmosfera? Essas foram as questões levantadas pelos entusiastas da ciência.

Entretanto, mesmo sendo uma bola de fogo incrível, a foto captada era do foguete Falcon 9 da SpaceX, que estava atravessando o céu por cima da Terra naquele momento.

Decolagem do Falcon 9 com Dragon na CRS-17 às 2:48am EDT, durante a manhã de sábado. A imagem captura as fases da queima de separação, recuo, reentrada e pouso.

Ben Cooper confirmou em seu Twitter que a foto mostra o momento do fim da queima inicial do foguete.

Recentemente, a SpaceX lançou uma missão de reabastecimento de carga para a Estação Espacial Internacional (EEI) ao serviço da NASA.

Aproximadamente nove minutos após a decolagem, a cápsula de carga Dragon da SpaceX se separou do segundo estágio do foguete Falcon e derivou para a EEI.

Enquanto isso, o primeiro estágio do Falcon 9 retornou à Terra, despencando através da atmosfera.

Tags:

bola | meteoro | Terra