28 de maio: Dia do Hambúrguer

Nesta terça-feira (28) comemora-se o Dia do Hambúrguer! Esta é uma das carnes mais populares em todo mundo e teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo e daí a origem do seu nome.

História do Hambúrguer


Levado por imigrantes aos Estados Unidos, nesse país ganharia as lanchonetes e as multinacionais de comida rápida, que se encarregariam de espalhá-lo pelo mundo inteiro. Se os americanos não o criaram, eles acrescentaram o pão à carne. Para juntar complementos como queijo, molho e salada foi um pulo!

O hambúrguer chegou ao Brasil quando o americano Robert Falkeburg abriu a primeira loja Bob's em 1952. No cardápio também havia sundae e milk-shake e as novidades logo ganharam a preferência dos cariocas.

Festividades no Rio

E no Rio de janeiro para comemorar a data, o  o Burger Fest preparou uma ação especial. No próximo dia 28 de Maio, Dia Mundial do Hamburguer, 30 endereços participantes (nas seis capitais em que ele acontece) do maior festival de hambúrgueres do Brasil vão oferecer um combo composto por hambúrguer ou cheeseburguer Wessel acompanhados de batatas fritas McCain pelo preço promocional de R$ 10,00.

A combinação fica ainda melhor quando acompanhada pelos condimentos da Heinz, patrocinadora master do evento, que trazem ainda mais sabor e qualidade para os combos. Para participar, basta conferir as casas participantes da promoção, escolher sua preferida e aproveitar.

“Não podíamos deixar de comemorar essas duas datas, burger e batata frita são produtos muito queridos pelos consumidores, e o combo vai permitir que, durante o festival, todos os fãs de burger possam celebrar”, diz Claudio Baran, organizador do festival.


A promoção é válida somente no dia 28, nas lojas participantes. As hamburguerias participantes no Rio são:


Prize Burger


Av. Henrique Valadares, 35, loja C, Centro,(21) 2242-1774

Av. das Américas, 19021, loja 109 A18 (Shopping Recreio), Recreio dos Bandeirantes. Tel.: (21) 3496-3656