ASSINE
search button

Sonda da Nasa capta localização da InSight

Reprodução -
Nasa
Compartilhar

Uma sonda da Nasa captou a localização exata do aparelho robótico InSight que recentemente aterrissou na superfície do Planeta Vermelho - sua nova casa.

Com a sua câmara de alta resolução Hirise, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter, que está em órbita do Planeta Vermelho, gravou as imagens do local onde está a InSight, bem como os lugares onde o paraquedas e seu escudo térmico caíram durante a aproximação e aterrissagem na superfície marciana.

No dia 26 de novembro, a sonda InSight da agência espacial norte-americana finalmente atingiu a superfície de Marte e enviou à Terra as primeiras imagens tiradas no Planeta Vermelho.

A agência lançou a InSight em maio, uma espaçonave robô destinada a analisar o subsolo relativamente desconhecido do planeta, expandindo o conhecimento da Nasa sobre Marte.

A missão The InSight Project visa não só recolher fragmentos do solo marciano, mas também examinar as camadas internas de Marte para descobrir como os planetas rochosos, entre os quais a Terra, foram formados.

Tags:

imagens | InSight | nasa