ASSINE
search button

Usar o Filmora9 para editar vídeo para o Youtube

Freepik -
Filmora9 é a opção ideal para quem está começando a trabalhar com edição de vídeos
Compartilhar

Macaque in the trees
Filmora9 é a opção ideal para quem está começando a trabalhar com edição de vídeos (Foto: Freepik)

Usar o Filmora9 para editar um vídeo para o YouTube pode ser a forma mais prática de criar produções incríveis. Veja algumas dicas de um dos melhores programas de edição do momento.

É inegável que o YouTube é uma das plataformas de maior crescimento dos últimos tempos. Segundo dados do próprio site, todos os dias são consumidas mais de 1 bilhão de horas em vídeos. Quem está pensando em entrar para o universo da produção de conteúdo precisa conhecer e usar o Filmora9 para editar vídeos para o YouTube.

Mas por que o Filmora9? O Filmora9 está sempre presente na lista de melhores editores de vídeo, sendo a opção ideal para quem está começando a trabalhar com edições, especialmente por contar com recursos simples de utilizar.

Para mostrar como usar o Filmora9 e editar vídeo para o YouTube, seguem algumas dicas que servem desde o momento da gravação até o modo correto de salvar o seu projeto. Dessa forma, você vai conferir na prática por que o Filmora9 é o melhor editor de vídeo para pc.

Antes de editar um vídeo

A produção de conteúdo começa antes mesmo de abrir o editor de vídeo, ainda na fase de planejamento da gravação. Mesmo os YouTubers que têm um estilo mais informal, que ligam a câmera e começam a falar, contam com um “roteiro” para não deixar passar pontos importantes. Por isso, antes de começar a gravar, lembre-se de listar os itens que você gostaria de apresentar em sua produção.

Na hora de fazer a gravação, você não precisa de equipamentos caros, especialmente para quem está começando agora. Porém, alguns ajustes simples podem te ajudar a fazer um vídeo mais interessante.

Para ter uma iluminação adequada, sem precisar das famosas soft boxes, você pode se sentar em frente a uma janela que está recebendo luz natural. Já no áudio, considere utilizar o microfone do fone de ouvido do celular para fazer uma captação mais limpa, livre de interferências externas.

Como o Filmora9 conta com o recurso Chroma Key entre suas funcionalidades, caso você queira fazer edições mais criativas, pode comprar um tecido verde para aplicar em uma parede e realizar sua gravação. Assim, na pós produção, é só inserir qualquer outro fundo no editor de vídeo para pc.

Editando um vídeo para o YouTube

Após captar a sua produção, é hora de abrir o editor de vídeo para YouTube Filmora9 para começar a edição. Nesse sentido, o que não faltam são funcionalidades para você aplicar em seu projeto.

Normalmente, o primeiro passo é fazer o recorte do vídeo, retirando aquelas partes em que você errou ou que você percebe que não são tão necessárias para a produção. Na timeline do Filmora9, você consegue cortar e juntar partes do vídeo, utilizando ainda efeitos de transição para dar mais dinâmica.

Para dar um diferencial para o seu vídeo, você pode utilizar o controle de velocidade para deixar o vídeo mais rápido ou mais lento. A reversão também é uma possibilidade, que é o efeito de reproduzir clipes ao contrário.

Se sua gravação tiver cenas diferentes, você pode utilizar o recurso Picture-in-Picture (PIP), que permite sobrepor vários vídeos. Essa ferramenta é extremamente útil para vídeos de games, que costumam apresentar a tela do PC e a reação do player ao mesmo tempo.

E falando em apresentar a tela do PC, o Filmora9 também oferece esse recurso para os usuários, que, com poucos cliques, inicia a gravação de todos os seus movimentos no computador.

Por fim, se você perceber que as cores do vídeo não ficaram muito boas, o editor vídeo YouTube Filmora9 apresenta uma série de filtros para realizar os ajustes necessários.

Salvar um vídeo para o YouTube

Outro aspecto da edição de vídeo que costuma deixar os produtores de conteúdo em dúvida é a forma correta de salvar um vídeo para o Youtube. Ainda que o suporte da plataforma apresente as resoluções e proporções adequadas, a configuração em alguns programas de edição pode ser bastante problemática.

Quem usar o Filmora9 para editar vídeo para o YouTube vai perceber que até essa etapa é simplificada. O próprio programa conta com “presets” que já estão nos formatos corretos, não só para o YouTube, como também para Instagram, Stories e demais plataformas de vídeo.

Assim, basta escolher a plataforma que o vídeo será enviado para salvá-lo nas configurações corretas. Uma facilidade extra é que dá até para conectar sua conta do YouTube para que o Filmora9 suba o vídeo assim que a etapa de finalização for concluída.

Depois de tudo isso, fica claro por que o editor vídeo YouTube Filmora9 é considerado o melhor do mercado. Com recursos simples de serem ativados, seus vídeos terão qualidade profissional, sem perder tempo com tutoriais complexos.